Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Problema aqui, Sempre que vou ( Tentar ) soldar  ou dessoldar algum componente o Estanho não pega de jeito nenhum nos terminais do componente, ele se acumula na ponta do ferro, faço tudo corretamente más não funciona, se alguém puder ajudar eu agradeço.

Postado

1 - tenha certeza de que os materiais são soldáveis por estanho, por exemplo: cobre (alumínio dizem que solda, mas é complicado... outros materiais teriam que ser testados...)

2 - limpar ambas as partes a serem soldadas... (talvez só álcool não resolva)... se estiver sujo encrustado oxidado... etc... pode ser que tenha que lixar ou raspar)

3 - as duas devem estar aquecidas (cuidado para não aquecer demais se for uma placa de eletrônica pode acabar removendo alguma trilha)

4 - use a solda que já vem com fluxo... (se não tiver compre o fluxo de solda separado para usar)

5 - ferro de solda apropriado para a solda a ser usada... tem solda que precisa de mais temperatura... eu uso a solda best e tenho tido bons resultados. 

• Curtir 3
Postado
6 horas atrás, BloodCeltics Lopes disse:

1 - tenha certeza de que os materiais são soldáveis por estanho, por exemplo: cobre (alumínio dizem que solda, mas é complicado... outros materiais teriam que ser testados...)

2 - limpar ambas as partes a serem soldadas... (talvez só álcool não resolva)... se estiver sujo encrustado oxidado... etc... pode ser que tenha que lixar ou raspar)

3 - as duas devem estar aquecidas (cuidado para não aquecer demais se for uma placa de eletrônica pode acabar removendo alguma trilha)

4 - use a solda que já vem com fluxo... (se não tiver compre o fluxo de solda separado para usar)

5 - ferro de solda apropriado para a solda a ser usada... tem solda que precisa de mais temperatura... eu uso a solda best e tenho tido bons resultados. 

Tentei soldar duas peças de alumínio com estanho comum usado em eletrônica e não consegui.

Postado
Em 15/08/2018 às 15:53, Henrique - RJ disse:

Tentei soldar duas peças de alumínio com estanho comum usado em eletrônica e não consegui.

É difícil, porque o oxigênio do ar atrapalha a soldagem. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!