Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rusty1

GTX 970 baixo uso/clock travado no CS:GO

Recommended Posts

Postado (editado)

Recentemente adquiri uma GTX 970 usada e estou usando ela a algumas semanas sem problemas no PUBG. Resolvi baixar o CSGO porém o rendimento da placa está muito fraco nesse jogo em especifico. Monitorando com o Afterburner percebi que o uso e o clock da placa nao sobe enquanto estou jogando, ele chega a subir por exemplo na tela de loading e em raras ocasioes quanto estou jogando. Alguma recomendação de algum programa que trave o clock alto da placa pra poder testar se eu tenho algum ganho de FPS ou alguma outra sugestão? Estou sentindo que no CSGO o trabalho está todo em cima do processador mesmo com o uso da CPU relativamente baixo, como se a GPU nao estivesse "ajudando" muito.

Vou deixar alguns pontos aqui e prints que tirei.

Config completa na assinatura/nao utilizo estabilizador.

Resoluçao do jogo nao interfere no desempenho, clock sempre no mais baixo possivel nao importa se esta em 1080p ou 4:3

Clock aumenta normal em outros jogos/render do GPUz.

Windows/Painel nvidia tudo setado pra Maior Desempenho.

Como ja disse, formatei o computador mas nao resolveu o problema.

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

msi_gtx_970_4gd5t_oc_geforce_gtx_970_4gd5t_1096403.jpg

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
25 minutos atrás, rusty1 disse:

Estou sentindo que no CSGO o trabalho está todo em cima do processador mesmo com o uso da CPU relativamente baixo, como se a GPU nao estivesse "ajudando" muito.

O uso de CPU % que você vê é uma média de uso dos 4 threads do i3, não é a melhor maneira de ver o que você quer, o ideal seria você setar para ver o uso dos núcleos em separado. 66% significa mais de 2 cores trabalhando a 100%, sim é o CPU o limitante. Você está com mais de 140 fps, isso é um problema?

edit: me enganei, uso está em 3x%, o que significa mais de um core em 100%.

edit2: em alguns jogos da Valve existe uma opção "renderização multinuclear", experimenta ativar isso se não estiver, não sei quantos núcleos o CSGO usa.

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Acho que isso pode ser uma configuração da placa de vídeo, seu monitor é de quantos Hz?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
6 horas atrás, RobertoGB disse:

O uso de CPU % que você vê é uma média de uso dos 4 threads do i3, não é a melhor maneira de ver o que você quer, o ideal seria você setar para ver o uso dos núcleos em separado. 66% significa mais de 2 cores trabalhando a 100%, sim é o CPU o limitante. Você está com mais de 140 fps, isso é um problema?

edit: me enganei, uso está em 3x%, o que significa mais de um core em 100%.

edit2: em alguns jogos da Valve existe uma opção "renderização multinuclear", experimenta ativar isso se não estiver, não sei quantos núcleos o CSGO usa.

meu processador é um i7 3770.

sim 140 fps é bem ruim em monitor 144hz.

multicore rendering ativado.

6 horas atrás, Dutra 1010 disse:

@rusty1 Acho que isso pode ser uma configuração da placa de vídeo, seu monitor é de quantos Hz?

144

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Li errado na sua assinatura :P

CSGO deve usar 2~3 núcleos, então uso do CPU nunca vai chegar a 100% jogando ele, por isso eu comentei de ver o uso de cada núcleo em separado.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, RobertoGB disse:

@rusty1 Li errado na sua assinatura :P

CSGO deve usar 2~3 núcleos, então uso do CPU nunca vai chegar a 100% jogando ele, por isso eu comentei de ver o uso de cada núcleo em separado.

Mas ta tudo certo com a CPU, seria problema se o uso tivesse perto de 100%, ai sim seria gargalo da CPU. O problema é o clock da GPU sempre estar no clock base.

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Sim cara, é gargalo de CPU. O CSGO deve usar 2~3 núcleos, o uso médio de todos eles fica baixo (que é o que aparece na sua foto com o riva/afterburner), mas os que estão sendo usados pra rodar o jogo devem estar no limite. Mostre o uso dos 8 threads em separado, ver a média de uso de todos eles (como está na foto) não diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@rusty1 Sim cara, é gargalo de CPU. O CSGO deve usar 2~3 núcleos, o uso médio de todos eles fica baixo (que é o que aparece na sua foto com o riva/afterburner), mas os que estão sendo usados pra rodar o jogo devem estar no limite. Mostre o uso dos 8 threads em separado, ver a média de uso de todos eles (como está na foto) não diz nada.

Ok então, chegando em casa mando a print de todos os threads

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Vai na área de trabalho, clica no botão direito e procura por: Painel de controle NVIDIA>Gerenciar configurações 3D>Configuração do programa>Acrescentar(procura o CSGO). Lá embaixo vai ter Sincronização vertical e coloca em desligado. Se isso não resolver, provavelmente é gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
8 minutos atrás, Dutra 1010 disse:

@rusty1 Vai na área de trabalho, clica no botão direito e procura por: Painel de controle NVIDIA>Gerenciar configurações 3D>Configuração do programa>Acrescentar(procura o CSGO). Lá embaixo vai ter Sincronização vertical e coloca em desligado. Se isso não resolver, provavelmente é gargalo.

também ja esta desligado amigo, o engraçado é nao dar gargalo no jogo mais mal otimizado do mundo (pubg) e ter problema logo em um CSGO da vida.

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Recomendo você ir no fórum do CSGO pra ver se tem mais alguém com um problema parecido com o seu e de preferência com uma configuração semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Dutra 1010 disse:

@rusty1 Recomendo você ir no fórum do CSGO pra ver se tem mais alguém com um problema parecido com o seu e de preferência com uma configuração semelhante.

sim vou procurar algo no reddit ou em algum outro lugar mais especifico mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoGB Como eu ja tinha dito, o gargalo nao é o CPU.

Screenshot_2.png

Screenshot_5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho certeza que é o CPU, CSGO é totalmente CPU bound. Não ter nenhum em 100% inconclusivo. A maior prova disso é que você reduz o nível de detalhes e não altera nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Dá uma olhada na diferença que o clock do CPU faz no CSGO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais