Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso seria um Gargalo?!


Posts recomendados

Olá!

Recentemente fiz umas alterações em meu PC, comprei uma fonte CX550 para que conseguisse usar uma placa de vídeo que estava parada: Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. 

Junto, para melhorar o desempenho do processador, comprei um Cooler Hyper T4.

 

Atualmente possui as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P.

Processador: Fx 6300

Fonte: Corssair CX550

HD: 1 Terabyte

Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz)

Placa de vídeo: Radeon Sapphire r9 280x DUAL X 3gb

Cooler: Hyper T4

Uso Windows 10

 

Mas então, o computador começou a travar, algo que não acontecia quando estava com a minha Placa de vídeo antiga, uma Readon HD 5770 (quebra-galho até que eu conseguisse investir na fonte). Trava de um jeito, que lembra muito aqueles PCs antigos, quando eram processadores Celerons, Semprons, etc.

Abro um programa ou jogo, ele trava tudo (famoso 'Não respondendo'), até que finalmente responde e abre o que foi solicitado (claro, aos trancos e barrancos). Também, quando fecho o jogo/programa ele trava novamente e sou obrigado esperar um tempinho até normalizar.

Até mesmo a inicialização, que antes eram de apenas alguns segundos, agora chega a uns três~cinco minutos.

 

Eis minha dúvida: Isso seria um Gargalo do processador com a Placa de vídeo?!

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se trava na inicialização isso com certeza não é gargalo.

Gargalo é quando o processador não aguenta a placa de vídeo, exemplo: processador 100% de uso e a placa de vídeo com 10% de uso e vários lag no jogo (ou outra tarefa que utilize o processador e a placa de vídeo e fique travando), ou o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...