Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
raphaponce

noBreak apitando quando abro jogo

Recommended Posts

Nobreak de 300 mangos é tudo engana bobo.

Citação

Forma de onda senoidal por aproximação (retangular PWM)

Ou seja, não é senoidal e sim retangular.

Citação

Estabilizador interno com 4 estágios de regulação

Ele é na verdade um estabilizador com uma bateria de moto.

Qual sua fonte de alimentação? Qual seu equipamento?

Eu devolveria este "nobreak", tacava um filtro de linha e ficava na paz. Nobreak de verdade é mais de mil pilas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha fonte eh uma evga 850w gold,

meu pc tem uma 1080ti, i7 770k, z270f, 16gb de ram, 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, raphaponce disse:

minha fonte eh uma evga 850w gold,

meu pc tem uma 1080ti, i7 770k, z270f, 16gb de ram, 

Pfff, mais motivo ainda para devolver o nobreak, sua fonte é excelente e aguenta o tranco da tomada muito melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei mole, fiquei no nóia porque aonde eu moro tem muita queda de luz e achei que um nobreak ia ajudar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai nessa desses "short brakes".... coloca um filtro de linha como o colega acima falou (recomendo Clamper), ligue-o direto na tomada (110/220V) e ligue seu PC, monitor, caixas de som, enfim tudo no filtro. Sua fonte trabalha muito bem com tensões de 90 a 264V, ela reage MUITO mais rápido que um "no-break" igual esse teu, ou pior ainda, um velho estabilizador dos anos 90 (que teu no-break não deixa de ser um).

Abraço, boa sorte! Deixo aqui o site da Clamper para você escolher o que melhor se encaixa no seu orçamento. Uso um iClamper Energia 5 com protetor de surtos integrado a uns 5~6 meses e adoro o produto, muito bem feito e extremamente seguro, uma vez que meu PC fica ligado 24h por dia. Aqui a tensão é 220V e a fonte Corsair que uso tem selo 80 Plus Bronze e PFC ativo tira de letra qualquer variação ou ruído na rede elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Você é um campeão mesmo..

De que adianta ter uma riquíssima fonte capaz de entregar 850 Watts se seu maldito no-break só poderia, por definição e declaração do fabricante, entregar 600 Watts. Veja ai, desde a home page do fabricante.

http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_sms.asp?arquivoId={5CC360ED-B0B2-4857-8A90-BDAEF0E8592B}

Repare que seu fp (fator de potência) é de apenas 0,5...   1200 VA x 0,5 = 600  Watts

Ademais, nem o fabricante aconselha, ou melhor como importante, desaconselha usar esse tipo de no-break com fontes com PFC ativo, olhe ai, direto da home page..  Sua fonte tem PFC ativo..

Dito e escrito pelo fabricante do no-break:

IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

Você sabia que se sua fonte tiver de entregar 850 Watts ela vai demandar de quem a alimenta coisa de 850/0,9 = 944 Watts e seu no-break só entrega 600 desses dai...

Agora você já sabe porque ele apita.. Fosse eu, nas mesmas condições, apitava, esperneava e rugia....

No-break errado, tipo errado, forma de onda errada, desaconselhado pelo fabricante, sub dimensionado, verdadeiro desastre..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais