Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hayonik GO! 100 - defeito som de vento nos falantes.


Posts recomendados

Olá, estou consertando uma caixa amplificada modelo HAYONIK GO! 100. O cliente ligou a fonte de alimentação de 12V e queimou a saída. Após a troca do ci ht8693 , o amplificador voltou a funcionar porém esta com um chiado de "vento" na saída dos falantes, a amplitude deste chiado não aumenta com a amplitude de volume quando eu giro o potenciômetro, o chiado fica no fundo sem interferir no sinal de áudio, mas se ouvir musica com o volume baixo, o som de "vento", fica muito perceptível. 

Na entrada da alimentação da bateria tem um Resistor de fio de 2W que está um pouco escuro e nao consigo identificar o código, eu medi fora da placa e deu 2,5 ohm. Também poderiam ser os Capacitores eletrolíticos, alguém já pegou algum equipamento com este mesmo tipo de ruído de "vento"?

Gostaria de alguma dica para encontrar o problema deste chiado, antes de ter que soltar os componentes "SMD" que estão neste circuito. 

Pelo que eu pesquisei na web, não existem informações técnicas sobre este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Muller Morais disse:

Também poderiam ser os Capacitores eletrolíticos

Tem cara e cheiro de ruído de fonte. O teste é simples: solte-os, ligue o que tiver na sua caixinha, se não tiver do mesmo valor, de valor maior. Em pouco tempo mata essa dúvida.

Boa sorte.

Poste os resultados.

adicionado 3 minutos depois

Se tiver um osciloscópio, fica mais fácil ainda. Coloque as pontas na fonte com entrada em AC e meça o ripple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!