Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
retrogamer

Como preservar TV CRT guardada

Recommended Posts

Eu nao queria abrir outro topico sobre esse assunto mas como o meu esta fechado preciso dessa resposta o qto antes porque tenho q tomar uma decisão antes q eu perca o produto q esta a venda, as duvidas são somente essas:

1) é possivel conservar uma TV CRT 29" de backup guardada para q o tubo dela continue firme, forte e bom futuramente (depois de 15, 20 anos) quando eu usa-la de vez? eu acredito q vcs me orientarão a liga-la de tempos em tempos para conservação de capacitores e resistores mas nesses tempos em tempos q eu ligá-la como faço para não enfraquecer o cinescopio tubo por estar em uso nesse momento e quando a minha TV CRT atual ficar fraca eu substituo pela q esta guardada mas q ela continue com o tubo forte igual quando eu comecei a guarda-la

2) para conserva-la corretamente, qual o tempo maximo em semanas ou meses q eu posso mante-la sem uso mas q nao prejudique os componentes q necessitam de alimentação constante como capacitores e resistores?

Editado por retrogamer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver preguiça de ler... acredito que estes tópicos respondam às tuas perguntas. Eles aludem a outros equipamentos, mas... são válidos a TODO E QUALQUER CIRCUITO.

O pessoal se empenhou bem a responder, então julgo que tem muita informação que tu podes pegar. Só não pode ter preguiça de ler, ok? :P

Boas leituras

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Link 5

Link 6

Link 7

Separei como link, para não te prejudicar a leitura. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a questao aqui é para aparelho q vai ser guardado nao em uso e quando usar para manter tudo funcionando evitar q o tubo enfraqueça ate o dia q vou usar definitivo, no caso uma tv crt essas dicas dos links estou seguindo como vcs orientaram

Compartilhar este post

Link para o post

Pela última vez vou te falar! O tubo de imagem é uma válvula, se você não liga-la, ela não se desgastará, pode deixar guardado por 200 anos, que quando ligar, o tubo funcionará como quando foi guardado!

Já os outros componentes, (capacitores) deixe para troca-los daqui a 200 anos quando você for ligar esse TV!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais