Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 baixo uso/clock travado no CS:GO


Posts recomendados

Recentemente adquiri uma GTX 970 usada e estou usando ela a algumas semanas sem problemas no PUBG. Resolvi baixar o CSGO porém o rendimento da placa está muito fraco nesse jogo em especifico. Monitorando com o Afterburner percebi que o uso e o clock da placa nao sobe enquanto estou jogando, ele chega a subir por exemplo na tela de loading e em raras ocasioes quanto estou jogando. Alguma recomendação de algum programa que trave o clock alto da placa pra poder testar se eu tenho algum ganho de FPS ou alguma outra sugestão? Estou sentindo que no CSGO o trabalho está todo em cima do processador mesmo com o uso da CPU relativamente baixo, como se a GPU nao estivesse "ajudando" muito.

 

Vou deixar alguns pontos aqui e prints que tirei.

 

Config completa na assinatura/nao utilizo estabilizador.

Resoluçao do jogo nao interfere no desempenho, clock sempre no mais baixo possivel nao importa se esta em 1080p ou 4:3

Clock aumenta normal em outros jogos/render do GPUz.

Windows/Painel nvidia tudo setado pra Maior Desempenho.

Como ja disse, formatei o computador mas nao resolveu o problema.

 

 

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

msi_gtx_970_4gd5t_oc_geforce_gtx_970_4gd5t_1096403.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rusty1 disse:

Estou sentindo que no CSGO o trabalho está todo em cima do processador mesmo com o uso da CPU relativamente baixo, como se a GPU nao estivesse "ajudando" muito.

O uso de CPU % que você vê é uma média de uso dos 4 threads do i3, não é a melhor maneira de ver o que você quer, o ideal seria você setar para ver o uso dos núcleos em separado. 66% significa mais de 2 cores trabalhando a 100%, sim é o CPU o limitante. Você está com mais de 140 fps, isso é um problema?

 

edit: me enganei, uso está em 3x%, o que significa mais de um core em 100%.

 

edit2: em alguns jogos da Valve existe uma opção "renderização multinuclear", experimenta ativar isso se não estiver, não sei quantos núcleos o CSGO usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RobertoGB disse:

O uso de CPU % que você vê é uma média de uso dos 4 threads do i3, não é a melhor maneira de ver o que você quer, o ideal seria você setar para ver o uso dos núcleos em separado. 66% significa mais de 2 cores trabalhando a 100%, sim é o CPU o limitante. Você está com mais de 140 fps, isso é um problema?

 

edit: me enganei, uso está em 3x%, o que significa mais de um core em 100%.

 

edit2: em alguns jogos da Valve existe uma opção "renderização multinuclear", experimenta ativar isso se não estiver, não sei quantos núcleos o CSGO usa.

meu processador é um i7 3770.

sim 140 fps é bem ruim em monitor 144hz.

multicore rendering ativado.

 

6 horas atrás, Dutra 1010 disse:

@rusty1 Acho que isso pode ser uma configuração da placa de vídeo, seu monitor é de quantos Hz?

144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RobertoGB disse:

@rusty1 Li errado na sua assinatura :P

CSGO deve usar 2~3 núcleos, então uso do CPU nunca vai chegar a 100% jogando ele, por isso eu comentei de ver o uso de cada núcleo em separado.

Mas ta tudo certo com a CPU, seria problema se o uso tivesse perto de 100%, ai sim seria gargalo da CPU. O problema é o clock da GPU sempre estar no clock base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Sim cara, é gargalo de CPU. O CSGO deve usar 2~3 núcleos, o uso médio de todos eles fica baixo (que é o que aparece na sua foto com o riva/afterburner), mas os que estão sendo usados pra rodar o jogo devem estar no limite. Mostre o uso dos 8 threads em separado, ver a média de uso de todos eles (como está na foto) não diz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@rusty1 Sim cara, é gargalo de CPU. O CSGO deve usar 2~3 núcleos, o uso médio de todos eles fica baixo (que é o que aparece na sua foto com o riva/afterburner), mas os que estão sendo usados pra rodar o jogo devem estar no limite. Mostre o uso dos 8 threads em separado, ver a média de uso de todos eles (como está na foto) não diz nada.

Ok então, chegando em casa mando a print de todos os threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Vai na área de trabalho, clica no botão direito e procura por: Painel de controle NVIDIA>Gerenciar configurações 3D>Configuração do programa>Acrescentar(procura o CSGO). Lá embaixo vai ter Sincronização vertical e coloca em desligado. Se isso não resolver, provavelmente é gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dutra 1010 disse:

@rusty1 Vai na área de trabalho, clica no botão direito e procura por: Painel de controle NVIDIA>Gerenciar configurações 3D>Configuração do programa>Acrescentar(procura o CSGO). Lá embaixo vai ter Sincronização vertical e coloca em desligado. Se isso não resolver, provavelmente é gargalo.

também ja esta desligado amigo, o engraçado é nao dar gargalo no jogo mais mal otimizado do mundo (pubg) e ter problema logo em um CSGO da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!