Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem utilizar no projeto? Python?


Posts recomendados

Bom dia, trabalho com ti e estou aprendendo programação, fiz cursos de lógica de programação e programo web a algum tempo (php), na faculdade vi um pouco de C e Java.

 

Estou querendo aprender um pouco de programação desktop e mobile, minha dúvida é a seguinte:

Quero desenvolver um programa para um amigo meu que tem loja, então teria um banco de dados onde eu faria o controle de estoque, cadastro de clientes e um setor de vendas para que seja registrado os produtos que vendeu, ou seja, só ai vai um banco de dados também. Qual linguagem vocês me indicam e qual banco de dados?

 

Sei que vão falar muito de "vê qual tu prefere ou vê qual tu se adapta", mas na visão de vocês que trabalham com banco de dados, desenvolvimento desktop e mobile qual me indicaria?

 

E qual banco de dados?

 

Minha ideia até seria ele na loja dele usar o programa para trabalho e depois de tudo pronto e funcionando, desenvolver para mobile para que ele consiga pelo menos ter acesso ao estoque dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fredkissfree Basicamente você pode matar dois coelhos com uma cajadada.

Não precisa desenvolver um app mobile e outro "desktop".

 

Podes criar o sistema em PHP + jQuery + MYSQL  com responsividade.

Assim ele acessa otimizado tanto no PC quando no celular/tablet.

 

Mas se mesmo assim você precisa de 2 apps diferentes, segue a mesma linha.  Crie o sistema com as linguagens descritas, depois crie um outro apenas para mobile só para acessar o estoque no celular.

Para isso existe o jQuery Mobile. Que oferece recursos de desenvolvimento de apps para celulares/tablets usando o HTML5 e o jQuery mobile. ( o banco de dados ainda é o mesmo MYSQL)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites