Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios corrompida ou perdida


Posts recomendados

Meu deus! Que troço nojento! *****. simplesmente nada, nem com o seu nem com o original... que inferno isso... ja to tiltado ja. Cé louco! Não consegui achar tutoriais para fazer o procedimento de criar um disco botavel dentro do hd. o que achei foi como transformar o pendrive em um hd, vou tentar... ja tentei de tudo mesmo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Você não tem um HD avulso pra formatar em FAT32? Tô achando que só vai ler pelo HD aí, não adianta pen, CD, etc. Na tela do bootblock ele só procura no HD né? Não mostra floppy ou outro local?

Aí você tenta com o F6 da Giga, só taca na raiz, se não der certo tenta com o meu, se não der certo teria que criar um disco de inicialização do DOS no próprio HD (o Rufus ou outra ferramenta deve fazer isso) e tacar meus arquivos.

um disco de inicialização é em imagem iso? no rufus só aparece imagens iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigo pesquisando, vi em um site gringo que nesses casos a apenas sata funciona, um cara disse que resolveu de uma maneira, e achei bem nteressante, finalmente voltou minha esperança,kkkkkk. , ele disse que fez o seguinte... gravou a bios em um cd bootavel, e deixou os pinos da clr, na posição 2,3, ou seja, para dar clear e ligou a maquina com o cd, e sem hd conectado a placa-mãe, fugindo da tela bios boot block, por conta dos pinos estarem em clear, e forçando o boot pelo cd por estar sem hd, desse modo, segundo ele apareceu a tela para atualizar a bios, depois que a maquina resetou ele voltou os pinos para a posição correta. muito interessante, pena q estou sem cd's aqui, só vou poder testar amanha, mas realmente estou esperançoso dessa vez! dando certo ou nao posto o resultado aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kamikase1805 Eu acho que não, você formatou e tacou este HD em FAT32 afinal? Deixou ele startando o DOS?

Sim... fiz tudo q você possa imaginar... cd com dos, pendrive, hd fat32, ele nao starta, ele nao faz nada, é impossivel dar boot sem bios. Li que eu nao podia ter resetado a bios, e o pior eh q foi a primeira coisa q fiz. Li a respeito de forçar um curto circuito em dois certos conectores da bios, mas fiquei comedo de danificar a placa, mas diz q funciona. Nao sei mais... você disse q ja recuperou pc assim, mas estava com essa maldita msg? "Scanning bios image in hd"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, inclusive já recuperei placa bem antiga que nem esta mensagem aparecia, a placa dava bips e por eles descobri que era corrompimento de BIOS e que a mesma tinha acionado o bootblock. Tive que salvar a placa no escuro, com DOS, flash, BIOS, autoexec.bat configurado, tudo via disquete.

 

As placas mais recentes são mais tranquilas, basta colocar o BIOS no pen em qualquer formatação que ela lê e mostra o progresso da atualização. Esta sua como ainda não tem UEFI eu não sei o que ela scanneia e o que ela exige. Sabe me dizer a versão do bootblock awardbios que aparece na tela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

A primeira vez que citei foi tacar fat32, depois falei pra instalar o DOS pra inicializar, que é em fat16.

Ja fiz isso, minba duvida eh porque tinha gente falando em fat 8. Ja fiz todos os testes q você imaginar, fat, fat16, agora vi um exfat, amanha vou tentar. E vi num forum russo um cara dizendo q consegui "fácil",  baixou o winhex e fez uns lance muito loucos... o tradutor dificulta mais a compreensao. Mas pelo pouco q entendi ele deixou o arquivo no começo do hd...ou algo assim, amanba vou tentar enteder melhor.  valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada por aqui, vou apelar para os curtos circuitos... tentar e se nao conseguir e nao queimar a placa vou comprar outra bios, pinos 1 e 6 pelo q li, com um clip. gl pra eu!

 

adicionado 2 minutos depois

tenho pra mim que ele nao esta sendo procurado nada no hard drive.... pois em outros casos aparece a msg q nao encontrou, ou trava no auto-recovering, se ligo opc sem o hd segue a mesma msg, nem detecta estars sem, acho q só perdi meu tempo. infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!