Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha atual config: (core i5 2500k)

(8gb ram)

(hd 7870 2gb)

(Mobo DH61CR)

Bom dia pessoal, recentemente fiz um upgrade no meu PC e o atual processador um CORE I5 2500K está aquecendo acima do normal, eu sempre usei o fraps para jogar, mas ai decidi baixar o msi afterburner pra ver os dados mais completos e me assustei, fui jogar CS:GO a temperatura dos 4 núcleos chegam a quase 80° graus, quando jogo Fallout 4 fica 65° e no far cry 5 quase fiz churrasco no processador chegando a 87° graus, verifiquei a pasta térmica o cooler se estava bem encaixado etc, me falaram que o cooler da intel é ruim, ainda estou com ele, mas se for o caso vou trocar sem pensar duas vezes.. OBS: processador com 2 anos de uso, meu amigo que me vendeu guardou ele na caixa ainda, está quase novo e nunca foi feito overclock.

Postado

Bom dia

Seguinte meu consagrado, um dos problemas que pode ter ocorrido é o fato de seu computador estar potente demais para poucos mecanismo de refrigeração, como por exemplo falta de ventoinha(coolers) ou até mesmo a instalação de um WaterColler se preferir

Forte abraço

Postado
  Em 31/07/2018 às 11:45, Kleber Peters disse:

Você deve estar com problemas de refrigeração mesmo. Não deve ser devido a overclock por causa do H61. Tem alguma ventoinha no gabinete funcionando como exaustor? 

Expandir  

Pior que não amigo, os únicos ''Coolers'' que eu tenho são o da fonte, Gpu e o padrão da intel kkk, realmente desconfio que seria refrigeração.

adicionado 1 minuto depois
  Em 31/07/2018 às 11:45, Kleber Peters disse:

Você deve estar com problemas de refrigeração mesmo. Não deve ser devido a overclock por causa do H61. Tem alguma ventoinha no gabinete funcionando como exaustor? 

Expandir  

Como eu disse pro amigo abaixo, quando montei esse pc estipulei uma quantia de até R$ 1300 reais, nem gastei com teclado mouse etc.. e nem imaginei que precisaria gastar com cooler, mas acho que vai ser o caso mesmo..

Postado

Tenta comprar uma de 12 cm e instala no gabinete, jogando o ar para fora. Precisa retirar o ar quente de dentro, senão o cooler do processador vai ficar soprando ar quente no dissipador e não resolve nada. Precisa reduzir a temperatura interna do gabinete. 

Postado

C

Em 31/07/2018 às 11:36, jose84 disse:

voce observou se os chipset norte e sul tb superaquece?

Expandir  

Chipset norte é o que tem o dissipador com inscrições em cima né ? e o sul é o que fica na parte inferior da mobo se não estou errado, se for sim.. verifiquei eles e não estão superaquecendo.

Postado

Correto. Logo tem uma aquecimento generalizado. O ideal seria você seguir as dicas dos colegas acima, instando ventoinhas para puxar o ar quente para fora. Agora como você mencionou que o CPU quase chegou aos 80 graus com um jogo rodando, as ventoinhas extras acredito que não vai reduzir 20 ou 25 graus para manter a temperatura na casa dos 60 graus com jogos rodando. voce deve dar uma investigada nas alimentações eletricas utilizando um multímetro. Principalmente no cabo de 4 pinos que alimenta o cpu e seus auxiliares como os chipset. É imortante também saber se a temperatura do ***** chega aos 80 graus em em poucos minutos ou se leva meia hora ou mais para atingir os 75/80 graus. Se demora e o acumulo de calor que causa o aquecimento, as ventoinhas extras resolve seguramente. Agora se aquece em dois ou 3 em poucos minutos o problema se torna mais delicado, mas boa investigação leva até a solução do problema. Boa sorte.

Postado
  Em 31/07/2018 às 12:19, jose84 disse:

Correto. Logo tem uma aquecimento generalizado. O ideal seria você seguir as dicas dos colegas acima, instando ventoinhas para puxar o ar quente para fora. Agora como você mencionou que o CPU quase chegou aos 80 graus com um jogo rodando, as ventoinhas extras acredito que não vai reduzir 20 ou 25 graus para manter a temperatura na casa dos 60 graus com jogos rodando. voce deve dar uma investigada nas alimentações eletricas utilizando um multímetro. Principalmente no cabo de 4 pinos que alimenta o cpu e seus auxiliares como os chipset. É imortante também saber se a temperatura do ***** chega aos 80 graus em em poucos minutos ou se leva meia hora ou mais para atingir os 75/80 graus. Se demora e o acumulo de calor que causa o aquecimento, as ventoinhas extras resolve seguramente. Agora se aquece em dois ou 3 em poucos minutos o problema se torna mais delicado, mas boa investigação leva até a solução do problema. Boa sorte.

Expandir  

Então o problema é pior do que pensei, pois vou citar um exemplo, quando estou no menu do CS:GO a temperatura está em 50° graus, assim que entro no mapa ja começa a subir para 70° ou 80° na hora, logo após fecho o jogo ela baixa para menos de 50°, o superaquecimento é in-game mesmo, mesmo com o processador sendo usado 60% e a GPU também, mas como uso ele para jogos esse problema preciso resolver, vou fazer os testes com watercooler do meu primo e aviso vocês, obrigado !!!

Postado

Qual modelo da HD7870? Placas que tem cooler aberto precisam ter fans no gabinete pra trocar o ar interno. Quando o cooler da placa é aberto o ar quente que ela gera fica circulando dentro do gabinete e esquentando tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!