Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, hoje mesmo eu estava jogando e meu computador desligou do nada, eu, achando que era a tomada, pluguei com mais firmeza e voltei a jogar, após meu computador desligar novamente, fui verificar a temperatura em jogo (usando MSi Afterburner), e oscila entre 78ºC ~ 85ºC! :confused:
(Uso normal 50ºC~ 55ºC)  

Queria saber como resolver isso, já que, além de ter 2 coolers no meu computador, eu deixo ele aberto o dia todo!

Ta aí as configurações:
AMD Fx-6300 3.50Ghz
AMD Radeon R9 380x Windforce 4GB 
8GB Ram

Placa mâe: ASUS M5A78L-M LX/BR
Fonte Corsair 600w 80 plus

Sei que AMD já esquenta, ainda coloca junto com a placa de vídeo, mas não é pra tanto né, 85ºC! rs

Grato desde já!

Postado

Ja verificou a pasta térmica?

As vezes pode ser até alguma espécie de vírus ou malware, tenta dar uma verificada com seu anti-vírus e se usar win 10 tente com o windows defender tambem.

Qualquer coisa formatar o computador tambem é uma opção mais tente as outras primeiro que é mais fácil.

Postado

Se é o barulhento cooler box da AMD está explicado. Esse cooler é muito vagaba... só sabe fazer barulho. Agora se for um air cooler maior ou até WC selado, aí temos que nos preocupar mesmo.

A pasta do processador tem quanto tempo? O bom é trocar a cada 1 ano e meio ~2 anos, eu faz quase 3 anos que não troco a minha (só coloquei quando montei o PC e não mexi mais em 3 anos - não tenho mais MX-4 aqui) e já percebo o CPU um pouco mais quente.

Outra coisa como o pessoal disse pode ser algum malware rodando em segundo plano usando capacidade da sua CPU, deixando-a estressada  e esquentando horrores.

Verifique essas sugestões que falei, qualquer dúvida poste!

Postado
7 horas atrás, Awayr disse:

@BKRV Cooler box ?

O meu padrão da AMD queimou, estou com um cooler convencional agora (Já enfrentava esse problema com o Cooler Box da AMD)

6 horas atrás, GUIMBO disse:

Ja verificou a pasta térmica?

As vezes pode ser até alguma espécie de vírus ou malware, tenta dar uma verificada com seu anti-vírus e se usar win 10 tente com o windows defender tambem.

Qualquer coisa formatar o computador tambem é uma opção mais tente as outras primeiro que é mais fácil.

Pc formatado, limpei por dentro e pasta colocada recentemente, nada :(
Vou verificar melhor isso de Malware, vai que né...

5 horas atrás, simforoso disse:

Se é o barulhento cooler box da AMD está explicado. Esse cooler é muito vagaba... só sabe fazer barulho. Agora se for um air cooler maior ou até WC selado, aí temos que nos preocupar mesmo.

A pasta do processador tem quanto tempo? O bom é trocar a cada 1 ano e meio ~2 anos, eu faz quase 3 anos que não troco a minha (só coloquei quando montei o PC e não mexi mais em 3 anos - não tenho mais MX-4 aqui) e já percebo o CPU um pouco mais quente.

Outra coisa como o pessoal disse pode ser algum malware rodando em segundo plano usando capacidade da sua CPU, deixando-a estressada  e esquentando horrores.

Verifique essas sugestões que falei, qualquer dúvida poste!

ventoinha convencional, o meu da AMD queimou, pasta recém-trocada... 
Malware, vamos ver né.... antívirus não constou nada...

3 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

O cooler box não justifica essa temperatura!

tenho um fx6300 nessa mesma placa-mãe, e o máximo que eu consegui chegar foi 75°, mesmo assim foi em benchmark, verifique sua pasta termica e se esta muito sujo. Seu gabinete fica aberto?

Sim, fica aberto, mas eu limpei tudo, passei escovinha, secador de cabelo (no frio né rs) e tirei toda a poeira, nada...

2 horas atrás, diogoprata disse:

Eu recomendo setar manualmente a frequencia bem como a tensão do processador na BIOS. Segue o link de um tópico onde você vai ter um auxilio melhor com imagens.

Sabe me informar ar se afeta o desempenho? 

Postado
34 minutos atrás, BKRV disse:

Sabe me informar ar se afeta o desempenho? 

Coloca em 4GHz o desempenho será o mesmo senão melhor, e de quebra ainda vai conseguir utilizar o PC antes dele torrar, não ultrapasse a tensão de 1,3125V pois mais do que isso a temperatura fica muito elevada.

Postado

@BKRV Que cooler você está usando? Qual gabinete você está usando?

Citação

Sei que AMD já esquenta, ainda coloca junto com a placa de vídeo, mas não é pra tanto né, 85ºC! rs

Isso é mentira! Coolers box da AMD até 2015 eram bem ruins, deveria resolver com a troca, qual cooler você está usando?

https://www.youtube.com/watch?v=82BHwCvyAqY

Essa placa de vídeo que você está usando tem cooler aberto, significa que todo o ar quente que a GPU gera fica circulando dentro do gabinete. Veja se os coolers que você disse que tem estão bem posicionados. O ideal é ter na frente puxando ar pra dentro, enquanto o de trás joga ar p/ fora.

Postado
30 minutos atrás, RobertoGB disse:

@BKRV Que cooler você está usando? Qual gabinete você está usando?

Isso é mentira! Coolers box da AMD até 2015 eram bem ruins, deveria resolver com a troca, qual cooler você está usando?

https://www.youtube.com/watch?v=82BHwCvyAqY

Essa placa de vídeo que você está usando tem cooler aberto, significa que todo o ar quente que a GPU gera fica circulando dentro do gabinete. Veja se os coolers que você disse que tem estão bem posicionados. O ideal é ter na frente puxando ar pra dentro, enquanto o de trás joga ar p/ fora.

Meu gabinete não sei a marca, nem modelo, não tem indicação...
O meu só tem a Fan em cima do processador, e um na parte de trás
Na lateral do computador tinha mais um, porém, eu deixo ele aberto, e o local é bem aberto, o ar circula bem...
Acho que o jeito é comprar um Cooler Box dos novos mesmo...

Postado

@BKRV Vamos chamar de cooler, então, o bloco de alumínio/cobre com ventoinha que fica em cima do CPU e FAN apenas a ventoinha que fica presa no gabinete, aí não tem erro.

Tira uma foto pra nós do cooler que você está usando e do interior do seu gabinete

Postado
Em 26/07/2018 às 15:30, RobertoGB disse:

@BKRV Vamos chamar de cooler, então, o bloco de alumínio/cobre com ventoinha que fica em cima do CPU e FAN apenas a ventoinha que fica presa no gabinete, aí não tem erro.

Tira uma foto pra nós do cooler que você está usando e do interior do seu gabinete

Voltei depois desse tempo todo kkkk, não ligava o Pc por medo de fritar o processador...

A solução foi comprar um Watercooler mesmo, comprei um baratinho, My Max Algor, paguei 178 no MercadoLivre
de 80ºC minha temperatura foi pra 40ºC ~ 47ºC (jogando GTA 5 no High!)

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

//pode fechar, adm 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!