Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como preservar TV CRT guardada


Posts recomendados

Eu nao queria abrir outro topico sobre esse assunto mas como o meu esta fechado preciso dessa resposta o qto antes porque tenho q tomar uma decisão antes q eu perca o produto q esta a venda, as duvidas são somente essas:

 

1) é possivel conservar uma TV CRT 29" de backup guardada para q o tubo dela continue firme, forte e bom futuramente (depois de 15, 20 anos) quando eu usa-la de vez? eu acredito q vcs me orientarão a liga-la de tempos em tempos para conservação de capacitores e resistores mas nesses tempos em tempos q eu ligá-la como faço para não enfraquecer o cinescopio tubo por estar em uso nesse momento e quando a minha TV CRT atual ficar fraca eu substituo pela q esta guardada mas q ela continue com o tubo forte igual quando eu comecei a guarda-la

 

2) para conserva-la corretamente, qual o tempo maximo em semanas ou meses q eu posso mante-la sem uso mas q nao prejudique os componentes q necessitam de alimentação constante como capacitores e resistores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não tiver preguiça de ler... acredito que estes tópicos respondam às tuas perguntas. Eles aludem a outros equipamentos, mas... são válidos a TODO E QUALQUER CIRCUITO.

 

O pessoal se empenhou bem a responder, então julgo que tem muita informação que tu podes pegar. Só não pode ter preguiça de ler, ok? :P

 

Boas leituras

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Link 5

Link 6

Link 7

 

Separei como link, para não te prejudicar a leitura. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pela última vez vou te falar! O tubo de imagem é uma válvula, se você não liga-la, ela não se desgastará, pode deixar guardado por 200 anos, que quando ligar, o tubo funcionará como quando foi guardado!

Já os outros componentes, (capacitores) deixe para troca-los daqui a 200 anos quando você for ligar esse TV!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!