Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

estou pesando em fazer um upgrade na maquina, porém não tenho como trocar tudo agora, gostaria de saber o que vale mais a pena trocar primeiro.

Placa de vídeo ou placa-mãe + Processador + memoria.

configurações atuais:

placa-mãe Am3 Am3+ 

AMD Fx6300

R7 360 2gb

SSD 240

HD Sata 1TB

16 GB Ram

Fonte CX450

Obrigado.

Postado
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual o orçamento?

a Ideia final da maquina seria:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M

Ryzen 2600

8 ou 16 GB RAM

HD continuaria os mesmo

e a placa de vídeo tava pensando na RX 560 4GB.

meu monitor é com Freesync da AOC acho que compensa mais usar GPU da AMD né?

só que não tenho grana pra trocar tudo de uma vez, por isso a duvida de qual upgrade fazer primeiro.

Postado

Qual seria o uso da máquina ? Pois com esta placa de vídeo e este processador (Ryzen 5 2600) ficaria bastante desbalanceado, eu recomendo você por hora comprar uma RX 580 tendo em vista o preço que vai lhe custar esta RX 560 que não estão com um preço decente e futuramente faz o up do proc + mobo + ram ou vice versa.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

só que não tenho grana pra trocar tudo de uma vez, por isso a duvida de qual upgrade fazer primeiro.

Entao diga quanto tem para gastar no momento

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual seria o uso da máquina ? Pois com esta placa de vídeo e este processador (Ryzen 5 2600) ficaria bastante desbalanceado, eu recomendo você por hora comprar uma RX 580 tendo em vista o preço que vai lhe custar esta RX 560 que não estão com um preço decente e futuramente faz o up do proc + mobo + ram ou vice versa.

uso para games, talvez iniciar streaming. porém normalmente quando estou jogando estou vendo stream também.

por que ficaria desbalanceado? 

Obrigado.

20 minutos atrás, rusty1 disse:

Entao diga quanto tem para gastar no momento

no máximo uns 2 pila caso o melhor upgrade seja processador + placa-mãe + memoria, porém não quero gastar 2 em uma placa de vídeo acho que não tem necessidade, uma ate uns mil  ta de bom tamanho.

Obrigado.

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

A primeira coisa que você precisa mudar é a placa de vídeo. Qual o modelo da placa-mãe?

pior que agora não lembro o modelo certo e não estou em casa., mas é com socket am3.

• Membro VIP
Postado

Então. Esse kit Ryzen 5 2600 é uma ótima opção. Mas pegar a RX 560 não é uma boa ideia pois tem pouca diferença pra uma RX 360. Trocar logo a placa de vídeo, pensando em um modelo superior (RX 580), dará uma melhora de desempenho imediata e melhor do que um kit novo com a RX 560.

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...