Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cougar Dual-X vs Akasa Piranha em Aerocol 500


Posts recomendados

Boa tarde!
Tenho um gabinete AEROCOOL 500 White apenas com o Cooler Padrão.


Estou querendo melhorar o sistema de refrigeração dele, um dos motivos é que minha 1060 fica em torno dos 60 a 72ºc eu sei que é normal, mas queria tentar diminuir esse calor e futuramente também fazer alguns OC em ram, cpu e gpu.

 

Na kabum ta com uma promoca do Cooler FAN Cougar Dual-X 120x120 por R$26,90, teria a possibilidade de comprar 3 e com o frete ficaria menos de R$100

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=51720

 

Ou comprar 2 AKASA PIRANHA, e não teria frete pois compraria direto na loja.

https://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=17876&id=27

 

O que sugerem e se comprar qual configuração?

 

Desde já obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL são dois fans diferentes. O Cougar é mais fan de gabinete, mais fraco. O Piranha é um fan 4 pinos (PWM) geralmente usado em air coolers ou radiadores. É mais forte, mais usado como exaustor atrás. Você até pode usar ele, mais você vai ter que controlar pelo PWM para ter uma operação silenciosa e vai encher mais o gabinete de poeira. 

 

Eu talvez escolhesse os 3 Cougar, a menos que você queira potência e o barulho não incomode. Aí você compra dois Piranha e depois, com calma, compra outro fan para o terceiro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 16:27, Contiusa disse:

@Guilherme VFL são dois fans diferentes. O Cougar é mais fan de gabinete, mais fraco. O Piranha é um fan 4 pinos (PWM) geralmente usado em air coolers ou radiadores. É mais forte, mais usado como exaustor atrás. Você até pode usar ele, mais você vai ter que controlar pelo PWM para ter uma operação silenciosa e vai encher mais o gabinete de poeira.

 

Entendi, tenho um Aerocool 500 ele tem capacidade pra 2 na frente, 2 em cima e 1 atrás.

Muitos dizem que é melhor ter uma pressão negativa dentro do gabinete, se eu comprar 2 piranhas, colocaria um na parte de trás tirando o ar de dentro, um na parte da frente puxando ar pra dentro, e o padrão do aerocool em cima tirando o ar, e mais pra frente compraria outros pra ir colocando caso necessite.

 

Acredita que pode melhorar as temperaturas fazendo assim? ou a diferença é pouca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL o de trás e os de cima são os mais importantes (por causa da pressão negativa), então eu colocaria um Piranha atrás e compraria dois de 25-30 reais para colocar em cima e o padrão na frente. Porque o Piranha é forte, então eu acho que não tem necessidade colocar ele além de exaustor atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Guilherme VFL o de trás e os de cima são os mais importantes (por causa da pressão negativa), então eu colocaria um Piranha atrás e compraria dois de 25-30 reais para colocar em cima e o padrão na frente. Porque o Piranha é forte, então eu acho que não tem necessidade colocar ele além de exaustor atrás.

Perfeito!
Muito obrigado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!