Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@RobertoGB @Johnny2088 Ok. Mas mesmo assim, se ele alguma vez setou vulkan ou DX12 "só pra ver" pode causar esses bugs (até porque eh especifico em R6 e Fortnite). Eu ja tive problema parecido em bf1 q eu botei dx12 só pra ver a diferenca e mesmo voltando pro dx11 continuava stutterings, só resolveu reinstalando. 

não coloquei dx12 não, até porque nem sei fazer isso kkk

Postado
5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Johnny2088 OK. Ja reinstalou o jogo? Deu repair e etc? Tenta fazer uma instalação nova limpa do zero, sem dados da nuvem. 

já dei repair, reinstalei o game, instalei no ssd, formatei o pc

Postado

@Johnny2088 Rapaz, estranho isso. Tu ja notou se no low o stutter acontece na mesma frequencia e do mesmo jeito de qd ta tudo no epic? 

Outra possibilidade é algum driver de outra peça q buga especificamente esses jogos. Meu irmão teve stutters parecidos e depois de muita dor de cabeça, era o driver de som da realtek q bugava um jogo especifico. Tenta ver os drivers de som se ta tudo atualizado. Se tiver, troca o driver de som pelo driver de som q ta no site da tua placa-mãe. 

Postado

@Johnny2088  Pesquisando sobre isso achei diversos relatos de stuttering no Fortnite, coincidência ou não, todos os que reclamam usam placas Nvidia. Como eu disse anteriormente, meu amigo joga Fortnite num R3 1200 + GTX 1060 6GB de forma lisa.

Postado
1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@Johnny2088 Rapaz, estranho isso. Tu ja notou se no low o stutter acontece na mesma frequencia e do mesmo jeito de qd ta tudo no epic? 

Outra possibilidade é algum driver de outra peça q buga especificamente esses jogos. Meu irmão teve stutters parecidos e depois de muita dor de cabeça, era o driver de som da realtek q bugava um jogo especifico. Tenta ver os drivers de som se ta tudo atualizado. Se tiver, troca o driver de som pelo driver de som q ta no site da tua placa-mãe. 

no Fortnite parece que se eu deixar no low os stuttering acontecem com mais frequência do que deixar no high/epic

andei pesquisando e algumas pessoas que utilizam Ryzen relataram que enfrentam problemas de stuttering/crash no Rainbow Six

os drivers estão todos atualizados...

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Johnny2088  Pesquisando sobre isso achei diversos relatos de stuttering no Fortnite, coincidência ou não, todos os que reclamam usam placas Nvidia. Como eu disse anteriormente, meu amigo joga Fortnite num R3 1200 + GTX 1060 6GB de forma lisa.

realmente triste, estou seriamente pensando em trocar fonte, colocar +8gb de ram, trocar cpu, gpu

alguma coisa tem que dar certo

Postado

@Johnny2088 hummm. Acontecer menos no high do q no low me reforça a suspeita de economia de energia da vga. Se ta tudo com desempenho maximo na energia, pode ser q a atualização da BIOS resolva. 

Sobre os drivers, meu irmão tava com todos atualizados e dava o problema, ele resolveu revertendo o driver de som pra versao q tava no site da placa-mãe dele. 

Outra coisa q às vezes gera stutter em alguns jogos é o HT (intel) / SMT (Amd). Tenta ir na BIOS e desligar o SMT e ve se resolve. 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Johnny2088 hummm. Acontecer menos no high do q no low me reforça a suspeita de economia de energia da vga. Se ta tudo com desempenho maximo na energia, pode ser q a atualização da BIOS resolva. 

Sobre os drivers, meu irmão tava com todos atualizados e dava o problema, ele resolveu revertendo o driver de som pra versao q tava no site da placa-mãe dele. 

Outra coisa q às vezes gera stutter em alguns jogos é o HT (intel) / SMT (Amd). Tenta ir na BIOS e desligar o SMT e ve se resolve. 

atualizei a BIOS para a última versão do site do fabricante e desabilitei o SMT

quando chegar em casa eu faço os testes

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Steeveantonichen disse:

continuo com o mesmo problema :/

Postado
11 horas atrás, Atretador disse:

@Johnny2088 Instala um driver de video mais antigo, tem bastante gente tendo problema com o Win 10 update 1803

ontem depois de atualizar o driver de vídeo para o mais recente (que lançou ontem mesmo), percebi que a frequência de stuttering no Fortnite aumentou

vou instalar um driver mais antigo que o anterior e ver o que acontece

Postado

Em 31/07/2018 às 23:17, Johnny2088 disse:

no Fortnite parece que se eu deixar no low os stuttering acontecem com mais frequência do que deixar no high/epic

Eu nunca joguei Fortnite, então não repare se eu falar besteira, mas tive um problema similar no LoL.

Com meu PC anterior eu rodava LoL no ultra, em HD, com travamento em 60 quadros. Rodava liso.

Quando atualizei placa-mãe + processador + ram (todos melhoraram muito por sinal), meu LoL começou a travar nessas configurações. Depois de muito mexer, consegui voltar a jogar lisinho. Para isso, eu deixei ilimitado o número de quadros. Só isso. Agora eu jogo no ultra em FPS que varia 120 a 320. Mas sem a limitação de 60 quadros, acabou tudo.

Não sei se no Fortnite tem essa opção de travar em X quadros ou não. Mas se tiver, desliga e testa! = )

Abraços.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Silver Storm disse:

Eu nunca joguei Fortnite, então não repare se eu falar besteira, mas tive um problema similar no LoL.

Com meu PC anterior eu rodava LoL no ultra, em HD, com travamento em 60 quadros. Rodava liso.

Quando atualizei placa-mãe + processador + ram (todos melhoraram muito por sinal), meu LoL começou a travar nessas configurações. Depois de muito mexer, consegui voltar a jogar lisinho. Para isso, eu deixei ilimitado o número de quadros. Só isso. Agora eu jogo no ultra em FPS que varia 120 a 320. Mas sem a limitação de 60 quadros, acabou tudo.

Não sei se no Fortnite tem essa opção de travar em X quadros ou não. Mas se tiver, desliga e testa! = )

Abraços.

eu jogo com o fps lockado em 144, pois tenho monitor 144hz
vou testar com o fps ilimitado e ver o que acontece

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!