Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amarok: Novo Player De Audio Do Kde!


Mr Burns

Posts recomendados

Acho que é Rythmbox, ou algo assim...

E aproveitando, amarok 1.3.6 está na área com mais correções de alguns bugs. E pra quem quer saber como será as próximas versões, segue o Roadmap do amarok.

http://amarok.kde.org/amarokwiki/index.php/RoadMap

Destaque para a versão 1.4 que marcará o início do desenvolvimento do port do amarok para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ficou mais estavel essa versão, mas ainda esta desabilitada a opção de ouvir cd de audio, alguem ai sabe por quê ?

Destaque para a versão 1.4

estou usando o 1.4-svn a algumas horas e não travou nenhuma vez ta bastante estavel e também esta um pouco mais veloz que a versao 1.3.x mas ainda continua desabilitada opção de ouvir cd's.

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@12 de novembro de 2005, 15:18

Acho que é Rythmbox, ou algo assim...

E aproveitando, amarok 1.3.6 está na área com mais correções de alguns bugs. E pra quem quer saber como será as próximas versões, segue o Roadmap do amarok.

http://amarok.kde.org/amarokwiki/index.php/RoadMap

Destaque para a versão 1.4 que marcará o início do desenvolvimento do port do amarok para o Windows.

Ate que enfim... já estava cansado de esperar... no trabalho o que me salva é o VLC, se não... espero que saia logo que está promessa já está demorando muito...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se rolar algo, hehehe. Xorg tá aí de prova o que a comunidade livre é capaz... Sei lá! Dá pala na licença do QT?? Faremos então GT! hahaha, ou seria Q.ORG? hahahaha :P

Brincadeiras aparte, tenho muita expectativa para o amarok 1.4. Principalmente na parte de estabilidade que foi um ponto fraco nas primeiras versões do 1.3. E que volte a reproduzir CDs também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para o pessoal que ler o post e quiser se informar a respeito...

Qt Overview: http://www.trolltech.com/products/qt/index.html

Informações sobre o Qt, inclusive em outras plataformas como Mac OS X...

Qt/Windows Overview: http://www.trolltech.com/products/qt/windows.html

Informações sobre Qt e Windows e integração com Visual Studio...

Qtopia: http://www.trolltech.com/download/qtopia/index.html

Informações sobre o Qtopia que é um projeto da empresa que desenvolve o Qt... já até existe para Windos... Qtopia Desktop for Windows lá em baixo da página...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu usava o amarok 1.2.3 , e estava bom , depois que atualizei prá 1.3, percebí , que na transição de uma música prá outra , dá uma truncada , não é suave como na versão anterior , onde quando mudava de música , abaixava o volume de uma e entrava a outra suavemente. Com essa versão 1.3 , falha a reprodoção da música , parece disco arranhado...alguém sabe o que pode ser isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara

Bom, eu to com a 1.3.1 aqui. Não noto truncada entre as músicas. Não há a suavização, uma termina e logo começa a outra. Mas não há truncamento. Esta suavização acho que dá pra configurar, mas ainda não tive paciência pra fazer isto. O que eu notei é que quando o player tá parado, então eu coloco uma música pra tocar ele dá uma truncada, tipo, dá um barulho antes tipo disco arranhado mesmo, mas é só um segundo, então não estou em crise por causa disto. Verifique a sua versão atual.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Mr Burns@14 de novembro de 2005, 00:35

Bom, se rolar algo, hehehe. Xorg tá aí de prova o que a comunidade livre é capaz... Sei lá! Dá pala na licença do QT?? Faremos então GT! hahaha, ou seria Q.ORG?  hahahaha :P

Brincadeiras aparte, tenho muita expectativa para o amarok 1.4. Principalmente na parte de estabilidade que foi um ponto fraco nas primeiras versões do 1.3. E que volte a reproduzir CDs também.

Um pouco atrasado este aviso, mas antes do que nunca. amaroK 1.3.7 disponível. Com mais correções e ainda mais estável. Uma coisa que notei no meu Ubuntu que quando configurei o DMA dos meus CDROM e DVD o menu de Reproduzir CD de áudio voltou a ativa quando tenho um CD na unidade.

Outra coisa que o amaroK no Ubuntu usando o Gstreamer rola numa boa sem problema algum. É só o Crossfade do Gstreamer que ainda está desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

non meu camarada, non ser nada disso...

programas de linux sao como pecinhas de lego. eles vão se encaixando e aumentando sua funcionalidade.

como o xine e o xmms tocam musica, eles já possuem as bibliotecas pra reprodução de mp3. como tudo isso está disponivel como open source, pra que o pessoal vai ficar criando bibliotecas novas pra reprodução de mp3? basta pegar as libs já existentes do xine e do xmms.

mas o resto do programa é proprio, possui uma funcionalidade propria, não é só um rostinho bonito.

na verdade, ele organiza suas musicas, anota o quanto você gosta de cada musica, gera listas aleatorias, baixa as informações das musicas na internet, baixa as letras das musicas, baixa as capas dos albuns, indica outras musicas pra você, baseado na q você esta ouvindo... só falta passar a roupa e lavar a louça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só falta passar a roupa e lavar a louça...

Hehehe :P , gostei da comparação...

Realmente, o player tá muito bom, e esta questão de ver quantas vezes a música já foi tocada, qual é a sua preferida, organizar os albums é muito louca. Tipo, não sei de outro player que gerencie tanta informação a respeito do gosto do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, ele organiza suas musicas, anota o quanto você gosta de cada musica, gera listas aleatorias, baixa as informações das musicas na internet, baixa as letras das musicas, baixa as capas dos albuns, indica outras musicas pra você, baseado na q você esta ouvindo... só falta passar a roupa e lavar a louça...

Valeu a explicação Supermouse, mas eu acho que o amarok consome muita cpu para fazer isso... mas eu não me importaria se ele lavasse a louça e passasse a roupa :P

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só um "rostinho bonito" para outros players?

Acho q esse tipo de programa é chamado "frontend". Esses programas acrescentam várias funções e são diferentes entre si, basta ver o totem e o kaffeine, eles usam o mesmo "motor" (no caso o xine, embora o totem também use outros) mas são bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, tipo q nem, pra usuarios de ubuntu: eu testei ontem, e baixei o amarok pelo synaptic (não me perguntem a versao, eu nuca presto atenção nisso...), e já estava esperando aquele tema enorme do kde, com aquelas fontes feias e tal, prontas pra estragar o lindo layout do meu desktop, e qual foi minha surpresa quando eu abri o amarok e vi q ele veio com o... clearlooks!

isso mesmo. eu baixei pelo ubuntu, usando o gnome, com o tema clearlooks, e o amarok já veio usando o mesmo tema, sem precisar fazer aquelas alterações com o qt e tal, e sem precisar baixar aquelas trocentas libs necessarias pra fazer as alterações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galerinha sou novo no fórum mas td dia venho aqui!!! curto muito esse local!!!

vim aqui falar o que vocês já sabem q o kubuntu é sem duvida a melhor distro hoje em dia para usuarios finais e inicinantes!!!já vem com particamente td!!!!

o probleminhas são quanto a midias mp3s e mpegs mas isso se resolve é só te paciencia!! e quanto ao meu amarok , bom eu comparo ele ao invencivel winamp

porque ele é muito bom!!!!

precisam ver a qualidade q ele conecta as radios !

e os mp3s q agora ele já toca são dimais!!!!!

queria tirar duvida sobre a diferença entre kde e gnome???

qual é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Winamp é uma porcaria...

2 - por favor, evite perguntas como "qual é melhor?", porque isso gera apenas flamewars. vamos aos fatos:

- KDE é mais parecido com o Windows.

- GNOME é mais parecido com Mac.

- KDE vem com muitas opções de configuração graficas, e normalmente todas elas estão no menu, ao mesmo tempo.

- GNOME vem apenas com as opções mais basicas, qualquer coisa mais avançada tem q ser editada/configurada manualmente.

- KDE usa bibliotecas Qt.

- GNOME usa bibliotecas Gtk.

de resto eles sao iguais, ambos sao ambientes desktop para linux, e ambos podem rodar todos programas. a única diferença é q programas feitos com Qt (como o amarok) no GNOME ficam mais pesados, e o contrario também é verdadeiro, o The GIMP fica mais pesado pra abrir no KDE.

qual é melhor? é uma questão de gosto. eu particularmente prefiro a simplicidde e limpeza do GNOME, foi um choque do windows, e eu gostei. não consigo mais me imaginar usando Windows ou KDE de novo ,mas, ao mesmo tempo, tem gente q adora o KDE e não consegue se acostumar com GNOME de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!