Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador quase a 90 Graus Full Load


Kenji1

Posts recomendados

Eae galera, tudo tranquilo?

Recentemente comprei um i7-3770 e coloquei com um Cooler Box da Intel novo que eu tinha guardado aqui. Em IDLE ele faz 39 Graus, mas em full load no Final Fantasy XV ele ta beirando a casa dos 90 Graus. Eu sei que isso é muita coisa pra um processador, mas minha dúvida é o seguinte: Posso utilizar ele com o Coolex Box para jogar jogos pesados até mes que vem quando irei comprar um cooler melhor? ou isso prejudicaria meu processador e seria melhor eu evitar jogar jogos pesados até comprar um cooler?

 

Aproveitando o Post, qual seria o melhor Air Cooler até R$150,00?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está diminuindo o tempo de vida dele. Se comprou usado é melhor não ligar o PC.

Ainda mais se esse cooler BOX intel for de processador inferior ao i7(i3 ou i5). Eles são menores e dissipam 65W ou menos q o BOX original do 3770 que é maior e tem uma base de cobre, é o melhor de todos os cooler da Intel.

adicionado 6 minutos depois

T4 ou gammax 400

adicionado 9 minutos depois

Veja se não está mal instalado porque não era para chegar a 90graus.

É comum encaixar mal uma das 4 presilhas, todas tem q fazer o clique bem alto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este processador é esquentado mesmo. O T Junction dele (temperatura máxima do processador) é de 105 ºC. Claro que não é ideal ele trabalhar a 90 ºC. 

- Verifique a fixação do cooler utilizado

- Melhore a ventilação do gabinete (colocar uma ventoinha como exaustor de ar quente)

- Troque o cooler.

Os modelos indicados pelo colega @PedraX são bons. Considere até um water cooler. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PedraX disse:

Está diminuindo o tempo de vida dele. Se comprou usado é melhor não ligar o PC.

Ainda mais se esse cooler BOX intel for de processador inferior ao i7(i3 ou i5). Eles são menores e dissipam 65W ou menos q o BOX original do 3770 que é maior e tem uma base de cobre, é o melhor de todos os cooler da Intel.

adicionado 6 minutos depois

T4 ou gammax 400

adicionado 9 minutos depois

Veja se não está mal instalado porque não era para chegar a 90graus.

É comum encaixar mal uma das 4 presilhas, todas tem q fazer o clique bem alto.

Ta totalmente encaixado. Ele so fica 87graus no Final Fantasy, na maioria nao passa de 75graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Kenji1 Bom dia

 

Qual o modelo do seu gabinete, as vezes ele é uma caixa selada e ai não tem cooler que consiga manter em um temperatura bacana.

 

Att Edvaldo

Meu gabinete é daqueles padraozao, que nem é feito hoje em dia, ele é pequeno, provavelmente uma das causas do aquecimento também :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se for desses gabinetes pequenos, como a 1060 já tem TDP de 120W, somado aos 77W do i7 3770(imagina uma lampada de 200W dentro) fica quente demais, precisa sair todo esse calor. É urgente trocar o gabinete, prefira um MIDTower com pelo menos 205 cm de largura(isso para poder caber um bom cooler)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Poderia mandar uma foto?

Segue link com as fotos https://imgur.com/a/gqr344h

adicionado 4 minutos depois

Deixei a tampa do gabinete aberta e fiz um teste novamente no Final Fantasy XV por 10 minutos e o processador ficou entre 69-75 Graus, resta saber se ele vai estabilizar nessa temp :/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Kenji1 disse:

Segue link com as fotos https://imgur.com/a/gqr344h

adicionado 4 minutos depois

Deixei a tampa do gabinete aberta e fiz um teste novamente no Final Fantasy XV por 10 minutos e o processador ficou entre 69-75 Graus, resta saber se ele vai estabilizar nessa temp :/

Temperatura aceitável, coloque dois coolers um na parte da frente e uma na parte traseira o maior que couber.

Na frente jogando ar para dentro e na parte traseira removendo o ar quente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dion10 disse:

O Local que você deixa seu gabinete nao é apropriado.
Não tem boa circulação de ar por ser apertado nas laterais
tente deixar na parte de cima que talvez abaixe a temperatura mesmo com a tampa fechada.
não é garantia mas vale a pena tentar

Realmente o local é meio apertado, e foi o causador do problema no meu caso...

adicionado 1 minuto depois

Trago boas noticias!

Antigamente o Gabinete ficava muito colado na parede de tras e muito apertado na lateral esquerda aonde a tampa fica aberta, e realmente o ar quente não conseguia sair, e eu percebia isso só de passar do lado do PC, o quão quente ele ficava atras. Porém agora com a tampa lateral aberta e com mais espaço tanto na lateral quanto atrás, o computador abaixou uns 15 graus, tanto o processador quanto a GPU. Jogando PUBG o processador agora fica na casa dos 61 Graus, GTA não passou de 70Graus. Obrigado a todos que me ajudaram aqui, grato. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!