Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock fx 8350 4.5ghz ddr3 2133mhz


Posts recomendados

Galera, fiz um overclock no fx 8350 a 4.5ghz 1.40, 1.41vcore e nas memorias ddr3 2133mhz corsair vengeance pro 10-11-10-28 cr1 1.59v, prime 95 com 30 minutos de teste tudo ok, mem test tambem tudo ok, temperaturas maximas 60 graus cpu e 54 graus núcleos. Acontece que quando vou rodar alguns jogos, GTA V, The Division, Ghost Recon Wildlands do nada o jogo fecha sem motivos e sem mensagem de parou de funcionar, mais ou menos 10 ou 20 minutos jogando, temperaturas tudo normal, alguem sabe dizer o que pode ser? instabilidade nas memorias ou processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogoprata disse:

Isso acontecia antes do overclock ? Tenta tirar o overclock das memórias, ou ao menos relaxar os timings e ve se o problema persiste.

Antes do overclock nao acontecia, vou fazer isso que voce me falou e posto o resultado. obs: pode ser tambem tensão baixa das memorias? 1.59v, posso ir ate no maximo 1.65v ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marco Antonio Jr. disse:

Soltei um pouco o timing para 10-11-10-30 cr1 1.59v, queria saber se essa tensão é segura para uso continuo ?

Eu acredito que para jogos overclock em memória é desnecessário, ainda mais no seu caso que já identificou que seu problema se dá por causa do procedimento. Respondendo sua pergunta se sua placa-mãe não for bugada igual a minha m5a78lx br onde eu colocava um valor de vCore na bios e o AMD Overdrive me mostrava um valor totalmente diferente (as vezes bem maior), e pelas especificações (se o limite do seus módulos for 1,65V) creio que no seu caso não há problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, diogoprata disse:

Eu acredito que para jogos overclock em memória é desnecessário, ainda mais no seu caso que já identificou que seu problema se dá por causa do procedimento. Respondendo sua pergunta se sua placa-mãe não for bugada igual a minha m5a78lx br onde eu colocava um valor de vCore na bios e o AMD Overdrive me mostrava um valor totalmente diferente (as vezes bem maior), e pelas especificações (se o limite do seus módulos for 1,65V) creio que no seu caso não há problema.

Entendi amigo, tambem nao vi diferença nenhuma em jogos, essa memoria tem o perfil pre configurado para 1866mhz 9-10-9-27 cr2 1.50v de fabrica, seria ate melhor eu deixar no padrão ne, os timings sao bem menores e a tensão bem menor tambem, no caso eu poderia mudar so o Cr para 1, o que você acha? Entre 1866mhz 9-10-9-27 cr2 1.50v (mudando o command rate para 1t, talvez precise mexer na tensão?) ou 2133mhz 10-11-10-30 cr1 1.59v ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de 1866Mhz para DDR3 ser uma frequencia boa com esses times e tensão creio que não teria porque aumentar a não ser que você queira fazer parte de algum rank de benchmark de memórias, pois querendo ou não com tensão maior vai ter um desgaste maior. A questão é que você tem que resolver seu problema, fazer o jogo parar de crashar. Eu tinha problemas com o PC reiniciando por conta de over nas memórias e não teve jeito, tive que deixar sem por mais que eu curta para o cara chamado leo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diogoprata disse:

Além de 1866Mhz para DDR3 ser uma frequencia boa com esses times e tensão creio que não teria porque aumentar a não ser que você queira fazer parte de algum rank de benchmark de memórias, pois querendo ou não com tensão maior vai ter um desgaste maior. A questão é que você tem que resolver seu problema, fazer o jogo parar de crashar. Eu tinha problemas com o PC reiniciando por conta de over nas memórias e não teve jeito, tive que deixar sem por mais que eu curta para o cara chamado leo.

Eu consegui estabilizar com os timings 10-11-10-30 cr1 1.59v, parou de crashar, fiz o que voce me falou, soltei um pouco o timing e deu certo, mas nao sei se vale a pena deixar em 2133mhz, ate porque nao da nenhuma diferença nos jogos, só em benchmarks, mas nao faço benchs, então para evitar o desgaste vou deixar em 1866mhz mesmo, as latencias sao melhores e posso usar a tensão padrão de 1.50v. Obrigado pelas dicas amigo, dúvidas esclarecidas, abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!