Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.. todo mundo curtindo o domingo pra ir a missa? Então.. semana que vem vou estar adquirindo um upgrade para o meu pc.. atualmente:

Asus b85m-e/br 1150

I5 4460

8GB (2x4) Ram DDR3 Kingston Hyper Fury

Asus GTX 970 Turbo

EVGA 600W 80 plus

Seagate 2TB 7200rpm

Pensei na seguinte configuração:

Gigabyte Aorus Z370 gaming Wifi

Core i7 8700K

16GB (2x8) DD4 Kingston Hyperx Fury

Maelstrom 240t (water cooler)

SSD 500GB Samsung 970 Evo M.2. Nvme

Minha pretensão são jogos e umas pinceladas em premiere, photoshop (como hobby, nada muito profissional)..

Obs1: Não tenho dinheiro para trocar a GTX 970 agora, mas pretendo até o final do ano, quando os preços delas abaixarem (se abaixarem, é por isso que vou na missa) comprar uma GTX 1070 Ti

Obs2: O Maelstrom 240T não é igual um Corsair 110, mas não pretendo fazer overclocks brutos por hora, logo caso precise eu troco depois, por hora o orçamento ta batendo na porta

Massss.... estava pesquisando sobre uma configuração AMD e vi o seguinte como opção:

Ryzen R7 2700x

E economizaria no water cooler, pois vi que o de fábrica aguenta certas coisas, logo deixaria ele até o final do ano. Manteria as memórias, ssds e estou na dúvida da placa-mãe.. pode ser de uns 1.000 até uns 1.300

Queria opiniões sobre isso, pretendo também mais tarde comprar um monitor ultrawide curvo de 144hz e estava pensando se o ryzen aguentaria e confesso que estou meio insatisfeito dos processadores intel trocarem tanto o socket.. pelo viso esse 1151 já vai mudar enquanto o am4 vai até 2020.. enfim, desculpas pelo textão e toda opinião é super bem vinda.. de antemão já agradeço a todos!

Postado

@psbmg para jogos ainda mais os pesados só o intel consegue manter 144fps constante, no caso o i5 8600k e i7 8700k, se seu objetivo for esse vai ter q pegar algum deste fois, de preferência o i7 para poder ficar mais tempo com ele, agr caso for jogar jogos leves tipo cs,dota,lol e nessas pegadas o ryzen consegue levar. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Angern disse:

@psbmg para jogos ainda mais os pesados só o intel consegue manter 144fps constante, no caso o i5 8600k e i7 8700k, se seu objetivo for esse vai ter q pegar algum deste fois, de preferência o i7 para poder ficar mais tempo com ele, agr caso for jogar jogos leves tipo cs,dota,lol e nessas pegadas o ryzen consegue levar. 

Jogo alguns leves como CS:GO, Hearthstone, mas costumo jogar alguns mais pesados como World of Warcraft (vou jogar a nova xp que ta saindo agora, battle for azeroth), Dayz, Arma III, Battlegrounds, GTA V...

Postado

@psbmg Pegue um monitor com sync adaptativo, a experiencia é melhor que um monitor comum e voce nao senti a variação de FPS.

Vega 56 + FreeSync ou GTX1070Ti + GSync

Ano que vem, AM4 talvez tenha suporte até 16C\32T ou 12C\24T em 7nm no mainstream, proximos dois lançamentos confirmados no socket e um deles um grande salto de 2.5x de densidade de processo de fabricação, é algo a se considerar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!