Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagens ideais para a Fonte


Posts recomendados

Meu pc tem dado uns problemas de desempenho e tenho suspeitado que possa ser a fonte. Não tenho outra pra testar e tenho que recorrer a programas

Meu pc:

Core i5 3330 3.0 ghz

GTX 750 1GB

8GB de memória ram

Fonte 600w reais (não sei a marca)

 Usei o AIDA64 e apareceu os seguintes valores:

 +3.3v          3.663 V

 +5 V           4.650~4.680 V

 +12 V         12.723~12.800 V

 

Alguma coisa de anormal ? kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FelipeT disse:

Fonte 600w reais (não sei a marca)

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua fonte? Não a marca, isso é irrelevante; o que importa é o modelo. Se não souber, tire foto da etiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@FelipeT

 

Wisecase é complicado.. Invariavelmente, lixo eletrônico..

 

Isto posto, tem de medir com multímetro.. Medições via software, não são confiáveis..

No momento não tenho multímetro pra testar, na verdade nem sei se a fonte é o problema.

Já me disseram que podia ser placa de video, memória, HD...

O computador simplesmente trava quando vou jogar algum jogo relativamente pesado, as vezes aparece uma cores aleatórias no monitor, só me restando reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

@FelipeT experiência. Essa Wisecase é ruim, infelizmente. Ela não entrega a potência rotulada. Se pesquisar no fórum vai ver muitos relatos parecidos.

Saquei..Só esse problema das cores aleatórias no monitor que me fez ficar com a pulga atrás da orelha, pensando que poderia ser a placa de vídeo. Existe algum software pra testar a placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!