Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual Banco de Dados aprender?


Posts recomendados

Estou terminando Lógica de Programação e depois vou estudar sobre Banco de Dados. Gostaria de saber qual deles aprender (MySQL, SQL Server, etc.).

 

Sei que todos eles utilizam a linguagem SQL como padrão, mas existe um "SQL puro", que não use nenhum SGBD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Da Silva Aleixo

Olá, como são duas perguntas vamos por partes.

 

52 minutos atrás, Lucas Da Silva Aleixo disse:

Estou terminando Lógica de Programação e depois vou estudar sobre Banco de Dados. Gostaria de saber qual deles aprender (MySQL, SQL Server, etc.).

O mais utilizado é o MySQL. Ele é fácil de aprender, é um bom banco de dados para começar a aprender. Total integração com PHP, python, ruby...  

Eu comecei por ele, e uso até hj! 

 

54 minutos atrás, Lucas Da Silva Aleixo disse:

Sei que todos eles utilizam a linguagem SQL como padrão, mas existe um "SQL puro", que não use nenhum SGBD?

O MySQL pode usar direto pelo CMD. Que eu conheço. Não posso dizer sobre os outros porque nunca utilizei.

 

Por exemplo você instala o EasyPHP DEV-server 17.  Ele instala tudo sobre o php, mysql  e o phpmyadmin(gerenciador).

Se você pegar o endereço da pasta BIN do mysql e incluir nas variáveis de sistema no windows, você poderá fazer comandos SQL diretamente no console do windows(CMD).

 

Comandos como:  create table, alter table, drop table, truncate table, insert into, select, delete...  e etc.

 

Sobre o gerenciador,  ele usa o phpmyadmin. Particularmente eu gosto de usar ele. É bem prático quando vai criar relacionamentos de tabelas, criar índices, views, e etc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!