Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos !

Meu notebook ultimamente vem apresentando alguns picos de memoria ram muito alto, sem estar rodando nada pesado. e só consigo abaixar este consumo quando reinicio o notebook. como podem ver nas imagem a seguir, é muito estranho .

OBS : Acontece Apenas quando fecho algum jogo , ou tento minimizar para fazer alguma outra coisa, parece que quando ela da um pico muito alto, ela mantem e não abaixa mais.

alguém tem alguma ideia do que seja ?

Configuração -

Alienware R3

Processador - Intel Core i 7 6820 HK

Memoria Ram - 32 GB DDR4

Placa de video - Nvide GTX 980

250 GB de SSD , 1 T de HD

Imagens :

5b48dcf9e52c7_ndice.thumb.jpg.b34e37a41e8ee28bc1048e670b6858da.jpg2.thumb.jpg.301febbd453d920a72e51c562c1d93b6.jpg

Postado

@Guiihh Isso acontece devido o windows reconhecer dois aplicativos ao mesmo tempo quando você minimiza o jogo, é raro isso acontecer na realidade é a primeira vez que eu vejo alguém relatar isso, já vi em livros relacionados a memoria ram, um bug que o windows reconhece dois aplicativos e dobra o uso de memoria ram do mesmo. Um exemplo o GTA V, ele usa 11GB de memoria ram em picos altos e dependendo do que esteja rodando em segundo plano, com esse bug meio que quando você minimiza o game para fazer algo, o windows reconhece que existem dois GTA V aberto e dobra a quantidade de ram, se for 11gb vai para 22 gb de memoria ram. A solução seria você ver se existe alguma atualização pendente do windows, em ultimo cas eu recomendo fazer uma formatação.

Postado

Irmão, isso não é normal nem lascando kkk tu tem 32 GB de ram e jogos, programas atualmente não deve pegar nem metade disso aí. Você utiliza algum ant-vírus? Eu estava tendo esse problema da memoria ram ficar super alta e eu usava 8GB de ram apenas, o problema foi que o avast estava puxando toda ram. 
Você faz limpeza no seu computador? Se sim, quando foi a última? 

Postado
2 minutos atrás, Mikael Lucas Fuhr Goltz disse:

ja tentou baixar algum programa pra limpar a ram? ou essa quantidade absurda de serviços é realmente necessaria?

@Mikael Lucas Fuhr Goltz  Boa tarde , Obrigado pela atenção, não baixei , recomenda algum ? acredito que mesmo sendo uma grande quantidade , o consumo de cada um é bem baixo perto do que o notebook tem a oferecer, não acho que seja este o problema.

adicionado 2 minutos depois

@O Monge  nunca tinha ouvido falar sobre isso , muito interessante. o computador esta totalmente atualizado, vou verificar novamente e se for o caso faço uma formatação. e volto a postar se foi resolvido.

Obrigado !

Postado

cara, tenta o advanced system care e vê se ele finaliza algum programa que não seja necessario, pela conta é meio ridiculo pensar que seja o problema, pois o maior usuario ali esta consumindo apenas 300 mb, se esse não for o problema é como o amigo ali citou, verifique atualizaçoes pendentes no windows e em ultimo caso, reinstale seu sistema.

Postado

@Guiihh Nunca  desfragmente um SSD.

adicionado 0 minutos depois

@Guiihh Cuidado com o  advanced system care, já vi muitos relatos em curso de segurança digital desse programa instalar vírus no computador.

Postado
1 minuto atrás, Guiihh disse:

@Watilas utilizo a pena o windows defender, e limpeza você diz passar o CClear , ou fazer uma desfragmentação ?

É isso aí, tipo cclenaner, faz uma limpeza usando ccleaner e o  programa systemcare, vai deixar seu PC limpo. Pra um computador ter 32GB de ram e não ser suficiente é fod@. Não é normal, faça limpeza e veja se deu alguma resultado.

Postado

ele n precisa deixar marcado a opção de desfragmentar, apenas fazer uma limpeza e fechar serviços desnecessários, sobre o risco a segurança, ele é só um dos maiores otimizadores e mais votados por técnicos do mundo, então não tem o que temer.

ele parece ter um programa fantasma no pc

Postado
2 minutos atrás, O Monge disse:

@O Monge Sério? O programa é ótimo, eu acho que esses relatos são de pessoas que baixaram o programa em um "assistente de instalção" que vem programas tipo baidu, bingm psafe. Baixando direto do site não tem problema não, comigo não.

Postado

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso. Eu recomendo você aprofundar seu conhecimento sobre o windows no canal do BABOO: Esse cara tem uma excelente palestra, e você vai ver a praga dos otimizadores de PC.

adicionado 1 minuto depois

@Mikael Lucas Fuhr Goltz Amigo o Windows não precisa de otimizadores, me de fonte que esse programa é um dos mais recomendados, veja o fórum do Baboo, o cara tem um conhecimento aprofundado sobre windows em geral, lá você vai aprender muita coisa sobre esses tipos de programa que no geral é uma fabrica de fazer dinheiro com propagandas ilusórias.

Postado
1 minuto atrás, O Monge disse:

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso. Eu recomendo você aprofundar seu conhecimento sobre o windows no canal do BABOO: Esse cara tem uma excelente palestra, e você vai ver a praga dos otimizadores de PC.

kkkkk eu conheço esse maluco, mas é o seguinte, por mais que ele dê tapa na cara dos otimizadores, ele não pode responder para todos, eu tenho um pc relativamente antigo, um i3 3210 e 4 gb de ram e se não usasse ele não teria o desempenho que eu tenho, porque o windows não faz isso pra mim.

Postado
Em 13/07/2018 às 14:37, O Monge disse:

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso.

Não é que o Windows 10 seja perfeito, longe disso. Mas quanto menos porcaria instalar melhor, sem dúvida.  O segredo do Windows 10 está não só numa boa instalação, mas também, e principalmente, nas configurações pós-instalação. Tem gente que de fato é viciada em instalar tudo quanto é porcaria. Desfragmentador de memória RAM por exemplo é o cúmulo. Quem faz isso vive ainda na era do Windows 98.  Claro que não fará mal usar certos utilitários de reconhecida reputação como o Contig, para desfragmentar o disco de tempos em tempos, e o CCleaner para algumas limpezas. O Windows 10 quanto mais memória tiver, mais memória vai alocar, o que é um gerenciamento normal da memória disponível. Bem instalado e configurado não apresentará problema de HD em 100% nem de consumo anormal de processador e memória. Indispensável desativar o Defender e botar um bom antivírus (nada de Avast ou AVG); evitar ao máximo aplicativos 32-bit; desativar a desfragmentação agendada; desativar notificações; reduzir a memória virtual a no máximo 2GB; desativar os aplicativos inúteis Microsoft e os serviços indicados como recomendado desativar pelo utilitário abaixo, que facilita o trabalho:

https://www.oo-software.com/en/shutup10/update

O resultado final é um sistema limpo e estável, sem HD a 100%, sem problema com memória, sem consumo de CPU além do normal. Como o meu na figura abaixo.

hd100.PNG

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...