Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070ti vs 1060 6gb em 1080p


Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, eu praticamente já havia me decidido pela 1060 (boletei e tudo pra pagar amanha), mas lendo e relendo reviews, vídeos e etc tô ficando mais confuso... kkkkk

A 1060 roda "quase" tudo no talo, já a 1070TI sobra nesta resolução. Só que mais pra frente tava pensando em adquirir um monitor ultrawide (2560x1080),o que cobra uns 30% a mais da VGA.

 

1070 por preço competitivo eu não acho em canto algum (nem usada), esta era minha escolha inicial, mas ela tá quase na casa de preço da versão TI.

 

Agora saiu uma promo do dia dos pais da Galax 1070TI Sniper e meu dedo tá coçando... rs

 

Vcs acham que valem os ~850 reais de diferença entre ambas e pisar o pé na jaca de vez? Ou melhor colocar os pés no chão e ir de 1060 mesmo? O que vcs fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx Olha, quando eu comprei a minha 1060 6GB eu fiquei muito tentada a juntar R$400 a mais para pegar a 1070 (ainda bem que não fiz, foi pouco antes da explosão do Etherum e provavelmente não teria conseguido pegar nem a 1060 se espero um pouco mais), mas na pressa acabei com a 1060 6gb mesmo e até agora não me arrependi. Em desempenho no Full HD é o que você disse, quase tudo no ultra, eu aqui só pego leve nos filtros para ficar mais estável (e por que na maioria dos jogos não vejo diferença).

 

Com isso dito, eu acredito muito naquilo de pegar o melhor  que o seu bolso possa bancar (até pela durabilidade) e só você sabe mesmo quanto dá para gastar (talvez dê para pagar o valor a mais, mas talvez haja outra coisa que você realmente queira que poderia pegar com essa diferença).

 

Então, se realmente dá para pegar sem doer, vai na 1070Ti, caso não, a 1060 não decepciona. É claro que minha experiência pessoal está limitada ao 1920x1080 e não sei na prática o quanto ela apanha no Ultrawide, mas quando eu comprei ela considerei também depois pegar um Ultrawide e, por testes, não achei  o desempenho tão pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg A 1070 tava quanto na época? 1600~1700 reais? Se eu achasse neste valor eu pegava na hora! Mas tá agora na faixa dos 2000~2100, com a TI na faixa dos 2300~2400, e a 1060 na faixa dos 1300~1450.

O dinheiro eu tenho, mas sim, tô pensando exatamente se não é exagero e investir em outras coisas... rs

 

@Evandro Eu tô ligado, mas você sabe que vai chegar uma facada por aqui, só vai estar "acessível" mesmo o ano que vem. E pelo que vi é um "refresh" da Pascal, correto? Não vão lançar placas intermediárias pra baixo pra não canibalizarem suas próprias placas, e não tem concorrência no topo, então elas vão meio que se entrelaçar entre a 1060, 1070 e 1080 com a 1180/2080 sendo o novo carro chefe.

Não tô afim de esperar mais não, era pra ter trocado de placa final do ano passado, mas aí deu aquele boom nos valores e fiquei no molho. E este dólar não tá nada confiável tmb, se der outro estouro a gente vai ficar sem PC daqui uns anos... rs

 

@moraesandre1975 Não é só a questão da resolução (e não vou usar 1440P), mas da durabilidade. Antigamente eu trocava de peça como a gente troca de roupa, sempre fazendo rolo, hoje não tô mais com paciência pra isso, quero ficar com um bom micro bastante tempo.

 

Qualquer opinião é bem vinda, nesta semana já tenho que resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx 1600 estava na sexta preta do ano passado (ieeii :D)

 

Eu não tenho tanta certeza sobre a facada e os detalhes da arquitetura, NVIDIA ficar dois anos cozinhando o galo pra servir um frango meio cru eu acho uma bobeada animal, ainda mais que a AMD tende a atacar forte e em breve.

 

Até o final do ano deve sair a **70 e 60, a primeira sempre é a semi topo, como você sabe.

 

Mas, sobre o dólar e a estabilidade da economia local, concordo, eu não sei se esperaria não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro Forte e em breve? Sei não, AMD tá se reerguendo nos CPUs, mas nas VGAs tá complicado. Pelo que vi de especulações Navi só no final de 2019 ou começo de 2020, até lá a nVidia lança a 2080TI e pronto... rs

 

Pra mim vai vir uma canja de galinha agora em setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PhoenyxNa época que comprei, a 1070 tava aparecendo até por R$1.400,00 em promoção, fora de promoção era esse valor aí mesmo de uns R$1600 ~ 1700. A minha 1060 saiu por mil e pouco com frente. Bons tempos, rs.

 

Pessoalmente, eu não me vejo trocando de GPU por pelo menos uns dois ou três anos, mas é claro, é um chute, não sabemos como os jogos vão estar até lá. Mas tenho jogado no ultra sem problemas 60+ fps (geralmente uso Vsync, então não sei exatamente quão mais), do ultra pro high dá para ganhar um bom boost nos fps sem perder tanta beleza. Só acho que irei meter a mão para mudar quando a maioria dos jogos ficarem em qualidade média (o que mostra quão arrogante fiquei, pois na época do meu FX4100 + 650 se rodasse, não importava como, era lucro, :D).

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olha, eu iria numa 1070 Ti, tem a MSI Titanium por 2396 na pichau, com 1 ano a mais de garantia.. Vai ser melhor pro ultrawide, já q você quer estabilizar as trocas de peças e ficar um bom tempo sem trocar... Se você arrisca a 1060 e o cambio/economia desabarem pós eleições, a troca futura vai ficar bem mais difícil.

A 1060 6gb em 1080p ultra ta pegando faixa de 60~80 FPS nos jogos AAA e alguns novos tipo AC:O ta começando a baixar dos 60 FPS agora... Então no ultrawide ela vai suar mais, você vai ter q reduzir as coisas pra ter estabilidade. Não é exatamente uma escolha q vai te permitir ficar bastante tempo.

Se a escolha pela 1060 6gb ainda te balança pelo preço mais baixo, eu acho q nessa hipótese faria sentido você pegar uma RX 580 8gb no lugar dela porque você acha monitores UW com Freesync pelo mesmo preço de um UW comum, e com ela você rodaria no ultra um pouco abaixo dos 60 FPS, o freesync ia ser mão na roda.. Outro detalhe é que a diferença de preço da 1070 Ti pra uma 580 seria quase o preço do monitor novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 A 1070 pra resolução 2440x1080 não é uma placa que vai ter boa longevidade. Meu irmão tem monitor UW com a 1070 AMP da Zotac e ele roda na faixa dos 60~70 FPS com tudo no ultra, Witcher 3 com tudo no talo ele fica 55 de média (isso com Hairworks desligado). Os monitores UW demandam +- 25% + poder de fogo da VGA mais q um 1080p comum.

 

A 1070 Ti + barata q vi hj, por 2200, é a MSI Aero 8g mas ela é blower, n recomendo blower nem pro meu pior inimigo, é muito barulho pra ela rodar em temperaturas razoáveis. Como uma das maiores vantagens da 1070 Ti é você fazer um OC médio e chegar no mesmo desempenho da 1080, então é bom mirar numa que tenha bom sistema de refrigeração e boa garantia.

Hoje na pichau a 1070 Ti + barata é a Windforce da Gigabyte que tá 16 reais mais barato que a Titanium que linkei.. 16 pila por 2 anos a menos de garantia n é um bom negócio.

 

Hoje na terabyte a 1070 Ti + barata é a da PNY, que se n me engano n tem RMA no Brasil, você tem 1 ano garantia com a loja e só, caso queira +, tem q enviar pros EUA e parece q n funciona se a placa for comprada fora dos EUA. E essa da tera parece q é Open box ainda (pelo q entendi é produto q foi recusado por outro comprador ou algo assim).


Na Kabum a 1070 Ti + barata depois dessa MSI Aero, seria essa da EVGA, q é 1 ano garantia só com a loja, os outros 2 anos tem q enviar pros EUA e o frete é por sua conta... Depois dela tem uma da Gigabyte por 2350...

Então as melhores opções ao meu ver hoje seria essa MSI 1070 Ti Titanium da Pichau por 2400 ou essa MSI 1070 Ti Gaming X da Kabum por 2350. Normalmente os fretes da Kabum aqui pra mim são bem mais caros que os da Pichau, por isso eu iria na Titanium (e tb porque acho ela + bonita q a Gaming X :P )

 

PS.: Achei essa 1070 Ti da Galax por 2300 na Cissa, boa opção também. As fotos mostram a 1070 Ti mas a descrição da loja diz 1070, mas quase certeza q é uma Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Como uma das maiores vantagens da 1070 Ti é você fazer um OC médio e chegar no mesmo desempenho da 1080

Bom, uma 1070 com OC também chega ao desempenho de uma 1070ti.

Também recomendo uma 1070ti, porém pelo certo preço.

Se botar no papel a diferença dessas duas fica 20% mais cara a 1070ti e uma 1070 com OC chega na 1070ti (stock) em desempenho, nesse caso vejo o custo/benefício meio ruim pro lado dessa 1070ti, o ideal mesmo é tentar achar uma promoção boa levando em conta que a um tempo atras uma 1080 ficou por 2200 na KABUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom, uma 1070 com OC também chega ao desempenho de uma 1070ti.

O problema é q tem um detalhe aí: pode n ser tão fácil o OC pra 1070 chegar na 1070 Ti. E a maioria das 1070 já vem com um pré OC de fábrica, então você só vai conseguir isso se você der um pouco de sorte na loteria do silício e se a placa tiver uma refrigeração mais robusta. É possível mas n é tão simples.

Já as 1070 Ti todas elas vem exatamente com os mesmos clocks de fábrica, a Nvidia proibiu as fabricantes de fazer pré OC nelas (justamente porque canibalizaria a 1080 completamente). Então é bem mais simples você fazer um OC da 1070 Ti e chegar na 1080 do q ir no OC de 1070 pra 1070 Ti, eu acho.

 

12 minutos atrás, rusty1 disse:

Se botar no papel a diferença dessas duas fica 20% mais cara a 1070ti e uma 1070 com OC chega na 1070ti (stock) em desempenho, nesse caso vejo o custo/benefício meio ruim pro lado dessa 1070ti

Então, nesse nível de placas botar as coisas no papel n é tão saudável assim huahuahuauh. porque se você por no papel, a 1070 de 2000 gilmares custa uns 40% mais q a 1060 e vai te dar +- 20~25% FPS então a conclusão seria q n vale à pena tb heheh. Mas como estamos falando de longevidade em UltraWide com 60FPS estáveis, tem q partir pra faixa de 2000 reais pra cima mesmo, e aí acho a 1070 Ti melhor negócio.

 

16 minutos atrás, rusty1 disse:

o ideal mesmo é tentar achar uma promoção boa levando em conta que a um tempo atras uma 1080 ficou por 2200 na KABUM.

Olha, a última vez q vi 1080 na faixa dos 2000~2300 foi na Kabum/Pichau e eram modelos blower da gigabyte... E foi 1 ano atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, a última vez q vi 1080 na faixa dos 2000~2300 foi na Kabum/Pichau e eram modelos blower da gigabyte... E foi 1 ano atrás...

Foi coisa de 20 unidades, nao durou nem 2 horas se brincar. Até fiz um post aqui no forum Promoções.

Por incrivel que pareça era um modelo Gaming X da MSI. 

Dessas 20 se 10 pessoas compraram deve ter sido muito, o resto so boletou e nem deve ter pagado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rusty1 @Steeveantonichen Então galerinha, eu ia pegar a 1070TI Sniper da Galax, aquela toda branca, tava custando 2299,00 até ontem, daí dúvida.

Minha intenção inicial era colocar uma Vega 56 ou no mínimo uma RX 580 8GB, ambas ROG Strix, mas a Vega tá absurdamente cara e a RX tá com preço maluco novamente. Queria deixar tudo AMD mas tá difícil. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rusty1 @Steeveantonichen Então galerinha, eu ia pegar a 1070TI Sniper da Galax, aquela toda branca, tava custando 2299,00 até ontem, daí dúvida.

É, por esse preço tava bom.

 

55 minutos atrás, Phoenyx disse:

Minha intenção inicial era colocar uma Vega 56 ou no mínimo uma RX 580 8GB, ambas ROG Strix, mas a Vega tá absurdamente cara e a RX tá com preço maluco novamente. Queria deixar tudo AMD mas tá difícil. :( 

Eu acho q infelizmente a Vega 56 nunca vai baixar pra preço de GTX 1070, q seria na faixa dos 2k... porque ela nunca vendeu por esse preço desde o lançamento, ela foi lançada no meio do boom das cripto...meio q as lojas n sabem o preço certo (ou tem gente comprando então eles n baixam nunca).  A mais barata dela q vi até hoje foi essa STRIX da Terabyte, 2500 gilmares.

 

A 580 se você n ligar pra aparência, tem preços bem razoáveis na MSI Armor RX 580 da cissa, por 1350, o que eu acho um ótimo negócio pela garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

ASUS tmb fornece garantia de 3 anos (pelo menos nas nVidia, tenho que conferir as AMD).

@Phoenyx Mas esse rolo da Asus foi resolvido? porque o que muita gente começou a reclamar é q eles alegavam q os 3 anos eram fora do BR, aqui tavam querendo dar 1 ano só... Eles mudaram essa política? Está 3 anos nacional mesmo agora?

 

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Das RX, minha preferência é a ROG mesmo, ou a Sapphire Nitro, mas ambas estão salgadas.

Rapaz, se a MSI n te agrada, tem a Pulse por 30 pila a mais na Magazine, acho q a diferença é só uns 50mhz e uns frufru de LED se eu não estiver enganado, é a mesma placa basicamente... O ruim é q n tem garantia aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steeveantonichen Eu não curto este backplate da Adrenaline.... huhauhauahuahua

Daí a preferência pela Nitro.

 

Então, quanto a ASUS eu não sei, e sinceramente não sou bitolado com garantia (sendo nova, tendo um ano com a loja tá bom), nunca tive placa com problemas (a não ser uma Leadtek que importei, GTX 470, mas aí era zica de todos os Fermi que assavam).

 

Tô dando uma olhada em algumas 1070 não TI usadas, pode ser que vire algo, vamo ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Phoenyx disse:

Steeveantonichen Eu não curto este backplate da Adrenaline.... huhauhauahuahua

Daí a preferência pela Nitro.

Hauahuahahahauaaha placa da concorrência :P

Rapaz, na grana curta eu iria na mais barata mesmo... Lá fora a pulse pra nitro é tipo 20 dólares só, aqui é 600 reais, infelizmente nossa margem pra ter uma placa estilosa é de lascar o peão.. 

56 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então, quanto a ASUS eu não sei, e sinceramente não sou bitolado com garantia (sendo nova, tendo um ano com a loja tá bom), nunca tive placa com problemas (a não ser uma Leadtek que importei, GTX 470, mas aí era zica de todos os Fermi que assavam).

Tu teve muita sorte então hehe. Todas as minhas até agora morreram entre 1,5 e 3 anos.. Se a garantia não importa tem umas 580 da xfx q eu acho muito bonitas e tão na faixa dos 1500 na terabyte. 

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Tô dando uma olhada em algumas 1070 não TI usadas, pode ser que vire algo, vamo ver

Quanto tão pedindo? Quem comprou a 1500 tipo meu irmão, hoje pode vender a 1700 e ter lucro, é muito doido essas altas de preço haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steeveantonichen Eu acho que é o contrário, você que tá com azar, ou então tinha algum problema aí, deixava o gabinete aberto, ficava mexendo direto, fonte de alimentação zoada, não sei.

Não vou pagar nunca 1500 pilas numa RX XFX... rs Já vi o modelo deles e não achei tudo isso não.

 

Quanto as 1070, tão pedindo entre 1600~1800 reais, mas são modelos específicos e não os mais baratos. A mais barata mesmo que achei até agora foi 1400, mas não tô confiante no vendedor e nem o modelo me agrada.

 

Qual é a do teu irmão? Dependendo do modelo e do valor, se ele tiver interessado quem sabe sai negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Eu acho que é o contrário, você que tá com azar, ou então tinha algum problema aí, deixava o gabinete aberto, ficava mexendo direto, fonte de alimentação zoada, não sei.

Hehe nada, PC fechadinho fonte TX 750, etc. A explicação é mais simples: moro no litoral, então umidade + maresia = oxidação precoce. Todas as fabricantes qd mandei a placa atestaram morte por oxidação dos componentes e enviaram uma nova, hehe.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Quanto as 1070, tão pedindo entre 1600~1800 reais, mas são modelos específicos e não os mais baratos. A mais barata mesmo que achei até agora foi 1400, mas não tô confiante no vendedor e nem o modelo me agrada.

 

Qual é a do teu irmão? Dependendo do modelo e do valor, se ele tiver interessado quem sabe sai negócio?

É uma Zotac AMP mas ele n vende nem a pau hhuahua esses dias comentou q tava com o PC perfeito dos sonhos e q tudo rodava liso e fluido, que n iria trocar nada nem tão cedo hehe.


A de 1400 n ta ruim não, qt tempo de uso? 1 ano? Ql modelo era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steeveantonichen Não lembro o modelo agora, mas era das mais simples, acho que era uma mini.

Quanto a oxidação, quando for fazer uma limpeza bacana no PC, passa uma camada fina de WD nas placas, isso evita a oxidação. Silica gel dentro do PC, trocando os sachês de tempos em tempos é uma boa tmb. Eu faço isso para evitar aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!