Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Um Desafio para tentar resolver"


Posts recomendados

Prezados,

Tenho uma TV Samsung de 40 polegadas com a placa principal pifada. A placa da fonte está boa.Os leds da tela também.Em se tratando de uma TV de 2012 e que não existe mais componentes originais para substituição, gostaria de perguntar o seguinte:

Posso transformar a tela em um grande monitor para PC? O que precisaria de componentes para essa transformação?

 

Obrigado pela atenção e aguardo uma resposta,

 

JBPaiva

27/07/2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, José Benedito de Paiva disse:

Não é a resposta que esperava.

Minha resposta anterior é a mais racional que tem. A tela é o de menos, mas necessita de uma controladora compatível, que é a plaquinha que vai colada atrás. Cada plaquinha dessas possui um padrão de comunicação com a placa que envia os dados de imagem e é aí que a porca torce o rabo. São muitos os existentes, descobrir o que está aí e colocar algo compatível não vale a pena. Vai ser muita dor de cabeça, possíveis compras erradas e ser der certo vai ficar algo disforme, muitas adaptações e nem um pouco barato, peças de reposição são muito caras. Pegue o que está bom nessa TV, desmembre e bota no prego, é o mais lucrativo que pode fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson De Jesus Teixeira

adicionado 8 minutos depois

Jefferson:

A tela que tenho é de 40 polegadas e com leds.

Essa placa que vi no vídeo que você apresentou e que foi comprada na China será que vai dar para funcionar e tranformá-la em TV?

 

Aguardo resposta, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, José Benedito de Paiva disse:

@Jeferson De Jesus Teixeira

adicionado 8 minutos depois

Jefferson:

A tela que tenho é de 40 polegadas e com leds.

Essa placa que vi no vídeo que você apresentou e que foi comprada na China será que vai dar para funcionar e tranformá-la em TV?

 

Aguardo resposta, 

 

rapaz o cara me garantiu que da sim pra usa-la no lugar da pci tenho uma tela aqui de 26 pol com a placa queimada também por isso fiz esse questionamento pra ele, ele ficou de fazer outro video mostrando como faz nas tv ,, olha 

 

JNMPLAYS1 mês atrás

da pra usar essa placa em uma tv com a placa principal com defeito ??

 

Elementarius1 mês atrás

Sim meu próximo vídeo seria sobre isso. Mas o correios não está ajudando. E muitos comentários negativos sobre o vídeo também. Então não tem previsão de quando saí.

1

JNMPLAYS1 mês atrás

entendo seu lado fico no aguardo do novo video muito obrigado pela atenção

 

Elementarius1 mês atrás

JNMPLAYS prometo que tentarei em breve trazer o vídeo não jogue sua TV LCD ou LED velha fora ainda. Vai dar certo.

 

JNMPLAYS1 mês atrás

agradeço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José Benedito de Paiva disse:

Obrigado Jeferson,

 

Fico no aguardo do novo vìdeo.

 

Pergunto também sobre o endereço (e-mail) do chinês que enviou os componentes.

Você sabe?

 

Até...

 

 

bom dia meu amigo, então cara essa placa e comprada pela aliexpress 

https://goo.gl/DNgGUG  

segundo algumas pessoas não há taxação para esse produto não sei se e verdade  grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!