Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Provavelmente é um conector molex que alimenta todos eles. Já o lateral não tem uma ligação direta.... veja o vídeo abaixo a partir dos 3:10:

• Membro VIP
Postado

@Mauro Inojosa Isso! Na fonte. Lembrando que neste caso elas vão ficar girando no máximo o tempo todo.

Se houver também um conector menor de 3 ou 4 pinos é possível ligá-los na placa-mãe também. O que seria a melhor solução. Mas não sei se estas ventoinhas tem isto. 

• Membro VIP
Postado

Opa. Esse mesmo é o molex.

Não é pra ligar um no outro, ambos da foto são das ventoinhas. É só pra você ter a opção de conector macho ou fêmea.

Liga um deles na fonte e esquece o outro. 

• Membro VIP
Postado

Bom, se o macho é da fonte (certeza???) e o fêmea dos fans teoricamente seria apenas ligar um no outro.

Os fans são ligados juntos em algum ponto nesses cabos do gabinete. Certifique-se que estão todos conectados.

Postado

@renfNa verdade eu inverti a ordem e só percebi agora que você questionou (foi mal).

mas independente disso, eu já liguei um no outro e mesmo assim não deu certo.

é um pouco difícil verificar se os cabos estão ligados direitinho em um ponto do gabinete, porque ele fica na parte de cima , e mesmo tirando a tampa frontal, eles ficam escondidos.

• Membro VIP
Postado

Sem verificar isto fica difícil.

Vai seguindo os cabos e se preciso for desmonta. Mas acesso certeza que tem. 

Se achar um conector de fan pra placa-mãe (aqueles pequenos de 3 ou 4 pinos) testa ele na placa-mãe direto e vê se funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!