Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver de rede não aceita no pc


Posts recomendados

Galera boa tarde estou com um pc cuja a placa mãedo modelo é GA 945GCMS2C 

antes ela estava com o windwons xp, ao formatar instalei o seven home basic.

porém agora o driver de rede nao reconhece de forma alguma na maquina ja fui no site fabricante e etc... 

alguém por favor me ajuda a localizar esse drive compatível com o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jrc Costa Bom dia!

 

Você baixou o driver novamente? Pega do site da Gigabyte, lá tem:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/#support-dl

 

Escolheu a versão correta do sistema, inclusive a arquitetura (32 Bits ou 64 Bits)?

Se você tentou instalar com o mesmo do XP pode ser que seja por isso que não está indo. No site tem sempre o mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baixei diretamente a do site indo la em lan... ainda sim não da certo contémo driver porém ao instalar informa que não suporta essa versão. poxa quem puder me ajuda agradeço to a madrugada inteira tentando resolver.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

@Jrc Costa

Seja bem vindo ao Fórum!

Você encontrará o driver neste site.

essse site nao abre na hora de clicar em dwonload so fica com a tela branca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jrc Costa disse:

eu baixei diretamente a do site indo la em lan... ainda sim não da certo contémo driver porém ao instalar informa que não suporta essa versão. poxa quem puder me ajuda agradeço to a madrugada inteira tentando resolver.

adicionado 3 minutos depois

essse site nao abre na hora de clicar em dwonload so fica com a tela branca

Clica com o botão direito no instalador > Propriedades > na aba Compatibilidade coloque Windows XP

Ou vá no Gerenciador de Dispositivos clique com o botão direito no adaptador de rede e instale manualmente o driver. Sempre dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos pelo caminho mais longo, ver se é possível.

 

1- Abra o gerenciador de dispositivos. Para isso clique em "Executar" no menu iniciar e digite compmgmt.msc

2- Procure na lista dos dispositivos o conteúdo "Outros dispositivos". Lá deve ter os drivers que não foram instalados ainda, e estarão indicados com um ponto de exclamação amarelo.

3- Se tiver "Controlador Ethernet", clique duas vezes nele.

4- Vá na aba "Detalhes", selecione a opção "IDs de Hardware".

5- Copie a primeira linha dessa opção e cole aqui para a gente ver.

 

Se o dispositivo não estiver em "Outros dispositivos", veja se não está em "Adaptadores de rede". Acho difícil estar, só estaria se estivesse desabilitado, o que não é o caso.

Outra coisa, se tiver mais de um item com exclamação amarela e o Ethernet não estiver descrito, você vai ter que fazer os passos 4 e 5 em todos eles e colar aqui, para eu ver um por um qual é o correto.

 

E como disse o @Rafael Tuco, especifique qual arquitetura você está usando, x64 ou x86.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Qual a arquitetura que está tentando instalar, x86 ou x64?

x86 para 32bits

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, mattaus disse:

Clica com o botão direito no instalador > Propriedades > na aba Compatibilidade coloque Windows XP

Ou vá no Gerenciador de Dispositivos clique com o botão direito no adaptador de rede e instale manualmente o driver. Sempre dá certo.

porém não quero instalar no xp amigo, agora estou com o Windows 7 32bits e o problema ta sendo esse o drive n reconhece o drive que baixei no site também não da certo o da gigabyte

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Bom, vamos pelo caminho mais longo, ver se é possível.

 

1- Abra o gerenciador de dispositivos. Para isso clique em "Executar" no menu iniciar e digite compmgmt.msc

2- Procure na lista dos dispositivos o conteúdo "Outros dispositivos". Lá deve ter os drivers que não foram instalados ainda, e estarão indicados com um ponto de exclamação amarelo.

3- Se tiver "Controlador Ethernet", clique duas vezes nele.

4- Vá na aba "Detalhes", selecione a opção "IDs de Hardware".

5- Copie a primeira linha dessa opção e cole aqui para a gente ver.

 

Se o dispositivo não estiver em "Outros dispositivos", veja se não está em "Adaptadores de rede". Acho difícil estar, só estaria se estivesse desabilitado, o que não é o caso.

Outra coisa, se tiver mais de um item com exclamação amarela e o Ethernet não estiver descrito, você vai ter que fazer os passos 4 e 5 em todos eles e colar aqui, para eu ver um por um qual é o correto.

 

E como disse o @Rafael Tuco, especifique qual arquitetura você está usando, x64 ou x86.

 

Obrigado.

vou tentar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jrc Costa disse:

porém não quero instalar no xp amigo

Você não instalaria no Windows XP.

Apenas usaria o Modo de Compatibilidade do sistema, que ajuda a resolver vários problemas de incompatibilidade.

 

Faça como o amigo @Cesar de Freitas Henrique sugeriu e posta o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Você não instalaria no Windows XP.

Apenas usaria o Modo de Compatibilidade do sistema, que ajuda a resolver vários problemas de incompatibilidade.

 

Faça como o amigo @Cesar de Freitas Henrique sugeriu e posta o resultado.

acabei de fazer nao esta mostrando nem um nem outro aff

153270951069257939474.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@Jrc Costa Muito estranho. A 9impressão que dá é que não tá reconhecendo a Ethernet.

Se você clicar ali o PC com uma lupa (logo embaixo de "Ajuda"), aparece alguma coisa a mais?

Testa ai, por favor.

nao nada... nem o led atras pisca... nem uma outra opção?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 15:21, ciro-mota disse:

Acesse a BIOS, vá em "Integrated Peripherals" -> "Onboard H/W LAN" e verifique se está definido como "Enable".

ok pera

adicionado 0 minutos depois
Em 27/07/2018 às 13:55, Cesar de Freitas Henrique disse:

@Jrc Costa Se o led atrás da placa não pisca, aparentemente ela queimou.

Mesmo sem o driver instalado, o led deveria piscar, pois reconhece que está conectado.

quando falo o "led" é led de rede atras do pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jrc Costa Uma pergunta meio besta, mas mesmo assim: você está com problema na placa de rede onboard certo? Aquela que fica junto com todas as outras entradas do computador?

 

Está bem estranho esse caso. No site da fabricante eu já vi que ela tem LAN, ou seja, você deveria estar vendo ela na BIOS, conforme o @ciro-mota sugeriu.

Outra coisa estranha é o LED não acender ao ligar o cabo. Se ela estivesse funcionando deveria acender, mesmo sem o driver instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!