Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Parizio

PCYes! HD 6570 não roda Fortnite: crash no jogo, mesmo após atualizar drivers

Recommended Posts

Boa madrugada, recentemente comprei PCYes AMD HD 6570 DDR5 128BITS 4GB, no entando comprei também uma placa-mãe ASRock H61M-HG4, e uma fonte Corsair PS600 80plus, tenho processador i7 3770k, porém depois dessa placa de video não consigo jogar fortnite, sempre dar crash, ja fiz varias coisas de tutoriais, atualizei directx, atualiazer o drover da placa de video, mas nada da certo... alguém poderia me ajudar ?..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Parizio Poderia ser mais específico em relação ao tipo de crash? Aparece alguma mensagem de erro?

 

Por sinal, não espere bom desempenho usando essa placa. Ela é bem fraca e principalmente a versão de 4GB (que na realidade é DDR3 e não GDDR5) não compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a 4ª vez que leio um tópico a respeito dessa placa dar crash nos jogos, principalmente esse modelo da PcYes!, parece que você não foi feliz na compra.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Pois é, essas placas de entrada da PCYes! estão sendo um problema mesmo. Uma pena, porque a marca tem boa fama em outros produtos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/07/2018 às 17:24, Lucas Parizio disse:

o crash que dar é UE4 Engine, bom na caixa e nas especificações pelo everest, diz ddr5

Poderia enviar um print screen de tais informações? Se realmente indica isso, então você provavelmente está com uma placa que possui a BIOS modificada. Que é justamente a suspeita que temos sobre algumas placas da PCYes!. Dá para identificar irregularidades se você nos mostrar todas as informações. Use o GPU-Z.

 

Não faria sentido colocar memória GDDR5 em uma placa dessas. Esse tipo de memória é caro e estamos falando de uma placa bem simples, de entrada.

 

Outros jogos funcionam normalmente? Você já tentou verificar a integridade dos arquivos do jogo através da Steam?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu infelizmente também vivi o infortúnio de comprar uma dessas, mas a minha foi a de 2GB. Também experiencio os crashes em qualquer jogo cross-gen ou 8th gen (Assassin's Creed 4, GTA V, MGSV TPP, etc.)

 

O que eu detectei até agora é que a minha placa só tem 1GB de VRAM. Sim, é GDDR5, mas não são os 2GB contidos na caixa.

 

Como eu descobri isso? Na verdade eu já tive experiência com placas com BIOS modificadas. A GPU que eu estava usando enquanto esperava a HD6570 chegar é uma NVIDIA com BIOS modificada. Crashes, drivers bugados e tudo o mais.

 

Quando eu experienciei o primeiro crash com a placa da NVIDIA eu fiz de tudo o que se possa imaginar. Estava jogando MGSV Ground Zeroes e coloquei a qualidade das texturas no alto. Depois de horas de testes e algumas telas azuis, usando o overlay do Afterburner percebi que os crashes sempre aconteciam quando o uso de memória de vídeo passava de 1GB. Sempre em 1GB. Resolvi abrir essa VGA da NVIDIA pra examinar os módulos de memória. Descobri que os módulos amontoavam apenas 1GB de VRAM, muito menos que os 2GB acusados pela BIOS da placa no GPU-Z. Com isso o driver acaba enfrentando erros de endereçamento, pois realmente acredita que a placa tem 2GB de memória. Isso impede que a placa rode qualquer coisa mais atual.

 

Essa placa da NVIDIA (da falida Point of View, que é outra marca da qual você deve fugir) até hoje eu não sei qual é. Não consegui reparar com nvflash. Nem sei se o chip é realmente um GT630. Simplesmente desisti de jogar coisas recentes nela.

 

Com essa HD6570 da PCYes eu repeti o processo. Fiz os testes com texturas no alto sempre observando o overlay do Afterburner. Percebi que, novamente, sempre crashava em 1GB (pelo menos com essa placa não dava tela azul, embora depois de crashes consecutivos as janelas e ícones começavam a artefatar, fazendo com que eu precisasse reiniciar). Desinstalei a placa e contei os módulos de memória. Minhas suspeitas se confirmaram. São quatro módulos Hynix H5GQ2H24MFR. Cada módulo desses tem 2GigaBITS (não bytes, bits) de memória, que equivalem a 250 MB (megabytes) cada. Ou seja, 1GB. Novamente, por causa da picaretagem de fabricantes na tentativa de convencer os consumidores mais leigos, sou impedido de jogar minhas paradas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal comprei uma HD 6570 da PCYES do modelo GDDR3, paguei por uma placa de 2gb que na verdade oferece 1gb...

Fazendo testes com o Afterburber no GTA 5 e FORTNITE, quando ela chega 1000mb de VRAM simplesmente apresenta problemas...

image.thumb.png.b4c35eafb7db3fa54f1302672f95de8d.png

Descobri também que não é HIS que fabrica essas placas da PCYES, mais sim a JingYANG

https://www.techpowerup.com/vgabios/144533/144533

Resumindo tudo a versão da placa de 2gb na verdade é de 1gb, e a versão de 4gb na verdadade só oferece 2gb.

Agora eis a questão minha placa está na garantia, será que a pcyes vai cobrir essa troca?...

Afinal eu paguei por uma placa de 2gb então eles teriam que me enviar uma de 4gb ?

 

Na dúvida ?, NÃO VÁ DE PCYES

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Matheus Carassoli disse:

Descobri também que não é HIS que fabrica essas placas da PCYES, mais sim a JingYANG

A HIS fabrica as placas mais avançadas da PCYes! (como a R9 390 que foi testada pelo nosso editor e se saiu muito bem):

 

A trambicagem é apenas nessas placas de entrada mesmo. Eles devem contratar fabricantes aleatórios na China para isso, assim como acontece nos modelos da NVidia com a marca deles.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×