Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PPBRVIDA

Controlador View star 45a.

Recommended Posts

Olá a todos!  Venho mais uma vez, pedir ajuda sobre este dispositivo: https://www.minhacasasolar.com.br/produto/controlador-de-carga-45a-12v-24v-36v-48v-pwm-ep-solar-vs4548au-79155?atributo=178:UNICA&atributo=25:U&atributo=26:UNICA

Atualmente uso ele com duas placas solares de 325w em ligação paralela, meu sistema é de 24v. Alguém conhece essa controladora? Pois chegou a hora de dar um update no meu sistema, pretendo comprar mais duas placas do mesmo modelo, tenho receio da controladora não suportar mais duas placas! Pela lógica, 4 placas irão produzir no máximo (por alto), 36 ampèr. Sendo que a controladora é de 45a .Alguém pode clarear a minha mente? Desde Já, agradeço pela vossa atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PPBRVIDA disse:

Olá a todos!  Venho mais uma vez, pedir ajuda sobre este dispositivo: https://www.minhacasasolar.com.br/produto/controlador-de-carga-45a-12v-24v-36v-48v-pwm-ep-solar-vs4548au-79155?atributo=178:UNICA&atributo=25:U&atributo=26:UNICA

Atualmente uso ele com duas placas solares de 325w em ligação paralela, meu sistema é de 24v. Alguém conhece essa controladora? Pois chegou a hora de dar um update no meu sistema, pretendo comprar mais duas placas do mesmo modelo, tenho receio da controladora não suportar mais duas placas! Pela lógica, 4 placas irão produzir no máximo (por alto), 36 ampèr. Sendo que a controladora é de 45a .Alguém pode clarear a minha mente? Desde Já, agradeço pela vossa atenção.

Se vai ampliar o sistema, é melhor esquecer estes controladores PWM.

Veja que com 4 painéis, um controlador destes vai te dar só 36 amperes (9A por cada painel).... É muito desperdício de energia. 

Isso acontece pois a potência de 325 watts do painel, se dá em cima de uma tensão de 37V DC.

O controlador precisaria ter um conversor DC/DC para abaixar isso para a faixa de tensão de 24V e então controlar a corrente. 

Mas estes controladores PWM tem apenas mosfets chaveadores.... Não tem conversores para fazer a conversão da energia. Então no máximo eles vão chavear os 9 amperes de cada painel e no final somar 36 amperes...   

Com estes mesmos 4 painéis de 325 watts, você conseguiria algo perto a 50 amperes em 24V DC.

O controlador MPPT possui um conversor DC/DC internamente que converte a energia que está presente em 37V por 9A para 50A por 24V.

Vou te sugerir uma marca muito top que o pessoal vem comprando muito: 

fangpusun 50 amperes. 

Veja como ele é por dentro: 

https://www.youtube.com/watch?v=P9aKJWWZWiE

Canal de um amigo usuário desta marca de controlador:

https://www.youtube.com/channel/UCSuA-94KRsJm3xVJIWuujUg/videos

whatsapp da chinesa que vende estes controladores fangpusun direto da china via Paypal:

image.png.165840661094596c5c4b0fbf1e4cc7cc.png

Ela só fala em Inglês.

Use o tradutor do google. 

Editado por albert_emule
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/06/2018 às 11:36, albert_emule disse:

Se vai ampliar o sistema, é melhor esquecer estes controladores PWM.

Veja que com 4 painéis, um controlador destes vai te dar só 36 amperes (9A por cada painel).... É muito desperdício de energia. 

Isso acontece pois a potência de 325 watts do painel, se dá em cima de uma tensão de 37V DC.

O controlador precisaria ter um conversor DC/DC para abaixar isso para a faixa de tensão de 24V e então controlar a corrente. 

Mas estes controladores PWM tem apenas mosfets chaveadores.... Não tem conversores para fazer a conversão da energia. Então no máximo eles vão chavear os 9 amperes de cada painel e no final somar 36 amperes...   

Com estes mesmos 4 painéis de 325 watts, você conseguiria algo perto a 50 amperes em 24V DC.

O controlador MPPT possui um conversor DC/DC internamente que converte a energia que está presente em 37V por 9A para 50A por 24V.

Vou te sugerir uma marca muito top que o pessoal vem comprando muito: 

fangpusun 50 amperes. 

Veja como ele é por dentro: 

https://www.youtube.com/watch?v=P9aKJWWZWiE

Canal de um amigo usuário desta marca de controlador:

https://www.youtube.com/channel/UCSuA-94KRsJm3xVJIWuujUg/videos

whatsapp da chinesa que vende estes controladores fangpusun direto da china via Paypal:

image.png.165840661094596c5c4b0fbf1e4cc7cc.png

Ela só fala em Inglês.

Use o tradutor do google. 

Obrigado pela dica, vou adquirir esta controladora, porém, vai levar uns 90 dias para chegar. Até lá, o meu controlador view star 45a, suportaria sem problemas 4 placas de 325w? Pois a performance virá aos poucos. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais