Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedriuz

PC apresentando pequenos travamentos

Recommended Posts

Prezados membros do Clube do Hardware

A um tempo atrás adquiri um computador novo, como ele era bem de entrada optei por ir atualizando ele aos poucos.

Essa é a configuração atual do pc:

placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3

FX 6300 overclockado através de software para 3.8ghz;

GTX 1060 6gb;

2 pentes de memória DDR3 de 4gb;

Fonte Corsair TX550M;

2 HD's de 500gb, sendo um o que já veio no computador e outro que consegui reaproveitar de um outro computador velho;

Windows 7;

Tudo isso num gabinete Aerocool 500.

Porém após alguns upgrades no hardware o computador começou a apresentar pequenos travamentos durante o uso, e os jogos costumam demorar muito para abrir e para carregar inclusive o Chrome está lento e apresentando algumas travadas. 

Não faço ideia do porquê deste problema, mas suspeito que seja ou o próprio Windows, ou o processador FX 6300 que por ser relativamente velho já esteja ultrapassado, do HD aonde o SO está instalado ( HD que já veio com o pc) ou do HD aonde os jogos estão instalados ( HD reaproveitado de outro computador mais antigo).

Será que por obséquio poderiam tirar essa dúvida?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a reinstalar o sistema operacional após esses upgrades?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Você chegou a reinstalar o sistema operacional após esses upgrades?

Não. Eu estava pensando em formatar e instalar o Windows 10,

Compartilhar este post

Link para o post

Então aí está seu problema, tem que formatar e instalar o Windows novamente pra não ter conflito de driver e travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Então aí está seu problema, tem que formatar e instalar o Windows novamente pra não ter conflito de driver e travamentos.

Então era o que eu pensava. Mais uma coisa, o problema persistirá caso formatar e instalar o Windows 10? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Pedriuz disse:

o problema persistirá caso formatar e instalar o Windows 10? 

Só se for problema de hardware. Se continuar travando pode ser o hd, eles podem ter bad blocks com o tempo ou perda de velocidade de leitura e gravação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Lee

Obrigado por toda a ajuda, tentarei falar o que você disse. Qualquer atualização eu estarei postando aqui.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Olá Pedriuz!

Estou tendo o mesmo problema que você, possuo o mesmo processador!

Após um 'incrementos', como uma fonte nova, me possibilitou colocar uma Placa de Vídeo que estava parada aqui (r9 280x Dual 3GB), também, um Hyter T4 e um ventoinha de saída de ar.

Acontece que depois desse upgrade na máquina acontecer, o PC começou a ter o mesmo problema que você citou. 

Só posso presumir que seja o processador! 

Editado por gsse

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

3 horas atrás, gsse disse:

Olá Pedriuz!

Estou tendo o mesmo problema que você, possuo o mesmo processador!

Após um 'incrementos', como uma fonte nova, me possibilitou colocar uma Placa de Vídeo que estava parada aqui (r9 280x Dual 3GB), também, um Hyter T4 e um ventoinha de saída de ar.

Acontece que depois desse upgrade na máquina acontecer, o PC começou a ter o mesmo problema que você citou. 

Só posso presumir que seja o processador! 

Também tenho minhas dúvidas quanto ao processador, porém como não tinha realizado ainda o que foi citado pelo @Daniel Lee tentarei formatar o HD e instalar um novo SO, mas se por um acaso não surtir efeito terei de fazer uma análise mais minuciosa para realmente ver o que está alimentando este problema. Caso consiga uma solução peço que compartilhe conosco, garanto que exista mais pessoas passando por tal problema.

Editado por Pedriuz

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedriuz Desfaça o OC. Utiliza estabilizador? Veja a temperatura do processador e placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Jasiel disse:

@Pedriuz Desfaça o OC. Utiliza estabilizador? Veja a temperatura do processador e placa de vídeo.

Não utilizo estabilizador, uso apenas um filtro de linha.

As temperaturas tanto do processador quanto da placa de vídeo estão boas. O processador apresentou temperaturas entre 40º e 50ºC e placa de vídeo também apresentou temperaturas parecidas.

Vou desfazer o OC como você disse, talvez solucione o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedriuz Conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Jasiel disse:

@Pedriuz Conseguiu resolver?

Refiz o OC mas aparentemente não surtiu efeito algum.

Como já estava pensando em pegar um SSD, resolvi pegar um de 120GB para instalar o Windows 10 e o pacote do Office 365.

Quando for entregue e devidamente instalado irei postar neste tópico de o problema foi resolvido.

Grato a todos que ajudaram até agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedriuz Beleza. Se ainda estiver utilizando o HD, faça um teste de saúde nele com o software HD Tune.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais