Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador Gradiente 246 com defeito


Posts recomendados

Isso significa que o pré não está funcionando, ou mau contato nas chaves seletoras, inclusive a ext/direct.

Coloque uma fonte de áudio na entrada aux do amplificador e selecione a mesma entrada no seletor frontal de baixo para aux.

Se não estiver saindo som nas caixas, experimente ligar e desligar a chave ext/direct.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo realmente não funcionou, liguei um aparelho de cd no fundo do amplificador em auxiliar selecionei a chave em auxiliar mas não saiu som. Só sai som se eu ligar o CD na saída PRE/POWER porém não tenho controle sobre nenhuma função do amplificador.

Acho que a chave seletora não está funcionando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí. 

Tem mais um teste.

A chave que voce colocou em aux foi a de baixo não é?

A de cima não vai mudar nada neste cenário. 

O outro teste, é colocar um cabo rca entre a entrada e saída do pré. Os RCA abaixo da chavinha direct/ext.(o da direita com o da esquerda)

Se mesmo assim não funcionar, tens problema no pré amplificador do integrado.

Aí o buraco é mais embaixo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi. você quer que eu interligue com um cabo RCA nessa primeira entrada/saída logo abaixo dessa chavinha é isso?

WhatsApp Image 2018-07-17 at 14.53.06.jpeg

adicionado 8 minutos depois

você poderia me mandar uma foto do seu amplificador com essa ligação que você quer que eu faça no meu? Pode ser pelo meu whatsapp (74) 9 8829-0300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Com certeza o pré esta inoperante! O que intriga é que o pré é alimentado por uma tensão +B e -B e nesse som não tem fusível para essa tensão..., Falhas neles fariam o som sair distorcido, e não mudo. (Em um dos canais como o colega@Ricardo S Ferreira mencionou!)

Os "últimos" componentes do pré, antes da chave de EXT/DIRECT, são os controles de graves, médios e agudos, as chaves de filtros e o "MUTE", se essa última estiver pressionada não haverá som na saída do pré, consequentemente você só terá som se aplicar ele direto na entrada do amplificador....

Verifique essa chave ai!... Ela é a segunda da direita para a esquerda ao lado esquerdo do Knob de volume...

Ampli 246.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!