Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Venomous028

O que é melhor para uma rede instável?

Recommended Posts

Estou montando um desktop com a seguinte configuração: AMD Ryzen 5 2400G, RAM DDR4 de 8GB, HD de 1TB, SSD de 128GB e fonte Corsair 500W 80 Plus. É para uso do dia-a-dia e trabalhos de web design com Photoshop, Brackets, etc.

Ocorre que a rede elétrica no bairro em que moro é péssima, vive oscilando bastante (coisa de enfraquecer o brilho da lâmpada, diminuir velocidade de ventilador e, consequentemente, desligar computadores). Já temos um PC na sala que vive ligado em um nobreak por conta dessas oscilações.

Só que, lendo sobre o assunto aqui no fórum mesmo, descobri que esses nobreaks mais populares não são dos melhores, e que um nobreak dos bons é mais caro do que um PC inteiro. Aí fiquei em dúvida se valeria a pena comprar um nobreak como o que já tenho em casa (que custou uns R$ 300) ou investir em outra solução. Será que um filtro de linha conseguiria segurar a barra durante essas oscilações?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Venomous028 para uma proteção extra coloque um filtro de linha clamper e esqueça esses nobreak

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Venomous028

 

Se é oscilação, essa fonte suporta.. Talvez, a fonte do PC que você já tem, seja daquelas mais simples (genéricas) e uma oscilação maior, desligue ela..

 

O recomendado seria um filtro de linha com proteção contra surtos.. Um No-Break adequado pro tipo de fonte que é a Corsair, é caro.. Tipo, 1000 reais, mais ou menos..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha de uma fonte boa é o começo do cuidado do quesito energia para qualquer PC.

Prefira fontes com PFC ativo (sem as chavinhas de troca de tensão 110/220).

Na maioria absoluta das vezes seu PC sequer necessitará de no-break..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×