Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fortnite não roda no meu pc mas roda em um inferior?


Posts recomendados

Bom, eu tenho 2 computadores aqui em casa.

 

Configuração do PC 1 (Esse é o que eu mais uso)

 

Processador: AMD FX-6300 3.5ghz

Placa-mãe: 78LMT-S2

Placa de vídeo: Geforce GTX 1050 2Gb GDDR5

Memória: 8GB DDR3 1600Mhz

Armazenamento: HD 1TB

Fonte: Thermaltake Smart 430W

 

Configuração do PC 2 (Esse PC é o meu antigo, vou vender ele)

 

Processador: Intel Pentium G3260 3.3ghz

placa-mãe: H81m-e33 Msi 1150

Placa de vídeo: GTX 750 2GB

Memória RAM: 8GB DDR3 1600Mhz

Armazenamento: HD 1TB

Fonte: (Esqueci e to com preguiça de abrir o gabinete kk)

 

O primeiro PC roda varios jogos da atualidade incluindo o Fortnite.

O segundo eu baixei para realizar o teste, e eu já sabia o que esperar. Claramente não rodou, até ai tudo bem. Estava vendo uns vídeos no Youtube de pessoas testando alguns jogos, processadores + placas de vídeos.. e por sorte achei esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nMND8avo1Ek

 

A configuração da pessoa do vídeo é essa:

 

Intel pentium G630 2.70ghz

GTX 710 2gb

6GB ram

 

Ele conseguiu rodar Fornite no mínimo, e já eu nesse PC 2, dentro da partida o jogo apresenta problemas e trava o computador inteiro, aí o jeito é desligar o pc para voltar ao normal.

 

Lembrando que todos os drivers estão atualizados*

 

Alguém consegue me explicar porque isso acontece? E por favor, se tiver alguma solução para isso me avisem. (Quero anunciar a venda desse PC colocando que roda Fortnite pelo menos no mínimo, já que é um jogo muito famoso e muitas pessoas querem jogar e não tem um PC que rode.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-G630-vs-Intel-Pentium-G3260 (Site que faz uma comparação entre os 2 processadores)

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bngomes disse:

Eu ia citar isso... ou algum hardware do computador 2 está com problema... e ate mesmo pode estar aquecendo.

Hm, interessante amigo. Obrigado pelo comentário, vou pesquisar a respeito.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, rusty1 disse:

você roda com esse FX-6300 sem placa de video?

Opa, acabei de editar. Estou virado, estou desde ontem pesquisando e tentando fazer o Fortnite rodar no PC 2 e nada de resultados :/... Eu uso uma Geforce GTX 1050 2Gb GDDR5 ;D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@iTzSouL

 

O cara do vídeo, pra rodar em 30 FPS, reduz a resolução pra 480p, tudo no mínimo.. Isso é resolução de celular meia-boca..

 

Seus dois PCs tem uma limitação de CPU.. O Pentium ê pior, mas depende da configuração que usa dentro do jogo..

 

11 minutos atrás, RS Faria disse:

@iTzSouL

 

O cara do vídeo, pra rodar em 30 FPS, reduz a resolução pra 480p, tudo no mínimo.. Isso é resolução de celular meia-boca..

 

Seus dois PCs tem uma limitação de CPU.. O Pentium ê pior, mas depende da configuração que usa dentro do jogo..

Sim, mas eu quero fazer o Fortnite rodar nesse PC 2, mesmo sendo em 480p. E o meu PC 1 roda Fortnite a 60-70 fps no alto em 1920x1080 e 30-40 no épico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@iTzSouL

 

Olhei o vídeo de novo.. Ele usa resolução 1366x768.. O que tá em 480p é a Resolução 3D..

 

Enfim, o que acontece com o Pentium? Vale lembrar que o vídeo é velho, pro padrão que o jogo é atualizado..

Então, eu consigo entrar no jogo, buscar partidas e consigo até entrar no ônibus. Porém quando estou bem próximo do chão, o jogo simplesmente congela, o computador não responde mas os comandos do teclado, logo os atalhos para fechar o jogo não funcionam. É sempre assim :/

O incrível é que eu consegui apenas UMA vez jogar a metade de uma partida, e no meio dela ficava dando umas travadas brutas, e eu vi por uns vídeos ai no Youtube que o motivo disso é o processador D:

O problema vem agora... Existe alguns arquivos que diminuem o jogo dratiscamente, os gráficos, a resolução, tudo. Eu baixei esses arquivos, e usei o ULTRA LOW, tipo isso roda em uma calculadora, você entende? 

Tudo pixelado e mesmo assim, o jogo congelava quando estava chegando no chão. Isso só mostra que o jogo está com algum conflito com meu processador ou meu processador está com algum problema, porque não é possível, visto que diversos computadores inferiores ao meu PC 2 rodaram o fortnite com esses arquivos que deixam o jogo mais leve. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, iTzSouL disse:

Então, eu consigo entrar no jogo, buscar partidas e consigo até entrar no ônibus. Porém quando estou bem próximo do chão, o jogo simplesmente congela, o computador não responde mas os comandos do teclado, logo os atalhos para fechar o jogo não funcionam. É sempre assim :/

O incrível é que eu consegui apenas UMA vez jogar a metade de uma partida, e no meio dela ficava dando umas travadas brutas, e eu vi por uns vídeos ai no Youtube que o motivo disso é o processador D:

O problema vem agora... Existe alguns arquivos que diminuem o jogo dratiscamente, os gráficos, a resolução, tudo. Eu baixei esses arquivos, e usei o ULTRA LOW, tipo isso roda em uma calculadora, você entende? 

Tudo pixelado e mesmo assim, o jogo congelava quando estava chegando no chão. Isso só mostra que o jogo está com algum conflito com meu processador ou meu processador está com algum problema, porque não é possível, visto que diversos computadores inferiores ao meu PC 2 rodaram o fortnite com esses arquivos que deixam o jogo mais leve. 

 

É exatamente o ponto.. aparenta mais ser um problema (defeito no Hardware).. monitore as temperaturas e veja se baixando novamente o jogo o problema continua... e teste sua memoria e a HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!