Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, td bom?

Então, recentemente comprei uma fonte nova, da corsair, pra trocar a minha antiga. Fiz isso pois o pc tava com um barulho agudo muito irritante, e um pessoal do fórum disse que podia ser a fonte que estava velha e que podia dar esse problema (ela tinha 9 anos +ou-). Ela chegou, e fiz a troca ontem, fui ligar o pc e então o barulho parou, só que por algum motivo o cooler não tava rodando, entrei num jogo (CS GO) e depois de alguns minutos o pc desligou. Fui ver no gabinete e percebi que quando eu ligava o no botão de power o cooler dava uma meia volta e parava. Achava q podia ser mal contato com as conexões, então remontei a fonte, também, liguei o pc direto na tomada, pois uso estabilizador, mas o problema ainda continua igual. Se alguém souber o que pode ser, ficarei agradecido.

Conf: placa-mãe: Dell Optiplex 380

Processador: i7 2 geração

Placa de vídeo: Gtx 650 ti boost zotac

memória: 2 tb

RAM: 8gb

Postado

Tire a fonte do PC e ligue-a na tomada e com um clipe torcido ligue o cabo verde à um preto qualquer do conector de 24pin da fonte. Ela deve armar. Verifique se o ventilador da mesma funciona. Se tiveres um multímetro, poderá testar a tensão de 12V no cabo amarelo, a de 5V no vermelho, etc.

E outra coisa muito importante: livre-se do estabilizador logo se não quiser um baita prejuízo detonando sua fonte (que tem PFC ativo) e de quebra sua placa-mãe, CPU, etc.. estabilizador é coisa dos anos 90, quando as fontes eram muito simples e instáveis. De uns 15 anos ou mais pra cá, as fontes evoluíram demais, são capazes de trabalhar com tensões de 90 a 240V sem mexer em nada e de quebra regulam bem a tensão de saída, a refrigeração interna, etc.

Postado
Em 01/07/2018 às 07:12, alexandre1986 disse:

Tire a fonte do PC e ligue-a na tomada e com um clipe torcido ligue o cabo verde à um preto qualquer do conector de 24pin da fonte. Ela deve armar. Verifique se o ventilador da mesma funciona. Se tiveres um multímetro, poderá testar a tensão de 12V no cabo amarelo, a de 5V no vermelho, etc.

E outra coisa muito importante: livre-se do estabilizador logo se não quiser um baita prejuízo detonando sua fonte (que tem PFC ativo) e de quebra sua placa-mãe, CPU, etc.. estabilizador é coisa dos anos 90, quando as fontes eram muito simples e instáveis. De uns 15 anos ou mais pra cá, as fontes evoluíram demais, são capazes de trabalhar com tensões de 90 a 240V sem mexer em nada e de quebra regulam bem a tensão de saída, a refrigeração interna, etc.

Então, eu fiz o teste e realmente n deu nada, ta funcionando normal, so que no pc o cooler realmente n roda....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!