Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carpa_Flamejante

Distribuições Linux e Input not suppoted

Recommended Posts

Bem, estava querendo trocar de SO, então tive a ideia de instalar alguma distribuição linux, de primeiro, escolhi o Mint( para ter certeza que não era problema do ISO e nem do montador, refiz com o Elementary e deu o mesmo problema), ele e bonito e simples, ate ai tudo bem, so que quando vou dar boot ( com tudo certo na BIOS, e pronto para o dual boot ) aparece um codigo de erro muito rápido, não consigo ler o que esta escrito, so sei que na segunda linha esta -2, e depois a tela pisca e quando liga de novo aparece a mensagem flutuante "Input not supported", e fica nisso, com a tela piscando mais algumas vezes, mas anda e adicionado nem some.
help

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante o boot use as teclas de seta para entrar no menu, aperte tab e vê se aparece um prompt.  Então logo depois do sinal -- dê um espaço e digite "vga=791" sem as aspas. Não garanto que vá dar certo, é pra tentar no Mint, não sei se o Elementary oferece o mesmo recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o seu DVD do Linux e dá boot com ele. Quando estiver dentro do sistema já carregado, entra no gerenciador de arquivos da sua distro e navega até o diretório /etc/X11/xorg.conf e edita assim acrescentando ao que já existe:

Section "Monitor"   

Identifier   "VGA"

EndSection

Isso se o seu monitor for VGA ( se for de outro tipo tem que colocar ele ). Depois é só salvar e dar o boot pelo HD pra ver se vai.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Carpa_Flamejante disse:

como assim dentro do sistema?
tipo, executando sem instala-lo?

Isso, você carrega a mesma distro ou outra qualquer por DVD ou pendrive a partir do boot e acessa o seu HD por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Isso, você carrega a mesma distro ou outra qualquer por DVD ou pendrive a partir do boot e acessa o seu HD por ela.

O problema e que não da para instala-la e nem executar via pendrive,
qualquer opção que eu clico no menu de boot da distro da erro
"Input not Supported"

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Carpa_Flamejante

Linux é um sistema diferente do Windows e problemas com ele vão te aparecer com frequência te obrigando o procurar soluções principalmente quando tentar algo diferente do padrão já desde a instalação.

Aqui tive que ficar testando distros diferentes até encontrar uma que fosse aceita pelo meu hardware e fosse leve o suficiente para poder configurá-la e me deu muito trabalho e perda de tempo ( meses ).

Depois de tanto tempo ainda hoje tenho probleminhas que não consigo resolver nem consultando material gringo. Então, se quer mesmo usar o Linux, se prepare que vai ralar muito. Testei distro que nem aparecia na tela como está acontecendo com você ( não dava nem pra começar ).

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2018 às 21:31, Henrique - RJ disse:

@Carpa_Flamejante

Linux é um sistema diferente do Windows e problemas com ele vão te aparecer com frequência te obrigando o procurar soluções principalmente quando tentar algo diferente do padrão já desde a instalação.

Aqui tive que ficar testando distros diferentes até encontrar uma que fosse aceita pelo meu hardware e fosse leve o suficiente para poder configurá-la e me deu muito trabalho e perda de tempo ( meses ).

Depois de tanto tempo ainda hoje tenho probleminhas que não consigo resolver nem consultando material gringo. Então, se quer mesmo usar o Linux, se prepare que vai ralar muito. Testei distro que nem aparecia na tela como está acontecendo com você ( não dava nem pra começar ).

Que droga ;-;

Compartilhar este post

Link para o post

@Carpa_Flamejante

Exatamente, como diz o colega @Ricardov acima tente com outras que alguma deve funcionar mas evite mudar o padrão em que a distro se encontra para minimizar o sofrimento.

Eu passei a usar o Linux por causa do Windows 10 que se tornou insuportável inclusive extremamente pesado para máquinas velhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais