Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de ram realmente faz diferença para Coffee Lake?


Posts recomendados

Ola galera do forum!

Estou com uma duvida com as frequencias de memoria ram. Eu possuo uma hyper x fury de 8gb com 2400mhz, e estou querendo trocar por uma corsair de 8gb mas com frequencia de 3000mhz, agora vem a duvida, sera que essa diferenca na frequencia vai me proporcionar uma melhor em jogos? lembrando que ambas sao DDR4, sei que dual channel faz diferenca mas e a frequencia?

 

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cvb

19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Paulokn1

 

Depende do resto do seu PC.. CPU, placa de vídeo e, especialmente, placa-mãe..

então o resto do meu pc é placa-mãe asus strix z370-f gaming, fonte corsair 550w, i5 8600k com OC em 4.7ghz, placa de video geforce gtx 1070ti zotac amp extreme, ssd 128gb para windows, hd toshiba 3tb. Sera que uma frequencia de 3000mhz vai me proporcionar mais frames nos jogs?

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Evandro disse:

Sua pesquisa antes de abrir o tópico não te mostrou nenhum tópico que pudesse ajudar a sanar sua dúvida?

Nem mesmo este teste?

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1314966-influência-da-velocidade-da-memória-no-ryzen-7-2700x/?do=getNewComment

desculpe eu nao tinha visto esse link que você me enviou, obrigado pela ajuda!

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Tuco minha placa-mãe é uma asus strix z370-f gamming, ela suporte ate 4000ghz pelo que consta no manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Evandro disse:

nossa muito obrigado por mostrar esse artigo, realmente pra jogos nao existe diferenca quase, pelo jeito vou comprar outro pente de 8gb hyper x de 2400 ghz pra fazer dual channel, que deve ser muito mais eficiente do que compra uma memoria com frequencia maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!