Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BruceSeepulber

Mouse e Teclado param de funcionar ao iniciar Windows

Recommended Posts

Seguinte, comprei algumas peças para montar um PC novo.

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-A/M.2, 2 Slots DDR4, M.2, HDMI/DVI-D/RGB, Fan Xpert, AI suite 3, Ai Charger, WfM 2.0

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117

Além disso também tenho uma GTX 960 2GB e um HD de 500GB.

Sendo assim, após chegar instalei normalmente, em seguida eu fui instalar o Windows 7, também instalei normalmente ( tudo de boa, teclado e mouse funcionando sem problemas.

Em seguida após o Windows aparece aquela tela para adicionar um nome ao usuário do computador. Porém nessa parte meus periféricos ( teclado e mouse, permanecem com os leds ligados mas não funcionam. Como disse acima tá tela da Bios até a tela onde o processo de instalação do Windows inicia eu consegui utilizar os periféricos na tela de bios. 

( não sou apenas uma pessoa que não entende sobre hardware, trabalho em uma loja de informática e nunca tinha ocorrido casos dessa maneira )

Se poderem me ajudar eu fico bastante feliz e grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teclado e mouse sao USB? Se sim verifique na setup,  se estão configurados em autoboot. Outra opção e você usar entradas p2 para o mouse e teclado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, tchagas disse:

Aconteceu comigo um caso parecido mas quando estava instalando o Windows 10. Troquei de teclado e funcionou. Ja testou com outro teclado ou mouse, trocou de porta USB?

Não testei com outro teclado nem mouse, porém testei no computador da loja e funciona normalmente. 

Troquei sim a ***** USB.

1 minuto atrás, jose84 disse:

O teclado e mouse sao USB? Se sim verifique na setup,  se estão configurados em autoboot. Outra opção e você usar entradas p2 para o mouse e teclado.

Sim são USB, como faço essa verificação? A interface é diferente da padrão, além disso é em inglês. Não tenho mouse e teclado p2, esse mouse e o teclado foram recém comprados.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o download do manual da sua placa. Pra saber o modelo e so você olhar na placa proximo aos slots das memorias, a numeração e modelo. Ai e só fazer uma busca que você vai encontrar o manual. Nele você vai identificar onde ativar o boot automatico do teclado e mouse.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, BruceSeepulber disse:

Não testei com outro teclado nem mouse, porém testei no computador da loja e funciona normalmente. 

Troquei sim a ***** USB.

Sim são USB, como faço essa verificação? A interface é diferente da padrão, além disso é em inglês. Não tenho mouse e teclado p2, esse mouse e o teclado foram recém comprados.

Quando voce entrar no BIOS, na parte superior vai ter English que fica ao lado da data e hora, voce clica no English e muda para português... depois aperta F7 modo avançado, procure na opção avançado por mouse e teclado usb "algo do tipo, qualquer coisa manda umas imagens ai"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais