Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeT

Voltagens ideais para a Fonte

Recommended Posts

Meu pc tem dado uns problemas de desempenho e tenho suspeitado que possa ser a fonte. Não tenho outra pra testar e tenho que recorrer a programas

Meu pc:

Core i5 3330 3.0 ghz

GTX 750 1GB

8GB de memória ram

Fonte 600w reais (não sei a marca)

Usei o AIDA64 e apareceu os seguintes valores:

+3.3v          3.663 V

+5 V           4.650~4.680 V

+12 V         12.723~12.800 V

Alguma coisa de anormal ? kk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, FelipeT disse:

Fonte 600w reais (não sei a marca)

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua fonte? Não a marca, isso é irrelevante; o que importa é o modelo. Se não souber, tire foto da etiqueta.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, sou bem leigo nessa área rsrsrs

Vou abrir o computador, já te mando a foto.

adicionado 23 minutos depois

Segue a imagem do modelo da fonte

20180713_114926.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeT

Wisecase é complicado.. Invariavelmente, lixo eletrônico..

Isto posto, tem de medir com multímetro.. Medições via software, não são confiáveis..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@FelipeT

Wisecase é complicado.. Invariavelmente, lixo eletrônico..

Isto posto, tem de medir com multímetro.. Medições via software, não são confiáveis..

No momento não tenho multímetro pra testar, na verdade nem sei se a fonte é o problema.

Já me disseram que podia ser placa de video, memória, HD...

O computador simplesmente trava quando vou jogar algum jogo relativamente pesado, as vezes aparece uma cores aleatórias no monitor, só me restando reiniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema é a fonte, ela não consegue suprir a energia necessária. Troque por uma Corsair CX450. E não use estabilizador em hipótese nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ricardov disse:

Seu problema é a fonte, ela não consegue suprir a energia necessária. Troque por uma Corsair CX450. E não use estabilizador em hipótese nenhuma.

Entendi, mas como tem tanta certeza ?

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeT experiência. Essa Wisecase é ruim, infelizmente. Ela não entrega a potência rotulada. Se pesquisar no fórum vai ver muitos relatos parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardov disse:

@FelipeT experiência. Essa Wisecase é ruim, infelizmente. Ela não entrega a potência rotulada. Se pesquisar no fórum vai ver muitos relatos parecidos.

Saquei..Só esse problema das cores aleatórias no monitor que me fez ficar com a pulga atrás da orelha, pensando que poderia ser a placa de vídeo. Existe algum software pra testar a placa ?

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte ruim pode estragar a placa. Teste a placa em outro PC. Uma fonte de qualidade é essencial para um funcionamento estável do PC. É o componente base.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardov disse:

A fonte ruim pode estragar a placa. Teste a placa em outro PC. Uma fonte de qualidade é essencial para um funcionamento estável do PC. É o componente base.

Não tenho outro PC pra testar, esse é o problema :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais