Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tudo tranquilo?

Recentemente comprei um i7-3770 e coloquei com um Cooler Box da Intel novo que eu tinha guardado aqui. Em IDLE ele faz 39 Graus, mas em full load no Final Fantasy XV ele ta beirando a casa dos 90 Graus. Eu sei que isso é muita coisa pra um processador, mas minha dúvida é o seguinte: Posso utilizar ele com o Coolex Box para jogar jogos pesados até mes que vem quando irei comprar um cooler melhor? ou isso prejudicaria meu processador e seria melhor eu evitar jogar jogos pesados até comprar um cooler?

Aproveitando o Post, qual seria o melhor Air Cooler até R$150,00?

Postado

Está diminuindo o tempo de vida dele. Se comprou usado é melhor não ligar o PC.

Ainda mais se esse cooler BOX intel for de processador inferior ao i7(i3 ou i5). Eles são menores e dissipam 65W ou menos q o BOX original do 3770 que é maior e tem uma base de cobre, é o melhor de todos os cooler da Intel.

adicionado 6 minutos depois

T4 ou gammax 400

adicionado 9 minutos depois

Veja se não está mal instalado porque não era para chegar a 90graus.

É comum encaixar mal uma das 4 presilhas, todas tem q fazer o clique bem alto.

• Curtir 2
Postado

Cara, este processador é esquentado mesmo. O T Junction dele (temperatura máxima do processador) é de 105 ºC. Claro que não é ideal ele trabalhar a 90 ºC. 

- Verifique a fixação do cooler utilizado

- Melhore a ventilação do gabinete (colocar uma ventoinha como exaustor de ar quente)

- Troque o cooler.

Os modelos indicados pelo colega @PedraX são bons. Considere até um water cooler. 

• Curtir 2
Postado
36 minutos atrás, PedraX disse:

Está diminuindo o tempo de vida dele. Se comprou usado é melhor não ligar o PC.

Ainda mais se esse cooler BOX intel for de processador inferior ao i7(i3 ou i5). Eles são menores e dissipam 65W ou menos q o BOX original do 3770 que é maior e tem uma base de cobre, é o melhor de todos os cooler da Intel.

adicionado 6 minutos depois

T4 ou gammax 400

adicionado 9 minutos depois

Veja se não está mal instalado porque não era para chegar a 90graus.

É comum encaixar mal uma das 4 presilhas, todas tem q fazer o clique bem alto.

Ta totalmente encaixado. Ele so fica 87graus no Final Fantasy, na maioria nao passa de 75graus

Postado
45 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Kenji1 Bom dia

Qual o modelo do seu gabinete, as vezes ele é uma caixa selada e ai não tem cooler que consiga manter em um temperatura bacana.

Att Edvaldo

Meu gabinete é daqueles padraozao, que nem é feito hoje em dia, ele é pequeno, provavelmente uma das causas do aquecimento também :/

Postado

Deixe o Gabinete aberto até você comprar um cooler melhor. isso diminuirá um pouco a temperatura.

adicionado 1 minuto depois

A grande verdade é que cooler box da intel nao foi feito pra países quentes como o Brasil.

• Curtir 2
Postado

Pois é, se for desses gabinetes pequenos, como a 1060 já tem TDP de 120W, somado aos 77W do i7 3770(imagina uma lampada de 200W dentro) fica quente demais, precisa sair todo esse calor. É urgente trocar o gabinete, prefira um MIDTower com pelo menos 205 cm de largura(isso para poder caber um bom cooler)

• Curtir 1
Postado

Mas no momento só tenho dinheiro para o cooler t4, seria viável eu colocar o cooler e deixar o gabinete aberto até a compra do novo gabinete? 

Postado

coloque ao menos um ventilador em cima. O problema é mesmo a falta de circulação de ar.

E cuidado com a pasta termica q está usando, deve ser de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

So de abrir a tampa vai diminuir consideravelmente.
Se ainda sim tiver quente você coloca um ventilador jogando ar no gabinete
o importante é se divertir kk
Não compre um cooler meia boca.
Espere conseguir grana pra comprar um que realmente vai resolver seu problema.

• Curtir 2
Postado
45 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Poderia mandar uma foto?

Segue link com as fotos https://imgur.com/a/gqr344h

adicionado 4 minutos depois

Deixei a tampa do gabinete aberta e fiz um teste novamente no Final Fantasy XV por 10 minutos e o processador ficou entre 69-75 Graus, resta saber se ele vai estabilizar nessa temp :/

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Kenji1 disse:

Segue link com as fotos https://imgur.com/a/gqr344h

adicionado 4 minutos depois

Deixei a tampa do gabinete aberta e fiz um teste novamente no Final Fantasy XV por 10 minutos e o processador ficou entre 69-75 Graus, resta saber se ele vai estabilizar nessa temp :/

Temperatura aceitável, coloque dois coolers um na parte da frente e uma na parte traseira o maior que couber.

Na frente jogando ar para dentro e na parte traseira removendo o ar quente.

• Obrigado 1
Postado

O Local que você deixa seu gabinete nao é apropriado.
Não tem boa circulação de ar por ser apertado nas laterais
tente deixar na parte de cima que talvez abaixe a temperatura mesmo com a tampa fechada.
não é garantia mas vale a pena tentar

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Dion10 disse:

O Local que você deixa seu gabinete nao é apropriado.
Não tem boa circulação de ar por ser apertado nas laterais
tente deixar na parte de cima que talvez abaixe a temperatura mesmo com a tampa fechada.
não é garantia mas vale a pena tentar

Realmente o local é meio apertado, e foi o causador do problema no meu caso...

Trago boas noticias!

Antigamente o Gabinete ficava muito colado na parede de tras e muito apertado na lateral esquerda aonde a tampa fica aberta, e realmente o ar quente não conseguia sair, e eu percebia isso só de passar do lado do PC, o quão quente ele ficava atras. Porém agora com a tampa lateral aberta e com mais espaço tanto na lateral quanto atrás, o computador abaixou uns 15 graus, tanto o processador quanto a GPU. Jogando PUBG o processador agora fica na casa dos 61 Graus, GTA não passou de 70Graus. Obrigado a todos que me ajudaram aqui, grato. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!