Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e Teclado param de funcionar ao iniciar Windows


Posts recomendados

Seguinte, comprei algumas peças para montar um PC novo.

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-A/M.2, 2 Slots DDR4, M.2, HDMI/DVI-D/RGB, Fan Xpert, AI suite 3, Ai Charger, WfM 2.0

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

 

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117

 

Além disso também tenho uma GTX 960 2GB e um HD de 500GB.

 

Sendo assim, após chegar instalei normalmente, em seguida eu fui instalar o Windows 7, também instalei normalmente ( tudo de boa, teclado e mouse funcionando sem problemas.

Em seguida após o Windows aparece aquela tela para adicionar um nome ao usuário do computador. Porém nessa parte meus periféricos ( teclado e mouse, permanecem com os leds ligados mas não funcionam. Como disse acima tá tela da Bios até a tela onde o processo de instalação do Windows inicia eu consegui utilizar os periféricos na tela de bios. 

 

( não sou apenas uma pessoa que não entende sobre hardware, trabalho em uma loja de informática e nunca tinha ocorrido casos dessa maneira )

 

Se poderem me ajudar eu fico bastante feliz e grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, tchagas disse:

Aconteceu comigo um caso parecido mas quando estava instalando o Windows 10. Troquei de teclado e funcionou. Ja testou com outro teclado ou mouse, trocou de porta USB?

Não testei com outro teclado nem mouse, porém testei no computador da loja e funciona normalmente. 

Troquei sim a ***** USB.

 

1 minuto atrás, jose84 disse:

O teclado e mouse sao USB? Se sim verifique na setup,  se estão configurados em autoboot. Outra opção e você usar entradas p2 para o mouse e teclado.

Sim são USB, como faço essa verificação? A interface é diferente da padrão, além disso é em inglês. Não tenho mouse e teclado p2, esse mouse e o teclado foram recém comprados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o download do manual da sua placa. Pra saber o modelo e so você olhar na placa proximo aos slots das memorias, a numeração e modelo. Ai e só fazer uma busca que você vai encontrar o manual. Nele você vai identificar onde ativar o boot automatico do teclado e mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BruceSeepulber disse:

Não testei com outro teclado nem mouse, porém testei no computador da loja e funciona normalmente. 

Troquei sim a ***** USB.

 

Sim são USB, como faço essa verificação? A interface é diferente da padrão, além disso é em inglês. Não tenho mouse e teclado p2, esse mouse e o teclado foram recém comprados.

Quando voce entrar no BIOS, na parte superior vai ter English que fica ao lado da data e hora, voce clica no English e muda para português... depois aperta F7 modo avançado, procure na opção avançado por mouse e teclado usb "algo do tipo, qualquer coisa manda umas imagens ai"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!