Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu preciso formatar completamente o meu PC, mas antes tenho que fazer bacukp de 20GB de arquivos. Não tenho pendrive com esse tamanho.

Pensei em fazer uma repartição a mais no meu computador de 25GB e guardar esses arquivos la dentro. E na hora da formatação, eu apenas formato a repartição principal.

 

O problema é que eu não se isso vai funcionar ou eu possa perder os arquivos, que são importantes. Alguém já fez isso?

 

Obrigado.

Postado

@vipermu123 Se seu HD for de 500gb faça uma repartição de pelo menos 250GB só para dados e coloque tudo lá, depois formate, mas cuidado para não formatar o hd errado e perder os dados que precisa salvar.

 

Se for HD de 1tera faça o mesmo, uma partida de apenas 250 ou 300gb para os dados.

 

Se fizer a partição e formatar a partição certa não terá erro e irá ter seus dados todos a salvo, eu já tive hd particionado e nunca perdi nada.

 

Se tem medo de perder algum dado nesse processo faça cópia dos arquivos em pen drives e cartões de memória diferentes.

Postado

Funciona em mais de 90% dos casos, mas redimensionar partição para criar uma nova sempre vai dar uma chance ainda que pequena de algo dar errado e corromper os dados. Se os arquivos são de fato importantes há um método bem mais seguro, que é dar boot com um DVD (ou pendrive) do Linux, criar uma pasta no HD, mover o que interessa para aquela pasta, deletar tudo mais e depois voltar a dar boot com o instalador do Windows e fazer a instalação normal no HD sem formatar nem mexer nas partições. Não é indispensável formatar o HD para instalar o Windows.

Postado
3 minutos atrás, vipermu123 disse:

Por que um minimo de 250GB? Não posso só reparticionar o necessário que seria 20-25GB?

Faça a partida com 250GB para que consiga guardar dados futuros que venha a aparecer e poder salvar a instalação de programas nessa mesma partição, para que não tenha que baixar novamente para instalar.

 

Sim pode fazer a partição com 20~25gb e nesse caso só salvaria os dados mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!