Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amarok: Novo Player De Audio Do Kde!


Mr Burns

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Eu não tõ conseguindo instalar.

Baixei o pacote rpm versão 1.2.2 mas está dando dependencias - e não consigo achar essas dependencias na net.

Pelo apt-get, vem a mensagem "não foi possível encontrar amarok"

Alguem sabe um link para baixar uma outra versão (talvez anterior) ou uma lista para eu adioconar no source do apt-get??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dependencias são essas:

[root@marco lib]# rpm -Uvh amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386.rpm.rpm

aviso: amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386.rpm.rpm: V3 DSA signature: NOKEY, key ID ff6382fa

erro: Failed dependencies:

kdelibs >= 6:3.4.0 is needed by amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386

kdemultimedia >= 6:3.4 is needed by amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386

libtag.so.1 is needed by amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386

libtunepimp.so.2 is needed by amarok-1.2.2-1.0.3.kde.i386

Obs: estou usando o Fedora 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aí vão algumas imagens do meu Debian com Gnome e KDE 3.4 rolando o amarok 1.3 beta 2 (hahahahaha agora consigo compilar programas no meu Debian)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img40.imageshack.us/img40/7379/amarok13beta2nodebiansarge6je.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img300.imageshack.us/img300/9448/amarok13beta2nodebiansargewiki.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E agora o 1.3 beta2 tem suporte a Wiki! Muito bom!!

Cada vez melhor esse player!!

Ah, e caso alguém aí use Debian ou derivado e não quer esperar o amarok 1.3 beta2 entrar lá no repositório (o 1.2 beta4 tá lá até hoje...) eu tenho ele aqui compilado em formato DEB. Ele tá sem o suporte as visualizações do XMMS e som pelo Xine porque não tenho nescessidade disso.

Quem quiser é só se pronunciar aí que mando o DEB prontinho, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok, te mando. Você tem as dependências dele instaladas? Verifica aqui:

http://packages.debian.org e procura amarok. Vê lá o de que ele depende e baixa, por que eu compilei tudo em um pacote só e gerei o DEB com o ckechinstall. Mas não sei como faço pra colocar as dependências nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, eu tenho esse amarok no kalango, e, apos alguma coisa no meu kde ter dado pau no som, resolvi me entregar aos encantos do Windowmaker, q, pra minha surpresa, roda programas do kde e do gnome.

só q o amarok no windowmaker não abre. aparece o iconezinho no canto (aquele icone padrão, não o do amarok), mas não abre nada. e, se eu tento abrir o xmms ele diz q tem um programa bloqueando o som. se eu colocar no fluxbox ou no icewm e abrir, ele abre normal, e quando eu volto pro windowmaker ele fica, mas abrir direto pelo windowmaker não vai. alguém sabe resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai instalei aqui ta belezinha , deram uma reformulada geral nele , tem alguns problemas pra fazer streaming ,principalmente com ogg , algumas webradios que testei fizeram ele travar ,também tem o bug do kaffeine , aquele que quando a gente fecha ele continua ativo tomando 100% do processamento , mas ainda e a versao beta , quando sair a estavel creio que corrijam isso ( no kaffeine ainda não fizeram ate hoje ) fora isso esta uma bleza . esse player e dahora meu favorito . :palmas:

valeu ai muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pra quem curte Debian, segura aí isso:

deb [url]http://people.debian.org/~adeodato/packages[/url] amarok-sarge/

Coloca isso no /etc/apt/source.list pra pegar o 1.3.0 para o Sarge. Sei que no unstable do Debian já tem o 1.3.1, mas como estão ainda migrando os pacotes para GCC4, o apt-get ainda tá meio doidão quando mistura stable com unstable...

Ah, e que for usar o amarok 1.3.0, recomendo usar, em macanismo, arts ou xine (eu prefiro xine). O recurso de crossfading não funciona muito bem com as versões novas do Gstreamer, tanto que no amarok 1.3.1 ele foi removido. Tá lá no changelog:

GStreamer-engine was rewritten. The crossfading feature was removed for now (it didn't work right with recent GStreamer versions). Improvements: 1) Reduced CPU usage 2) Reduced latency 3) Increased stability
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Engraçado. Eu antes não ligava muito, mas agora estou ficando um pouco chateado com a estabilidade do amarok. Ao menos comigo ele trava quando muda de música ou quando vai atualizar a coleção. Ele fica totalmente congelado aí tenho que chamar o monitor do sistema pra matar o amarokapp.

Já tentei com as versões oficiais do amarok.kde.org, do respositório do Debian, mas sempre ele trava. Já troquei as engines de reprodução pra xine, gstreamer, arts mas sempre trava... :cry:

Alguém aí também tem esses problemas de estabilidade com amarok? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava usando o versão mais nova dele no Ubuntu e não tive estes problemas... acho que pode ser algum conflito... você está usando o Debian Sid não é?

T+

ps.: Neste momento estou me empenhando em instalar meu modem no meu Slackware 10.0 e em breve começar os testes para instalar o Gnome 2.12 nele a partir dos fontes... lá vem dor de cabeça e trabalho... :P ... por isso o tchau ao Ubuntu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!