Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU cooler e gabinete para este setup


Posts recomendados

Recentemente postei aqui um setup que pretendia montar, segui o conselho da galera e mudei algumas coisas.

O setup ficou assim:

 

Ryzen 5 2600
placa-mãe Asus ROG STRIX B350-F
Memória Kingston 8Gb 2400Mhz
Fonte Corsair 550W
SSD WD 120Gb
Gabinete Thermaltake View 27

Obs: Já tenho um HD Seagate e placa de vídeo ia numa RX580 ou GTX1060 6Gb, mas vou esperar até o fim do ano pra comprar.

 

Gostaria de saber se o Wraith Stealth Cooler do Ryzen é o suficiente ou preciso de um outro CPU cooler, eu ia pegar um CoolerMaster Hyper T4 porque não é tão caro, mas não sei se faria muita diferença...

Em relação ao gabinete, eu vi muita gente recomendando o Aerocool Aero 500, mas acho ele feio hahaha, se tiverem alguma sugestão ou opiniões sobre o View 27, bem como o restante do setup ficaria feliz.

 

Obrigado a todos pela atenção! A opinião de vocês é sempre de grande valia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada no Sharkoon TG5 e no Redragon Diamond Storm tmb.

Não se esqueça que o 2600 não tem vídeo onboard, nem a placa-mãe, tu vai precisar colocar uma placa aí pra dar vídeo.

 

Eu pegaria SSD maior, pelo menos 240GB, 120GB tu instala um game e acabou o SSD.

Como citaram acima, T4 e o Stealth dá quase na mesma, neste caso fica com o box mesmo.

 

[]'s

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck 

Ah entendi! Beleza, então nem vou pegar.

 

Eu pesquisei sobre esse gabinete, gostei mas ultrapassa um pouco meu orçamento, falei do view 27 porque achei por 309,90 que é mais ok.

(Já aumentei o custo desse setup pra caramba, visto que inicialmente era pra eu pegar só um computador meia boca, mas aí o custo-benefício foi falando cada vez mais alto kkkkkkk).

Muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Eu estava cogitando de verdade pegar esse sharkoon TG5 só estava achando um pouco caro pra mim. Já esse Redragon Diamond Storm, eu pesquisei agora, gostei muito também, único problema é que não parece muito fácil de achar.

 

Ah, eu tinha essa dúvida do 2600 também! Valeu kkkk

De qualquer modo vou montar só quando tiver todas as peças.

 

Caramba, vou ver se consigo pegar um SSD maior então. Até porque, como vocês disseram, vou acabar ficando no cooler box mesmo e economizar um pouco.

Aliás, pensando bem, posso pegar um desses gabinetes que citaram também. Vou pesquisar mais a respeito deles!

 

Muito obrigado por tudo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 às 02:23, Douglas Yoshio Makiyama disse:

Recentemente postei aqui um setup que pretendia montar, segui o conselho da galera e mudei algumas coisas.

O setup ficou assim:
Gabinete Thermaltake View 27

 

Não pegaria esse gabinete

 

Ele foi feito para PC de WaterCooler 100%

 

Não acredito que a ventilação seja boa

 

Pelo valor dele você compra esses

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE SHARKOON TG5 RGB ATX R$ 370,00  (kabum ou tera ou pichau)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Ah, não sabia dessa!! O pior é que eu acabei pagando o boleto ontem, pois o view 27 estava na promoção na terabyte, com o frete ficou R$300,00.

Já que eu estava entre o Corsair 400C e o Sharkoon TG5, apesar de não ser muita diferença, optei  pelo view por questão de preço...

 

Bem, tem alguma sugestão de water cooler interessante e compatível para esse gabinete e processador?

 

Muito obrigado pelo toque!! Apesar de eu ter sido muito afobado na promoção kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Douglas Yoshio Makiyama disse:

@brender

Ah, não sabia dessa!! O pior é que eu acabei pagando o boleto ontem, pois o view 27 estava na promoção na terabyte, com o frete ficou R$300,00.

Já que eu estava entre o Corsair 400C e o Sharkoon TG5, apesar de não ser muita diferença, optei  pelo view por questão de preço...

 

É só falar com a loja para cancelar ou trocar

 

Eu não pegaria esse gabinete porque seu sistema é AIR COOLER e esse outro gabinete foi projetado para WATERCOOLER

 

Tem 3 FAN's para ventilar, porém só uma para 1 de exaustor

 

Eu sei lá, eu trocaria

 

A diferença do meu antigo gabinete para o atual é de 10/15 graus a menos na GPU

 

Isso porque o meu antigo só tinha 1 FAN para exaustor e nenhuma para ventilar

 

E acredite faz diferença quando a GPU está no máximo, você realmente sente o calor quente saindo do exaustor

 

No seu gabinete esse calor vai acumular e acumular, não tem nem saída do AR para cima e é todo fechadão

 

Como você vai pegar essa B350 STRIX que possui RGB, se você gosta de RGB a opção seria o Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX <<< só tem na Kabum

 

Você mudar a cor da placa-mãe e o gabinete muda junto, outra placa TOP que faz isso é a GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX

 

Isso se você for montar o próprio PC, caso contrário se for na loja Pichau e TeraByte pega o 400C mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Mandei um e-mail para eles e vou ver o que posso pegar!! Provavelmente vai ser a B350 mesmo que o preço não tá muito diferente da Kabum. Vou até ver melhor se não pego essa gigabyte aí que você disse.

 

Mas entendi, esse gabinete realmente parece que esquenta mais mesmo, nem tinha reparado...

Acho que nesse caso vou de TG5 mesmo então, logo vou compra-lo.

 

Obrigado de verdade pelas informações!!

Muito grato pela comunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Douglas Yoshio Makiyama disse:

@brender

Mandei um e-mail para eles e vou ver o que posso pegar!! Provavelmente vai ser a B350 mesmo que o preço não tá muito diferente da Kabum. Vou até ver melhor se não pego essa gigabyte aí que você disse.

Mas entendi, esse gabinete realmente parece que esquenta mais mesmo, nem tinha reparado...

Acho que nesse caso vou de TG5 mesmo então, logo vou compra-lo.

Obrigado de verdade pelas informações!!

Muito grato pela comunidade!

 

Tanto a B350 STRIX como essa da gigabyte são TOP

 

O problema da ASUS é só o RMA

 

Essa STRIX possui 1 FAN HEADER a mais e melhores VRM's do que essa da Gigabyte

 

Também possui 2 SSD M.2 contra 1 SSD M.1 da gigabyte

 

Gigabyte possui RGB mais visível, 1 USB 2.0 a mais

 

É bem disputado, recomendo procurar no google sobre essas duas placas

 

Acessar o site oficial e analisar as especificações de cada uma

 

Assim vai ter noção daquela que atende suas necessidades e gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

4 minutos atrás, brender disse:

Tanto a B350 STRIX como essa da gigabyte são TOP

 

O problema da ASUS é só o RMA

 

Essa STRIX possui 1 FAN HEADER a mais e melhores VRM's do que essa da Gigabyte

 

Também possui 2 SSD M.2 contra 1 SSD M.1 da gigabyte

 

Gigabyte possui RGB mais visível, 1 USB 2.0 a mais

 

É bem disputado, recomendo procurar no google sobre essas duas placas

 

Acessar o site oficial e analisar as especificações de cada uma

 

Assim vai ter noção daquela que atende suas necessidades

Aah entendi! Se forem essas as principais diferenças tá bem disputado mesmo.

 

Com certeza vou pesquisar mais sobre elas!

Até o RGB dessa gigabyte pra ver como é.

 

Obrigado mais uma vez pelas informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrando que o RGB destes gabinetes não é controlável pela placa-mãe. É independente.
Um fica azul banana e o outro azul melancia, etc etc.

 

Eu não contaria o RGB do gabinete como recurso ou algo assim. Outra coisa, nenhum destes RGBs tem branco "branco", pois não possuem leds brancos. Fica rosado, que nem o cooler RGB da AMD, pois utilizam exatamente Red Green Blue pra formar a matiz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 01:58, Phoenyx disse:

Lembrando que o RGB destes gabinetes não é controlável pela placa-mãe. É independente.
Um fica azul banana e o outro azul melancia, etc etc.

Eu não contaria o RGB do gabinete como recurso ou algo assim. Outra coisa, nenhum destes RGBs tem branco "branco", pois não possuem leds brancos. Fica rosado, que nem o cooler RGB da AMD, pois utilizam exatamente Red Green Blue pra formar a matiz.

 

Muda se o cooler RGB do gabinete for compatível

 

O modelo que eu indiquei é possível, fiz pesquisas sobre isso

 

 

Possui cabo RGB para conectar na placa-mãe

 

São poucos modelos assim no Brasil

 

Esse da Kabum já está esgotado

 

Em 11/07/2018 às 02:46, Gabrielsm87 disse:

@Phoenyx Eu pensava que o 570x ou 460x era controlado pela placa ou sla pudesse existir algum tipo de sincronização com o por exemplo um mouse + teclado via aurora

 

Procure no google sobre corsair rgb sp120, são as FANs do 570x e 460x

 

Pelo o que eu entendi, você muda as cores das fans RGB do gabinete 570x e 460x pelo corsair link que é conectado na PCI EXPRESS da placa-mãe

 

Foi o que eu entendi

 

 

adicionado 9 minutos depois

Pelo o que pesquisei soluções RGB da Corsair, Thermaltake e NZXT possuem suas próprias peculiaridades

 

Por esse motivo, suas soluções para mudar as cores RGB não são compatíveis com a sincronização RGB da placa-mãe

 

Você pode configurar, só que não será tudo integrado

 

https://pcpartpicker.com/forums/topic/253711-will-corsair-sp120-case-fans-be-compatible-to-plug-into-the-rog-strix-rgb-headers

 

If you want to be able to control fans via the onboard RGB header I there are a number of AURA fans. Current solutions like those from Corsair, Thermaltake, NZXT are not compatible.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

 

Muda se o cooler RGB do gabinete for compatível

 

O modelo que eu indiquei é possível, fiz pesquisas sobre isso

 

 

Possui cabo RGB para conectar na placa-mãe

 

São poucos modelos assim no Brasil

 

Esse da Kabum já está esgotado

 

 

Procure no google sobre corsair rgb sp120, são as FANs do 570x e 460x

 

Pelo o que eu entendi, você muda as cores das fans RGB do gabinete 570x e 460x pelo corsair link que é conectado na PCI EXPRESS da placa-mãe

 

Foi o que eu entendi

 

 

adicionado 9 minutos depois

Pelo o que pesquisei soluções RGB da Corsair, Thermaltake e NZXT possuem suas próprias peculiaridades

 

Por esse motivo, suas soluções para mudar as cores RGB não são compatíveis com a sincronização RGB da placa-mãe

 

Você pode configurar, só que não será tudo integrado

 

https://pcpartpicker.com/forums/topic/253711-will-corsair-sp120-case-fans-be-compatible-to-plug-into-the-rog-strix-rgb-headers

 

If you want to be able to control fans via the onboard RGB header I there are a number of AURA fans. Current solutions like those from Corsair, Thermaltake, NZXT are not compatible.

@brender Pena que esses vans custam os olhos da cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!