Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCYes! HD 6570 não roda Fortnite: crash no jogo, mesmo após atualizar drivers


Posts recomendados

Boa madrugada, recentemente comprei PCYes AMD HD 6570 DDR5 128BITS 4GB, no entando comprei também uma placa-mãe ASRock H61M-HG4, e uma fonte Corsair PS600 80plus, tenho processador i7 3770k, porém depois dessa placa de video não consigo jogar fortnite, sempre dar crash, ja fiz varias coisas de tutoriais, atualizei directx, atualiazer o drover da placa de video, mas nada da certo... alguém poderia me ajudar ?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Parizio Poderia ser mais específico em relação ao tipo de crash? Aparece alguma mensagem de erro?

 

Por sinal, não espere bom desempenho usando essa placa. Ela é bem fraca e principalmente a versão de 4GB (que na realidade é DDR3 e não GDDR5) não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 07/07/2018 às 17:24, Lucas Parizio disse:

o crash que dar é UE4 Engine, bom na caixa e nas especificações pelo everest, diz ddr5

Poderia enviar um print screen de tais informações? Se realmente indica isso, então você provavelmente está com uma placa que possui a BIOS modificada. Que é justamente a suspeita que temos sobre algumas placas da PCYes!. Dá para identificar irregularidades se você nos mostrar todas as informações. Use o GPU-Z.

 

Não faria sentido colocar memória GDDR5 em uma placa dessas. Esse tipo de memória é caro e estamos falando de uma placa bem simples, de entrada.

 

Outros jogos funcionam normalmente? Você já tentou verificar a integridade dos arquivos do jogo através da Steam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo, eu infelizmente também vivi o infortúnio de comprar uma dessas, mas a minha foi a de 2GB. Também experiencio os crashes em qualquer jogo cross-gen ou 8th gen (Assassin's Creed 4, GTA V, MGSV TPP, etc.)

 

O que eu detectei até agora é que a minha placa só tem 1GB de VRAM. Sim, é GDDR5, mas não são os 2GB contidos na caixa.

 

Como eu descobri isso? Na verdade eu já tive experiência com placas com BIOS modificadas. A GPU que eu estava usando enquanto esperava a HD6570 chegar é uma NVIDIA com BIOS modificada. Crashes, drivers bugados e tudo o mais.

 

Quando eu experienciei o primeiro crash com a placa da NVIDIA eu fiz de tudo o que se possa imaginar. Estava jogando MGSV Ground Zeroes e coloquei a qualidade das texturas no alto. Depois de horas de testes e algumas telas azuis, usando o overlay do Afterburner percebi que os crashes sempre aconteciam quando o uso de memória de vídeo passava de 1GB. Sempre em 1GB. Resolvi abrir essa VGA da NVIDIA pra examinar os módulos de memória. Descobri que os módulos amontoavam apenas 1GB de VRAM, muito menos que os 2GB acusados pela BIOS da placa no GPU-Z. Com isso o driver acaba enfrentando erros de endereçamento, pois realmente acredita que a placa tem 2GB de memória. Isso impede que a placa rode qualquer coisa mais atual.

 

Essa placa da NVIDIA (da falida Point of View, que é outra marca da qual você deve fugir) até hoje eu não sei qual é. Não consegui reparar com nvflash. Nem sei se o chip é realmente um GT630. Simplesmente desisti de jogar coisas recentes nela.

 

Com essa HD6570 da PCYes eu repeti o processo. Fiz os testes com texturas no alto sempre observando o overlay do Afterburner. Percebi que, novamente, sempre crashava em 1GB (pelo menos com essa placa não dava tela azul, embora depois de crashes consecutivos as janelas e ícones começavam a artefatar, fazendo com que eu precisasse reiniciar). Desinstalei a placa e contei os módulos de memória. Minhas suspeitas se confirmaram. São quatro módulos Hynix H5GQ2H24MFR. Cada módulo desses tem 2GigaBITS (não bytes, bits) de memória, que equivalem a 250 MB (megabytes) cada. Ou seja, 1GB. Novamente, por causa da picaretagem de fabricantes na tentativa de convencer os consumidores mais leigos, sou impedido de jogar minhas paradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal comprei uma HD 6570 da PCYES do modelo GDDR3, paguei por uma placa de 2gb que na verdade oferece 1gb...

Fazendo testes com o Afterburber no GTA 5 e FORTNITE, quando ela chega 1000mb de VRAM simplesmente apresenta problemas...

image.thumb.png.b4c35eafb7db3fa54f1302672f95de8d.png

Descobri também que não é HIS que fabrica essas placas da PCYES, mais sim a JingYANG

https://www.techpowerup.com/vgabios/144533/144533

Resumindo tudo a versão da placa de 2gb na verdade é de 1gb, e a versão de 4gb na verdadade só oferece 2gb.

Agora eis a questão minha placa está na garantia, será que a pcyes vai cobrir essa troca?...

Afinal eu paguei por uma placa de 2gb então eles teriam que me enviar uma de 4gb ?

 

Na dúvida ?, NÃO VÁ DE PCYES

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Matheus Carassoli disse:

Descobri também que não é HIS que fabrica essas placas da PCYES, mais sim a JingYANG

A HIS fabrica as placas mais avançadas da PCYes! (como a R9 390 que foi testada pelo nosso editor e se saiu muito bem):

 

A trambicagem é apenas nessas placas de entrada mesmo. Eles devem contratar fabricantes aleatórios na China para isso, assim como acontece nos modelos da NVidia com a marca deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Boa noite a todos meu nome é Elizandro e depois de muito procurar achei o problema dessa placa de vídeo HD 6570 2GB pcyes , ela vem com bios mod e na propria gpu identificação modificada . achei  e agora funciona com 1GB e tudo perfeito sem crash bem de boa e fiz na de 1 amigo meu TB funciono tb se estiverem ainda precisando da ajuda eu faço um tutorial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Vamos la´pessoal Obs : É a placa de Video Pcyes AMD HD6570  2 GDDR3 2.thumb.jpg.6d42f2abbcc9bb6a042e70aeaeb9fc82.jpg2.thumb.png.39ea847060ee1280721b661d834c26e6.png

 

Primeiramente Baixar Os Aplicativos e A bios

 

Bios https://www.techpowerup.com/vgabios/115272/powercolor-hd6570-1024-110413

Obs :  A bios é da Powercolor a PCyes usa o mesmo chip q eles só mudam a identificação na gpu (Bando ***** )

 

Aplicativo  de atualizar bios https://www.techpowerup.com/download/ati-winflash/

Obs : As vezes  Tem que escrever o Winflash do mesmo jeito  q está na pasta.

 

Vou deixar aqui tipo um CTR+ V para CMD mais Verifique na pasta se esta  Correto o nome Winflash

cd: (local que esta a pasta do Winflash )

ATIWinflash -unlockrom 0

ATIWinflash -f -p 0 ( Nome da bios Com .rom  no final

 

Video :  Veja o vide-o E Preste a tensão nas minhas obs: acima

 

 

Bom Pessoal Ta ai Espero ter ajudado 

A foto abaixo é a  minha placa,  Ela esta  com o Overclock Mais  isso  eu mesmo fiz no Crismo.dd.thumb.jpg.c0d043034ac4f659c700db5de298247e.jpg

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ressuscitando o post mais beleza, Elizandro fiz a mesma coisa que você fez na sua VGA só que tava usando uma BIOS diferente e a placa só funcionava no cabo VGA.

Vou fazer o flash dessa rom pra ver...

Desculpa a indignação com a PCYES porém propaganda enganosa é crime, cabia até um processinho nê. :]

clube.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoallll eu estou com o mesmo problema nessa placa.

Eu troquei a bios por uma de outro fabricante e a placa morreu, mas ainda liga, só não da vídeo.

Eh uma sacanagem!! A placa eh apresentada com 2gb mas na verdade só tem 1gb eu descobri isso hoje ao mudar a bios. 

A foto eh antes da troca da bios, enquanto a placa ainda dava vídeo.

Usei o OC padrão disponível nela.

 

placa.jpg

adicionado 53 minutos depois

@Jeniffer Eger Elizandro sua bios não deu vídeo na minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está com o fabricante algumas placas da Pc yes estão vindo com bios falsificada eles falam que a placa tem 2 gb mas quando chegam em 1 gb elas já caem e apresentam problemas os drivers vocês podem notar que o jogo de vocês vai apresentar problemas quando chegar a usar 1gb de Vram aconteceu comigo com uma gts 450 ela era segundo a pcyes 2 gb mas chegavam em 1 gb já crashava o game use programas como msi afterburner para ver e comprovar o que eu digo

 

Agora ao amigo Isaque tive algo parecido com seu problema conseguia ver um pouco da tela do PC ainda então eu coloquei no vídeo da placa-mãe

Instalei a BIOS correta conectei a placa de vídeo novamente e flasheei a placa novamente foi uma gambiarra gigante mas voltou a funcionar, agora se não consegue ver nada vai ter que trocar a BIOS usando alguns itens próprio para isso

 

Meu azar foi que eu não tinha garantia mas se ainda tiverem garantia com alguma placa da fábrica Pcyes recomendo devolver o produto a fabricante

 

So uma coisa não tentem flashear a BIOS eu tentei de tudo na minha e não foi (no máximo você vai conseguir que a placa rode o jogo com 1gb de vram sem apresentar problemas mas se achar a BIOS certa que não recomendo) acabei perdendo além da placa de vídeo uma placa-mãe com isso

adicionado 1 minuto depois

Se for mudar de BIOS salve um backup antes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Piralag disse:

O problema está com o fabricante algumas placas da Pc yes estão vindo com bios falsificada eles falam que a placa tem 2 gb mas quando chegam em 1 gb elas já caem e apresentam problemas os drivers vocês podem notar que o jogo de vocês vai apresentar problemas quando chegar a usar 1gb de Vram aconteceu comigo com uma gts 450 ela era segundo a pcyes 2 gb mas chegavam em 1 gb já crashava o game use programas como msi afterburner para ver e comprovar o que eu digo

 

Agora ao amigo Isaque tive algo parecido com seu problema conseguia ver um pouco da tela do PC ainda então eu coloquei no vídeo da placa-mãe

Instalei a BIOS correta conectei a placa de vídeo novamente e flasheei a placa novamente foi uma gambiarra gigante mas voltou a funcionar, agora se não consegue ver nada vai ter que trocar a BIOS usando alguns itens próprio para isso

 

Meu azar foi que eu não tinha garantia mas se ainda tiverem garantia com alguma placa da fábrica Pcyes recomendo devolver o produto a fabricante

 

So uma coisa não tentem flashear a BIOS eu tentei de tudo na minha e não foi (no máximo você vai conseguir que a placa rode o jogo com 1gb de vram sem apresentar problemas mas se achar a BIOS certa que não recomendo) acabei perdendo além da placa de vídeo uma placa-mãe com isso

adicionado 1 minuto depois

Se for mudar de BIOS salve um backup antes 

@Piralag Amigo, Eu passei metade do dia só testando bios, vim parar agora as 00:30, nenhuma deu certo. De todas que eu testei apenas uma deu sinal de vida, mas encheu a tela de artefatos. Voltei para a bios padrão já que ela eh a unica que funciona.

 

Eu testei muitas, todas de 1gb de ram e de fabricantes diferentes, mas n tive sucesso. Se eu soubesse editar bios, se a bios tivesse abrindo no RBE, eu tentava tirar esses 2gb de ***** e colocar 1gb.

 

Eu to com esse problema que você falou:

Se eu abrir GTA V, ela segura bem fluido, sem lag! Mas, quando passa de 1gb de ram, acontece erro de drive, o jogo para de responder, fecha o jogo sozinho, não da nem pra aproveitar o jogo. Eu faria de tudo pra corrigir esse erro e achar a bios certa, pois no momento meu orçamento ta apertado pra comprar uma placa boa nova, eu só posso pagar 300R$ a vista em uma placa, e não acho nenhuma nesse preço.

 

Segue a imagem com a atual configuração da placa.

bios.jpg

 

Eu torci muito para que a bios postada la em cima do Elizandro desse certo, só assim eu me livrava desse problema chato, mas infelizmente não funcionou, não deu vídeo, amanha eu irei tentar outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu acho que matei a placa. Depois de fazer muitas trocas de bios a placa não eh mais reconhecida pelo windows, eu não consigo mais trocar a bios pois o Atiwinflash também não reconhece mais a placa. A placa da vídeo mas não como placa de vídeo e sim como adaptador da microsoft, esse eh o novo nome da placa.

 

Se alguém souber como fazer a placa ser reconhecida, me ajude por gentileza.

 

placa morta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa os drivers da placa de novo

adicionado 9 minutos depois

Talvez a BIOS da sua placa de vídeo não seja essa HD 6570, veja os Chips de memória da sua placa veja o que está escrito pesquise no google, você saberá se ela é de um dois gigas, (bem provavelmente de 1); e você também poderá ver placas que possuem esse mesmo chip veja também o chip gráfico da placa e veja se realmente é dessa HD 6570, aí sim você pode tentar arriscar mudar essa BIOS para a que você acha que seja com base nas informações que disse acima.

 

Isso quando resolver esse problema seu ae de erro que não entendi ao certo, o que ocorre quando tenta flashear a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!