Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo N.S.

Modulo Amplificador e Alto falante - Como montar um som automotivo.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite pessoal, desculpem se não for a aérea correta sobre o assunto.

Estou querendo montar um som intermediário no meu carro, porém sou leigo no assunto e não tenho conhecimento sobre alto falante e amplificador.

A duvida e, qual amplificador utilizar? E marcas de alto falantes com boa qualidade e custo beneficio?

Deve ser o que mais perguntam rsrsrsrs

Pesquisei na internet e tem variedades de marcas e projetos.

Achei um interessante, porém o amplificador bem caro.

Era um:

MP3 Player Automotivo Pioneer MVH-88UB

Kit 2 Vias 6″ JBL Selenium Bass 62V4A 

Par de Alto-Falantes 5″ JBL Selenium Triaxial 5TR6A

Subwoofer 12″ JBL Selenium Flex 12SW26A

Módulo Amplificador Digital Taramps TS-700.5D

Fora a caixa dutada para o subwoofer.

Caso possam me passar dicas, marcas diferentes que possa colocar, agradeço de coração.

Obrigado

Editado por Leonardo N.S.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço muito pouco de som automotivo, mas o colega @Edvaldo J. Frederico pode te auxiliar melhor.

Aguarde umas dicas dele...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Leonardo N.S. disse:

Boa noite pessoal, desculpem se não for a aérea correta sobre o assunto.

Estou querendo montar um som intermediário no meu carro, porém sou leigo no assunto e não tenho conhecimento sobre alto falante e amplificador.

A duvida e, qual amplificador utilizar? E marcas de alto falantes com boa qualidade e custo beneficio?

Deve ser o que mais perguntam rsrsrsrs

Pesquisei na internet e tem variedades de marcas e projetos.

Achei um interessante, porém o amplificador bem caro.

Era um:

MP3 Player Automotivo Pioneer MVH-88UB

Kit 2 Vias 6″ JBL Selenium Bass 62V4A 

Par de Alto-Falantes 5″ JBL Selenium Triaxial 5TR6A

Subwoofer 12″ JBL Selenium Flex 12SW26A

Módulo Amplificador Digital Taramps TS-700.5D

Fora a caixa dutada para o subwoofer.

Caso possam me passar dicas, marcas diferentes que possa colocar, agradeço de coração.

Obrigado

Boa noite

O projeto ficou bom só trocaria essa potencia da taramps por uma sd800.4 evo 2.

Att Ejf

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite

O projeto ficou bom só trocaria essa potencia da taramps por uma sd800.4 evo 2.

Att Ejf

Obrigado por responder @Edvaldo J. Frederico, no caso esse que você indicou seria de 2 ohms, daria certo mesmo os falantes sendo de 4 ohms? Não entendo muito como chegou a essa escolha, ou melhor, como se calcula para um determinado Amplificador combinar com os alto falantes.

Muito obrigado, vou pesquisar sobre esse modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
15 horas atrás, Leonardo N.S. disse:

Obrigado por responder @Edvaldo J. Frederico, no caso esse que você indicou seria de 2 ohms, daria certo mesmo os falantes sendo de 4 ohms? Não entendo muito como chegou a essa escolha, ou melhor, como se calcula para um determinado Amplificador combinar com os alto falantes.

Muito obrigado, vou pesquisar sobre esse modulo.

Boa tarde

Sim da certo e você vai ligar seu som conforme a imagem abaixo.

image.png

O amplificador da foto é outro mais a ligação é a mesma.

Se você procura mais volume faz conforme a imagem acima, agora se procura qualidade vá da imagem abaixo.

esquema.jpg

http://autosom.net/artigo.asp?cod=24&titulo=Associacao_de_falantes__Resistencia_vs__Impedancia

http://autosom.net/artigo.asp?cod=77&titulo=Qual_amplificador_que_casa_com_meu(s)_subwoofer(s)

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131143-ajuda-modulo-para-som-automotivo/

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Sim da certo e você vai ligar seu som conforme a imagem abaixo.

image.png

O amplificador da foto é outro mais a ligação é a mesma.

Se você procura mais volume faz conforme a imagem acima, agora se procura qualidade vá da imagem abaixo.

esquema.jpg

http://autosom.net/artigo.asp?cod=24&titulo=Associacao_de_falantes__Resistencia_vs__Impedancia

http://autosom.net/artigo.asp?cod=77&titulo=Qual_amplificador_que_casa_com_meu(s)_subwoofer(s)

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131143-ajuda-modulo-para-som-automotivo/

Att Edvaldo

Muito obrigado pelo auxilio, pelo conteúdo passado, foi de imensa ajuda. 

valeu obrigado

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais