Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HebronGC

Problemas no windows 10, será?

Recommended Posts

Olá, estou pensando em atualizar meu computador para o windows 10. Não irei manter nada, farei duas tarefas em uma cajadada só, formatar e atualizar. Mas estou com receio de que o windows 10 possa dar problemas de tela azul no meu hardware. Ele deu problemas de tela azul no meu hardware antigo, só que as peças eram muito ruins e antigas. (Dual core 2.5 GHZ, 4 GB e uma Geforce 7300/7200SE) o problema no meu hardware antigo era aquele "nvlddmkm.sys" que eu não conseguia resolver de jeito nenhum, apenas voltando para o windows 7 mesmo. Agora estou com um hardware mais potente i5 3300, 8 Gb, GTX 760, só que o receio é muito grande. Irei instalar o windows 10 justamente para não ter problemas e ter uma melhor performance nos jogos.

Alguém ai tem o mesmo hardware e instalou o windows 10 e pode relatar sua experiência? ou alguém ai sabe se meu hardware terá problemas de tela azul no windows 10? independente do erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o único jeito de descobrir é testando.

Infelizmente, esse tipo de problema não tem como prever.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, HebronGC disse:

Olá, estou pensando em atualizar meu computador para o windows 10. Não irei manter nada, farei duas tarefas em uma cajadada só, formatar e atualizar. Mas estou com receio de que o windows 10 possa dar problemas de tela azul no meu hardware. Ele deu problemas de tela azul no meu hardware antigo, só que as peças eram muito ruins e antigas. (Dual core 2.5 GHZ, 4 GB e uma Geforce 7300/7200SE) o problema no meu hardware antigo era aquele "nvlddmkm.sys" que eu não conseguia resolver de jeito nenhum, apenas voltando para o windows 7 mesmo. Agora estou com um hardware mais potente i5 3300, 8 Gb, GTX 760, só que o receio é muito grande. Irei instalar o windows 10 justamente para não ter problemas e ter uma melhor performance nos jogos.

Alguém ai tem o mesmo hardware e instalou o windows 10 e pode relatar sua experiência? ou alguém ai sabe se meu hardware terá problemas de tela azul no windows 10? independente do erro.

O sistema é estável e bem eficiente. Você mudou o hardware problemático então não faz sentido a preocupação. Pode instalar que vai rodar tranquilo. 

Baixe o W10 direto do site da Microsoft. A ferramenta já cria o pendrive bootavel e evita problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu hardware estiver bom, não tem porque dar tela azul.

Eu tenho um PC parecido e nunca tive problema. Na descrição do meu perfil ai você consegue ver as configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que eu estou pensando mesmo não é criar o pendrive bootavel e sim baixar a ferramenta "MediaCreationTool" (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) e selecionar aquele opção "não manter nada" na hora de atualizar para o windows 10

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Ok, no domingo irei retirar todos os arquivos do meu pai do pc e formatar/atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, HebronGC disse:

Mas o que eu estou pensando mesmo não é criar o pendrive bootavel e sim baixar a ferramenta "MediaCreationTool" (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) e selecionar aquele opção "não manter nada" na hora de atualizar para o windows 10

adicionado 1 minuto depois

@mattaus Ok, no domingo irei retirar todos os arquivos do meu pai do pc e formatar/atualizar.

Sim a ferramenta é a mesma, ela permite atualizar o PC ou criar o disco. Se o computador for novo (2014 pra cá) ele deve suportar o modo UEFI e você deve configura-lo assim na BIOS antes de instalar o novo sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais