Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Muller Morais

Hayonik GO! 100 - defeito som de vento nos falantes.

Recommended Posts

Olá, estou consertando uma caixa amplificada modelo HAYONIK GO! 100. O cliente ligou a fonte de alimentação de 12V e queimou a saída. Após a troca do ci ht8693 , o amplificador voltou a funcionar porém esta com um chiado de "vento" na saída dos falantes, a amplitude deste chiado não aumenta com a amplitude de volume quando eu giro o potenciômetro, o chiado fica no fundo sem interferir no sinal de áudio, mas se ouvir musica com o volume baixo, o som de "vento", fica muito perceptível. 

Na entrada da alimentação da bateria tem um Resistor de fio de 2W que está um pouco escuro e nao consigo identificar o código, eu medi fora da placa e deu 2,5 ohm. Também poderiam ser os Capacitores eletrolíticos, alguém já pegou algum equipamento com este mesmo tipo de ruído de "vento"?

Gostaria de alguma dica para encontrar o problema deste chiado, antes de ter que soltar os componentes "SMD" que estão neste circuito. 

Pelo que eu pesquisei na web, não existem informações técnicas sobre este modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá; você testou se o chiado ocorre independente de o amplificador estar ligado na tomada ou na bateria?


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rafael Muller Morais disse:

Também poderiam ser os Capacitores eletrolíticos

Tem cara e cheiro de ruído de fonte. O teste é simples: solte-os, ligue o que tiver na sua caixinha, se não tiver do mesmo valor, de valor maior. Em pouco tempo mata essa dúvida.

Boa sorte.

Poste os resultados.

adicionado 3 minutos depois

Se tiver um osciloscópio, fica mais fácil ainda. Coloque as pontas na fonte com entrada em AC e meça o ripple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×