Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um notebook velho que tinha aqui em casa para voltar a usar para coisas leves, mas na hora de iniciar ele inicia assim:

(OBS: Ctrl+Alt+Del ele só reinicia mesmo)

Spoiler

6d84a298-0e5b-4afa-a2de-8d0b6c6ad878.thumb.jpg.4ce088a4c7f3c0ff4cfb48f6a1cf5ec5.jpg

Fui então tentar formatar ele, mas ao iniciar com o pendrive bootavel, ele inicia, mas não começa a instalação do windows.. Achei que era problema com o programa que usei para tornar o pendrive bootavel, com o Yumi que tem um mini menu antes de instalar o windows, ele abre o menu, mas parece que não tem nenhum windows no pendrive e com o Rufus, ele fica em uma tela preta só com o " _ " lá em cima piscando como se tivesse carregando algo, mas não sai de lá.

Dicas de o que fazer para conseguir formatar ele?

OBS: Testei no meu PC principal e pelos 2 jeitos o pc entrou na tela de instalação do windows.

Postado

pendrive não dá boot em sistema com BIOS tradicional quando foi criado para sistema UEFI. Veja se não é isso. Qual é a configuração do notebook?

Postado
9 minutos atrás, TonhoE disse:

pendrive não dá boot em sistema com BIOS tradicional quando foi criado para sistema UEFI. Veja se não é isso. Qual é a configuração do notebook?

Putz, como eu vejo isso? Não dá pra ligar o PC para saber as configurações, única coisa q tem sobre ele é " infoway note w7645 ss " que creio que seja o modelo dele, se for isso não tem como formatar usando pendrive? porque não uso CD tem muitos anos, meu Pc nem tem leitor de CD...

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Vicente Olsen disse:

entao amigo ja tive esse problema uma vez na epoca era not que nao tinha suporte para 7 porque era antigo coloquei o xp nele tenta isso

Tentei foi nem no 7, foi com o 10 mesmo, porque mesmo com computadores  velhos nunca tive esse problema, vou tentar isso depois, valeu.

Postado

Sobre a criação de pendrive para máquinas antigas, no Rufus é preciso escolher a opção Partição MBR para BIOS ou EFI-CSM. Senão não dá boot.  Mas também é preciso ver se o note suporta Windows 10.  Não pode ter menos de 2GB de memória.  O ideal aí seria um Linux leve.

Postado
3 horas atrás, TonhoE disse:

Sobre a criação de pendrive para máquinas antigas, no Rufus é preciso escolher a opção Partição MBR para BIOS ou EFI-CSM. Senão não dá boot.  Mas também é preciso ver se o note suporta Windows 10.  Não pode ter menos de 2GB de memória.  O ideal aí seria um Linux leve.

Não funcionou e agora eu não consigo abrir esse pendrive no meu pc, o que eu faço (pelo menos para abrir o pendrive no meu pc)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!