Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Machado 99

Tela azul System_Service_Exception no Windows 10

Recommended Posts

Olá,

Antes de mais nada agradeço a todos que comentarem e se disporem a ajudar nesse tópico, também esclareço que meu conhecimento do assunto é bastante raso.

 

Meu computador é inteiramente novo, mas já está dando problemas de tela azul, a SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, e reinicia o computador. Eu já procurei soluções por aí, mas resolvi trazer para cá por que pode ser um caso especifico. 

A tela azul, não aparece quando estou atualizando algo, baixando algum programa ou qualquer coisa do tipo, ela aparece apenas quando estou jogando, ou seja, quando rodo um programa mais pesado. O computador é moderadamente bom (8gb de ram, Ryzen 5, uma GTX 1050 ti) e mesmo que não fosse, é um jogo que eu costumava jogar tranquilamente em um notebook inferior (civilization V), então não tem a ver com isso.
Os drivers estão atualizados, não há updates do windows, desinstalei um Adobe Photoshop e Premiere piratas que tinha recentemente instalado, já verifiquei Virus e malware, desmarquei a opção reiniciar automatico quando der erro, já fiz a limpeza de cleanmgr, rodei o sfc /scannow que não encontrou nada e recentemente fiz o chkdsk /f (mas ainda não testei se o erro persiste, caso isso tenha corrigido irei encerrar o tópico).


Artigos online ainda me recomendam desinstalar e reinstalar o Windows OS, fazer um memtest, fazer uma restauração do windows, reinstalar o windows e corrigir entradas de registro associadas a esse erro manualmente ( opções que eu considerei um pouco avançadas demais para eu tentar por conta própria).

Com tantas coisas que já testei e poucas que me restam fazer, eu imaginei que com todo o contexto alguém aqui poderia me direcionar ao provavel problema.

 

PARA DAR CONTEXTO SOBRE A MAQUINA: Já tive bastante estresse com esse computador desde que chegou, a primeira alteração que fiz nele deu um problema de BIOS, ele não saía mais da tela de BIOS, achei estranho porque a loja, terabyte, atualiza tudo, e nesse caso era necessario atualizar mesmo pois se trata de um ryzen 5 com uma placa-mãe gygabyte a320m. Mas, após a visita de um técnico, descobri que era apenas o meu teclado novo.

Depois do problema resolvido, tentei jogar e notei esse tipo de problema de tela azul. Caso ajude, o computador está num local que costuma ter picos de energia, e numa piscada ele desliga por completo, ele já desligou algumas vezes e me preocupou, apesar de estar num filtro de linha, numa dessas desligadas pode queimar algo, certo? Se no final das contas isso for um dano no hardware, eu tenho garantia, mas pra mim seria terrível porque teria que enviar a máquina inteira para a terabyte e não sei quando a verei de novo, preciso dela com urgência e esperamos muito para usá-la (montagem, entrega, compra de periféricos e os problemas que ocorreram).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte é uma porcaria e deve ser a causa dos problemas. Fonte que tem chavinha 110/220 não presta. Teste com outra fonte, se possível troque por uma Corsair CX450, que tem PFC ativo e funciona com qualquer tensão entre 90 e 264 volts. Não use estabilizador.

 

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Era a fonte que eles ofereceram, eu teria escolhido a Corsair se possível.
mas você tem certeza que a razão desses problemas está mesmo apenas na fonte? Porque iria requerer um investimento extra agora, mas se for resolver meu problema eu correria atrás disso na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter certeza só testando. Mas tenho certeza que essa fonte aí é um lixo e não consegue atender a demanda da placa gráfica.

 

Tem que se informar antes de comprar para não ser enrolado pelo vendedor. O vendedor só quer vender e ganhar a comissão;

Editado por Ricardov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Pode ser, porque na verdade essa fonte veio pensada na programação do computador pronto da linha Home da terabyte e eu pedi que adicionassem uma placa de vídeo e um leitor de cd/dvd que não vinha originalmente, talvez fosse melhor não só uma marca melhor mas uma potencia maior também? 
Porque o cálculo do consumo de energia até bate, mas bem no limite dos 350W.

 

Acontece que eu confiei no profissionalismo da terabyte, não pensei muito na fonte porque imaginei que se a montagem que eu pedi a eles fosse problemática eles me avisariam antes de comprar.
Aliás, eles rodaram diversos testes antes de entregar o computador com certificado de qualidade e tudo deu ok, se fosse uma deficiência de algum componente, será que eles não teriam percebido nesses testes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Machado 99 A fonte é o componente mais importante de um sistema, é a partir dele que os demais recebem a energia para funcionar. Se a fonte for de baixa qualidade pode até ocorrer instabilidades no sistema como as suas porém é como o @Ricardov disse, só testando com outra.

 

Agora por mais que o problema possa não ser a fonte, você deve trocá-la antes que ela cause algum dano no seu sistema. A questão aqui não é se ela consegue entregar a carga total ou não e sim se ela consegue entregar energia de qualidade, dentro dos padrões.

 

Uma Pcyes Electro V2 de 430W é uma boa fonte por um bom preço. Qualidade dela se equipara às CX da Corsair porém custam menos e contam com mais conectores PCI-e para GPUs.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Machado 99 como você mesmo diz, o computador funciona para tarefas leves. Se fosse para uma velhinha jogar paciência a fonte serviria, embora seja uma fonte ruim. Mas para alimentar uma GTX 1050 ti não serve.

 

O teste da Terabyte é funcional, para ver se liga, se as memórias não tem defeito, esse tipo de coisa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×