Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse kit? - Pentium G4560


Posts recomendados

E aí pessoal, eu gostaria da ajuda de vocês, pois estou afim de comprar um kit com Pentium G4560, vi vários vídeos e informações sobre ele e curti bastante, vi as outras peças também e creio que seja o ideal para mim. Eu quero gastar o mínimo possível (pois não tenho muita condição, é um presente.)

 

Enfim, essas configurações estão boas?:

Placa Msi H110m Vh-pro Plus Usb 3.0 Hdmi Lga 1151 - Filet Led vermelho no áudio
Processador Pentium G4560 Kabylake 3.5 Ghz 3Mb Cache Lga 1151
Memoria 4Gb 2400 Mhz Crucial Ballistix Dissipador Vermelho
Fonte Bluecase 500w Pfc Ativo com Cooler de Hélice Vermelha

Não tenho tanta experiência com isso, mas será que teria uma fonte mais em conta/melhor?

___
Se ao seu ver tudo estiver legal, o próximo passo seria o HD, qual vocês indicariam? (de preferência um custo benefício)

- valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, .DLL disse:

Fonte Bluecase 500w Pfc Ativo com Cooler de Hélice Vermelha

 

Não compre essa fonte, é bomba. No lugar, pegue uma CX450, ou então uma PCYes Electro 430w V2.

 

4 minutos atrás, .DLL disse:

Se ao seu ver tudo estiver legal, o próximo passo seria o HD, qual vocês indicariam? (de preferência um custo benefício)

O padrão é pegar um HD de 1TB por ~190R$ no Mercado Livre, geralmente um Seagate Barracuda.

 

Alternativamente, se você não precisar de espaço ou tiver um outro lugar para guardar as tralhas, você pode pegar um SSD de 120gb pelo mesmo valor. A vantagem é que o PC vai ficar muito mais rápido, a desvantagem é que... bem, só fica com 120gb na máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É para jogar alguns jogos, como por Ex: Fortnite, CS:GO, Rust... (no mínimo à 30fps que seria o ideal, sem muita ambição em relação a FPS, se estiver rodando legal já seria bom.)

Eu realmente estava querendo montar um PC com essas config. mas parei pra pensar e vi que vai sair num preço e trabalho um pouco exaustivo, por isso decidi procurar uma CPU já montada (sem perder o "custo benefício") e achei essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925128689-cpu-gamer-barato-com-40-jogos-12-x-sem-juros-frete-gratis-_JM
Bom... eu vi as configurações, fiz algumas (bastante) pesquisas sobre as peças e marcas e acho que seria uma boa comprar, o que você(s) acham? (só ignorem os jogos que tem aí, eu não irei por nenhum)

- Se você(s) pudessem tirar só alguns minutinhos para ver as infos básicas e me ajudarem a ver o que é ruim nessa CPU e me avisar, eu poderia até comprar e trocar o que fosse ruim...

Eu vi testes em alguns jogos com esse CPU (sem placa de vídeo) e cheguei a conclusão que com uma placa de vídeo mais ou menos já rodaria os jogos que quero de boa. Eu tenho uma placa de vídeo aqui, iria adicionar ela...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.DLL Pra ficar mais fácil, você precisa dizer exatamente qual modelo do monitor q você vai usar na máquina, quais os modelos exatos de TODAS as peças q você já tem hoje e principalmente, dizer qual o orçamento máximo. Sem esses dados é difícil recomendar algo precisamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@.DLL Pra ficar mais fácil, você precisa dizer exatamente qual modelo do monitor q você vai usar na máquina, quais os modelos exatos de TODAS as peças q você já tem hoje e principalmente, dizer qual o orçamento máximo. Sem esses dados é difícil recomendar algo precisamente.

Bom mano, eu tenho um monitor com meu primo, se não me engano é esse:
Monitor samsung syncmaster 901N 19"

E sobre as peças que eu já tenho, na verdade eu não tenho... depois de ter o kit básico, placa-mãe, processador, memória, hd... aí eu iria pesquisar o gabinete, fonte e só (acho que não esqueci nada), teclado e mouse já tenho.

40 minutos atrás, RobertoGB disse:

Sinceramente? Até mesmo o A8 9600 seria uma escolha melhor para o seu caso que o G4560. A margem de upgrade seria astronomicamente maior também. E o A8 9600 é um pouco mais barato.


Então você me aconselha a comprar esse kit com AMD: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071815778-kit-amd-am4-a8-9600-cvideo-mb-a320m-hd-4gb-2400mhz-_JM (998,40)
Ao invés desse com Intel?:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-972504728-kit-placa-me-msi-h110m-pro-pentium-g4560-04gb-ddr4-_JM (869,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, .DLL disse:

Bom mano, eu tenho um monitor com meu primo, se não me engano é esse:
Monitor samsung syncmaster 901N 19"

E sobre as peças que eu já tenho, na verdade eu não tenho... depois de ter o kit básico, placa-mãe, processador, memória, hd... aí eu iria pesquisar o gabinete, fonte e só (acho que não esqueci nada), teclado e mouse já tenho.

Ok! Faltou dizer o mais importante: qual o orçamento máximo. 
Outra coisa, n sei se você pretende ir comprando peça por peça, se for esse o caso, melhor não fazer, é melhor você ir guardando o $ e comprar tudo de uma vez.

De antemão, como o colega já disse, é melhor você investir numa plataforma mais nova tipo essa do socket AM4 da AMD, mas eu iria logo de R3 2200G ou 2400G (depende do orçamento) e usar eles com 2x4gb memória. Eles tem um vídeo integrado do mesmo nível de uma GT 1030, então você vai rodar esses jogos q você quer tranquilamente, nem precisa se preocupar tanto com uma VGA.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!