Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Processador i7 ou da linha AMD Ryzen?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! =)

 

estou com uma duvida absurda.

Ah e segue anexo as config de placa de video, proc e placa-mãe

Uso apenas focado em jogo!

 

Tenho hoje essas configurações 

 

Processador: FX9590 4.5 ghz

placa-mãe: Gigabyte 970-ds3p

Water Cooler Corsair

16gb de ram

Place de video GTX 970 SC 

Fonte 750W Corsair

 

 

Vcs ja sacaram que tenho essa fritadeira do FX rsrs.. brincadeira a parte, eu gostava muito dele. E infelizmente quando comprei ( ja faz um bom tempo ) nao sabia que ele era, nao digamos fraco, mas era melhor ter comprado com certeza um i5 na época, e cismei nesse FX.

 

Bom, mas alguns anos passaram, e eu estou disposto a comprar um outro, porém eu ia sim no i7 8700k. Mas depois que eu vi uma postagem do pessoal aqui, explicando as vantagens e desvantagens de varias processadores, fiquei ainda MAIS em duvida, se pego um i7 6 geração ou os processadores mais novos da AMD ryzen 7.

 

pensei no AMD Ryzen porque vi muito review do pessoal aqui no fórum, principalmente do Ryzen 2600 ou 1800, e gostei do preço.

 

Ah e claro se possível me indicar uma placa-mãe boa também...=)

 

O que vocês acham? Vou parar um i7 ou vou mesmo pro amd, nao quero me arrepender como aconteceu nesse FX, ja vai ser um sufoco para vender ele agora kkkk.

 

Nao que ele nao me ajudou muito, ajudou de mais, porém ele puxa muita energia e se nao fosse o water ele ia ficar nos 80*.

 

Bom o que vocês puderem ajudar agradeço.

 

 

 

IMG_20180713_162428.png

IMG_20180713_162440.png

IMG_20180713_162629.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

O que vocês acham? Vou parar um i7 ou vou mesmo pro amd, nao quero me arrepender como aconteceu nesse FX, ja vai ser um sufoco para vender ele agora kkkk.

Algumas perguntas:

  1. Seu monitor é / será um 144hz? Se não, não adianta por i7 que é desperdício.
  2. Você pretende trocar a placa de vídeo por uma melhor num futuro relativamente próximo (digamos, até a próxima Black Friday)? Se não, não adianta por i7 que é desperdício.
  3. Você pretende fazer live? Se sim, é Ryzen na hora.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os FX não eram páreos para os concorrentes mesmo, sendo que na época os Intel eram melhores.

Hoje, está comprando pensando em C/B? Ryzen!

Se estiver pensando puramente em performance de jogo? Core i7!

Se o i7 for de sexta geração, esquece! Plataforma morta. 

Se pretende fazer upgrade futuro? Ryzen!

Se pretende fazer streaming ou trabalhar com multitarefa? Ryzen!

 

15 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

Ah e claro se possível me indicar uma placa-mãe boa também...=)

 

Pegue uma B350 com 4 bancos de memória. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

Acha que a Gtx 970 n segura mais tempo os games?

 

Nao nao pretendo fazer live.

 

nao tinha em planos trocar em uma, pois uma GTX 1070 esta ainda uns 2k.

Faltou um dos pontos determinantes na escolha.

Citação

Seu monitor é / será um 144hz?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

Acha que a Gtx 970 n segura mais tempo os games?

 

Nao nao pretendo fazer live.

 

nao tinha em planos trocar em uma, pois uma GTX 1070 esta ainda uns 2k.

Não é que "não segura", é que para usar do potencial de framerate alto de um 8700k, você precisa no mínimo de uma Gtx 1070.

 

Mas enfim... considerando o que você disse, meio que tanto faz o que comprar. Para você, o mais adequado seria ou um i5 8400 ou um Ryzen 2600. O 8400 tem a vantagem de facilitar trocas de placa de vídeo, o 2600 tem mais versatilidade e promessa de compatibilidade com processadores futuros, então você poderia argumentar para qualquer um dos dois. Pensando nisso, eu diria para pegar o 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

Processador: FX9590 4.5 ghz

placa-mãe: Gigabyte 970-ds3p

Water Cooler Corsair

16gb de ram

Eu venderia todos esses items, se quiser ficar com o Watercooler por estetica não tem problema porém um 8400 ou 2600 não necessita de um.

Ficaria entre esses dois mesmo como o colega ja citou, com o dinheiro que economizar dá pra você juntar se quiser trocar de monitor.

 

8400 + b360/h310 ou Ryzen 2600 + B350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh infelizmente o GTX 1070 ta fora do meu orçamento no momento.

 

eu iria vender mesmo a placa-mãe e o processador.

 

essa mob e processador aguenta de boa os jogos novos? Forza 7 gta v ?

 

vi alguns reviews e vi q ele chega próximo do i7.

 

problema que eles testam em uma GTX 1080 ne kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

eh infelizmente o GTX 1070 ta fora do meu orçamento no momento.

 

eu iria vender mesmo a placa-mãe e o processador.

 

essa mob e processador aguenta de boa os jogos novos? Forza 7 gta v ?

 

vi alguns reviews e vi q ele chega próximo do i7.

 

problema que eles testam em uma GTX 1080 ne kkk

Nao precisa dar upgrade na VGA agora.

Tem que trocar as memorias também amigo, as suas são DDR3 e os dois processadores citados precisam de memoria DDR4.

o 8400 até uma 1070ti tem o mesmo desempenho que um i7 8700, o fator limitante na sua config sera justamente a 970, nao vai ter problema com o 2600/8400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou vendo os preços do que vocês estão passando..

 

vou verificar o ryzen 6

 

eh muita diferença dele pro 7?

 

o preço tem kkk https://www.kabum.com.br/produto/95565/processador-amd-ryzen-7-2700x-c-wraith-prism-cooler-octa-core-cache-20mb-3-7ghz-max-turbo-4-35ghz-am4-yd270xbgafbox

 

nao sei se posso por link, ql qr coisa eu tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

estou vendo os preços do que vocês estão passando..

 

vou verificar o ryzen 6

 

eh muita diferença dele pro 7?

 

o preço tem kkk https://www.kabum.com.br/produto/95565/processador-amd-ryzen-7-2700x-c-wraith-prism-cooler-octa-core-cache-20mb-3-7ghz-max-turbo-4-35ghz-am4-yd270xbgafbox

 

nao sei se posso por link, ql qr coisa eu tiro

 

Pode postar links sem problemas.

Os Ryzen 7 pra jogos apenas são desperdicio, o Ryzen 5 2600 vai entregar a mesma coisa, no maximo um 2600x pro seu uso ja ta muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho um notebook Dell com uma ótima configuração , mas não esta rodando jogos do jeito que deveria,ex: lol a 70 fps travando , cs a 70fps travando , no geral o notebook esta lento também,preciso de ajuda urgente ,pois paguei muito caro no notebook e não estou recebendo nem o básico de volta !

 

 

Conf do notebook

I7

8gb

1tb de memoria 

Placa de vídeo gtx 980 

Já atualizei o drive , tudo cara,preciso muito de ajuda !

Série muito grato a quem me ajudar 

<>

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Mirabelli Pingüelo disse:

entendi.. eles comparado a minha fritadeira fx 9590 eh bem mais superior ne?

 

vi muita gente falando bem desses ryzen

o 8700K provavelmente é tão quente quanto o 9590, lembro de ver comparações com o 7700K que colocavam o 7700K mais quente que ele. Mas, vai depender bastante do tipo de carga, a Intel usa um TIM de baixa qualidade e em excesso entre o IHS e o Die, enquanto a AMD usa solda nos Ryzen, tornando os Ryzen mais eficientes quando se trata de temperaturas.

 

Sobre performance, o 9590 é semelhante a um Ryzen 3 1200 em performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mirabelli Pingüelo

 

Muita gente aqui no fórum não gosta de investir em hardware antigo, mas existem opções excelentes em que você pode aproveitar as 16GB DDR3 que você já tem e com processadores muito potentes, por isso evito de indicar, mas lá vai... e inclusive o próprio Gabriel Torres já explicou na série mitos do hardware se hardware de última geração é sempre melhor?, a resposta dele foi "depende" e o mesmo vale para aqui:

 

Pode investir na plataforma x79: 


Pega um i7 3930k 3.2ghz 6C 12T por 540 reais(destravado para overclock e nisso ainda pode se equiparar i7 6800k):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1064550822-processador-intel-core-i7-3930k-_JM

 

E a placa-mãe por 740 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959090433-placa-me-intel-lga-2011-v2-x79-foxconn-p-i7-e-xeon-nova-_JM

 

No final das contas você vai gastar 1380 reais, desempenho que que sai muito mais barato do que migrando para plataforma nova, mobo + processador + DDR4 para ter a mesma performance.

 

Na minha singela opinião não vejo problema, desde que caiba no orçamento e as peças estejam em perfeito estado,desempenho satisfatório independente do ano de fabricanção e o vendedor sendo confiável.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sensacional irmão...@OCCT  obrigado pela dica! Vou conferir o artigo que você marcou!

 

Realmente vai me economizar muito.

 

Querendo ou nao, hoje em dia a memória ddr4 esta absurdamente caro, 499 de 8gb! Lembro que na época passada que o 8 gb era 189 rsrs. 

 

Mas em fim, obrigado pela ajuda, estarei verificando esses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!