Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estabilizadores e/ou filtro de linha?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

2 minutos atrás, Leonardo Neves Magalhães disse:

no caso das fontes velhas(genéricas) ainda é melhor o filtro do que o estabilizador?

 

olha, é uma coisa complicada, pois esses estabilizadores se popularizaram justamente para acompanhar essas fontes ruins

 

eu quando tinha computador com fonte generica, ligava direto na tomada.. so usei o famigerado estabilizador no comeco quando ele vinha até de brinde quando você comprava um computador em lojas de informatica da decada de 90

 

mas como dito, prefiro ligar direto na tomada nesses casos.. ou usar o filtro de linha.. ruim a fonte é e queimar por nao estar sendo usada no estabilizador eu acho mito forçado.. se ela queimar é porque falta uma qualidade minima que seja, simplesmente..

 

 

no caso dessas genericas normalmente elas vem com aquela chave seletora de tensão.. então deve-se apenas ficar alerta com aquilo pra nao queimar caso seja 110 e colocar numa rede 220, por exemplo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de fontes genéricas apenas um filtro de linha já funciona legal, não acho bacana ligar essas fontes diretas porque qualquer variação já pode levar um capacitor. Fonte boa não precisa nem de filtro de linha, pode ligar direto que vai funcionar bem e não queima. Ter um sistema de filtragem decente é o mínimo que uma fonte pode ter, porque é muito barato e fácil de colocar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!