Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SimPos

Converter tar.gz em AppImage

Recommended Posts

Alguém conhece um método para conversão de aplicativos instaláveis para AppImage? Estou com um client jabber em tar.gz, por questões técnicas preciso utilizar em AppeImage, ou seja portable.

 

Já tentei buscar métodos para portabilizar aplicativos em geral mas não encontrei nada, Orb não serve, entretanto AppImage utilizei recentemente e realmente funciona independente do Linux (testado Ubuntu e Fedora).

 

Deixo um adendo se caso não houver um conversor para AppImage, se alguém sabe de um client jabber portable.

 

Atualizando: Depois de procurar nos confins, encontrei um jabber portable, extremamente precário, se eu pudesse transformar o Spark em portable seria perfeito, se alguem souber como converter fico grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arutha Olá amigo acho que andei passando nesses sites, a lista de clientes jabber busquei todos, o outro é uma documentação sobre o projeto, e o outro sobre criar também tinha olhado, é um tanto artesanal e muito difícil para bem provável não funcionar, achei que já existia um converter mais simplificado.

 

Achei que tivesse mais disseminado, próprio Linus aprovou o formato, mas acho que tá muito cru ainda, a lista de AppImage existente dá pra contar nos dedos, provavelmente pela complexidade, mas tem futuro, elimina o inferno de app e dependências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tive essa sensação também de que está muito cru. Mas em Linux algumas coisas andam bem rápido, vamos torcer. Se eu descobrir algo mais concreto te aviso!

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×