Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, me chamo Lucas, um tempo atrás meu PC aparentou problema no desempenho, levei para formatar e realizou o MEM test onde acusou defeito de fábrica da memória, fiz o processo de garantia, mas antes de enviar a memória, eu utilizei o PC e reparei que ele no momento estava sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM além de outros tipos de execução de programas, o técnico informou que isso era problema relacionado a memória. Mandei a memória para a garantia, uma nova retornou hoje, coloquei no PC e o liguei, mas reparei que o mesmo continua sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM, minha dúvida é saber se é preciso formatá-lo para voltar a funcionalidade normal com a troca da memória, ou se isso é algum outro problema seja software ou hardware. Obrigado.

Postado

@Lucas_Veloso

Primeiro, o que a memória tem haver com as permissões do sistema?!

Esse "técnico" te deu uma enrolada.

O que pode ter acontecido é ele ter criado um usuário comum pra você, o que explica não conseguir realizar nenhuma operação que exija perfil elevado.

Você tem 2 opções:

1- Verificar se seu perfil realmente é comum. Vá em Gerenciamento do Computador > Usuários e Grupos Locais > Usuários, dê um duplo clique no seu perfil e veja na aba "Membro de" o tipo de conta que faz parte. Se não for administrador, veja qual o nome do perfil com esta permissão e tente fazer login com ele. Em seguida, entre no mesmo local e inclua o seu perfil no grupo Administradores. Caso não consiga acessar o perfil Admin, pergunte a esse "técnico" qual a senha.

Muitos técnicos pilantras fazem isso para as pessoas mais leigas ficarem "refém" deles.

2018-08-01 14_31_19-Gerenciamento do computador.png

2- Formatar a máquina. Mas faça isso você mesmo, e não peça pra esse tal "técnico". Se precisar de ajuda, estaremos aqui pra auxiliar.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco Obrigado, por favor, podeira me informar aonde acesso esse gerenciamento do computador?

adicionado 19 minutos depois

@Rafael Tuco O gerenciamento do computador não está querendo abrir, acredito ser fato do mesmo problema que sofro sobre os outros programas não abrirem e nem executar instalações. Há uma outra maneira ou terei de recorrer a formatação mesmo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!