Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag em um PC Top


Posts recomendados

Fala galera, eu to com um problema sério, eu tenho um PC com i7 7700k, GTX 1060 3 Gb, SSD 480gb, placa-mãe B150 e 8 gb ddr3 (Meu primeiro processador era um i5 6400 mas troquei, atualizei a BIOS para aceitar o novo). Mas tem acontecido algo estranho, essa confic super potente vem fazendo eu lagar muito, por exemplo, numa config basica sem ser o max no fortnite, nao passo de 50-60 fps, CSGO q eh um jogo super leve ta rodando a 120-180 fps, o que pode tar acontecendo? E no MSI Afterburner, o processador e placa de video não passam de 70% de uso, eu acho que pode ser as memorias DDR3 q o animal q montou meu PC colocou, mas quero opinicoes.  

adicionado 1 minuto depois
agora, garriXz disse:

Fala galera, eu to com um problema sério, eu tenho um PC com i7 7700k, GTX 1060 3 Gb, SSD 480gb, placa-mãe B150 e 8 gb ddr3 (Meu primeiro processador era um i5 6400 mas troquei, atualizei a BIOS para aceitar o novo). Mas tem acontecido algo estranho, essa confic super potente vem fazendo eu lagar muito, por exemplo, numa config basica sem ser o max no fortnite, nao passo de 50-60 fps, CSGO q eh um jogo super leve ta rodando a 120-180 fps, o que pode tar acontecendo? E no MSI Afterburner, o processador e placa de video não passam de 70% de uso, eu acho que pode ser as memorias DDR3 q o animal q montou meu PC colocou, mas quero opinicoes.  

Queria saber se caso eu formatasse o PC poderia resolver ou se são as memorias mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@garriXz Qual é o chipset então? B250? B150?

Vai no site da Intel e baixa os drivers atualizados do chipset, talvez isso resolva o problema.

 

Pois se você tacar os gráficos tudo no talo (sem vsync) era pra no mínimo a VGA bater os 100% de utilização.

você diz atualizar os drivers do Processador, da placa-mãe ou da placa de video?

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, garriXz disse:

você diz atualizar os drivers do Processador, da placa-mãe ou da placa de video?

 

Achei aqui, vou fazer aqui e ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@garriXz

 

Qual o modelo exato dessa placa-mãe? E DDR3 num 7700K, realmente..

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B150M-Gaming-3-DDR3-rev-10#ov essa aqui

adicionado 3 minutos depois

Vou vender uma faca de 1500 reais q tenho no csgo, vcs acham melhor trocar a placa-mãe + memoria ou trocar a placa de video para uma melhor? (Dependendo posso trocar os 2, porque tenho o meu processador i5 6400 e tb venderia minha placa de video), mas caso não de pros 2, qual a prioridade?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@garriXz

 

Prioridade, eu imagino que seja trocar MOBO e RAM.. Usar DDR3 com Skylake / Kaby Lake, além do risco de danos à CPU, ainda tem o fato de limitar a banda de memória pra CPU..

 

Seu processador é reconhecido normalmente? Em jogos, ele fica no clock esperado dele?

Reconhece sim, ele fica no 4.2 ghz e quando n precisa de esforço vai no turbo a 4.5 gHz no single core 

adicionado 5 minutos depois

você acha q uma B250 + Ddr4 2400 MHz já tá top? (Tem uma memória 2666 MHz por 10 reais mais caro, mas no site da Intel essa frequência n está na lista das q o i7 aceita) sendo assim, 2400 já tá bom ou até da pra botar 2666 MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!