Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de máquina da Dell


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Tenho um Dell XPS 8500, e estou pensando em fazer um upgrade no mesmo.

 

Estou pensando em trocar de fonte, cooler do processador e gabinete(já que o gabinete da Dell e um pouco apertado).

 

Vale a pena fazer isso com uma máquina da Dell? Alguém pode dar sugestões de peças?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kris, boa tarde.

 

Segue abaixo:

 

Ivy Bridge Intel Quad Core i7 3770
Nvidia GeForce GT 620 de 1 GB
12 GB DDR3 1600 MHz
HDD 7200 RPM 2 TB
SSD 256 GB

rede 10/100/1000 Gigabits

Cartão combo WLAN (802.11n + BT 4.0)

Fonte de 460

 

Eu utilizo mais para assistir filmes, series, estudar e para trabalho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hueslli disse:

Estou pensando em trocar de fonte, cooler do processador e gabinete(já que o gabinete da Dell e um pouco apertado).

 

Vale a pena fazer isso com uma máquina da Dell? Alguém pode dar sugestões de peças?

Qual o marca/modelo da fonte? Normalmente a Dell usa fontes boas. 

 

Cooler do processador, quais as temperaturas que o processador está alcançando? Este processador tem TJunction (temperatura máxima no core) de 105 ºC. Então ele é esquentadinho mesmo. Mas um bom cooler pra ele seria um Gammax. 

 

Se trocar o gabinete, ele não será mais um Dell. :D Gabinete é uma coisa pessoal, pois está relacionado com gosto do que você acha bonito ou não. Fixe um valor, escolha o gabinete e podemos dizer se ele é uma boa compra ou não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleber, boa tarde.

 

A fonte e uma Dell mesmo de 460w que faz um barulho chato.

 

Estava pensando em trocar por uma mais silenciosa da Corsair.

 

Não cheguei a medir a temperatura, mas como a máquina veio com um cooler padrão da Intel, achei que seria interessante trocar.

 

O gabinete já teve dias melhores. Mesmo com os cuidados que tive, com o passar dos anos ele ficou manchado.

 

Vi alguns modelos interessantes na faixa dos R$300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a fonte por uma PCYes Electro V2 ou uma Corsair CX450, cooler novo vai depender das temperaturas, se você n joga nem trabalha com nada pesado, n precisaria trocar... Mas é bom você rodar um app pra ver, tipo o HWInfo64


Gabinete bom bonito e barato recomendo o Cougar MX330 ou Aero 500, ambos são na faixa dos 200 pila e tem tudo q você precisa (na verdade como tu n joga, tem até mais hehe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hueslli Monitora durante alguma tarefa pesada q você faz, só pra ter certeza. Estudo, assistir series e filmes é coisa leve pro porte do teu processador, falta dizer exatamente o que tu trabalha. Se trabalho = office e internet, é coisa leve, as temperaturas estão super normais, não há necessidade de trocar o cooler. Se teu trabalho é edição pesada de vídeo ou render, vale à pena você conferir q temperaturas ele tá chegando durante essas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura não esta estão fora dos padrões não tem tanto que se preocupar, tem que ver quantos núcleos estavam habilitados na VM no virtualbox, um bom upgrade seria para uma GTX 970 / GTX 1080TI ou GTX 1060 e completar os 16GB de RAM, geralmente essas maquinas XPS usam placa-mãe boas com chipset Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hueslli Mas além dos programas, o Windows está no SSD correto? Se não, é melhor instalar o Windows no SSD, vai acelerar muito o sistema. 

De fato, nada parece anormal. Substituir SSD só se ele estiver com defeito mesmo. Você está insatisfeito com alguma coisa do PC?

 

Talvez eu trocaria só a fonte por causa do barulho que você disse que a fan dela está fazendo. Se a fonte sempre fez esse barulho desde que comprou, então ela n é das mais silenciosas. Mas se ela não fazia barulho e agora começou, é sinal que o rolamento da fan já está desgastado e seria prudente uma substituição. Quando a fan parar de vez, ela vai sobreaquecer e pode te trazer problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen O Windows está no SSD.

 

Pensei em susbstituir o SSD atual por um modelo mais rápido. O SSD antigo seria instalado em um notebook.

 

A máquina em si não me deixa na mão. Apenas pensei em dar uma melhorada nela.

 

Atualmente a fonte não tem feito barulho, mas pretendo verificar como ela está internamente.

Se tem sujeira ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Sim mas seria bem mais caro, só valeria a pena se ele trabalha com muita troca de arquivos muito grandes p se notar a diferenca com um M.2 Nvme. Mas tenho quase certeza q esse XPS dele n tem slot M.2 porque eh um i7 de 3a geração e a intel só tem esse slot se não me engano da 6a geração pra frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hueslli é o mesmo do meu. O uv400 é excelente já, eu não trocaria. Se for trocar pra por o uv no notebook, eu recomendo fortemente o A400 240gb, porque ele é o sucessor do uv400, e é mais rápido. 

 

SanDisk da linha barata eu tenho 2 e não recomendo, os SSD Plus são os mais lentos, assim como os WD Green. Aqui no CDH mesmo foi testado várias marcas e o A400 foi o campeão. Sandisk só presta se for pegar linha ultra ou X500, mas aí são mais caros. 

 

A msata só vai te servir se você quiser menos cabos dentro do gabinete, porque os SSD pra ela são caros e a velocidade é a mesma de um sata comum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Já pesquisei o msata antes.

E mais caro que um SSD de 480G.

Eu instalei um Ultra II em um notebook e achei que ficou muito bom.

Mas vou dar uma olhada no A400.

Grato.

adicionado 6 minutos depois

Eu vi que tem um lançamento da Kingston.

UV500 Leituras: 520MB/s e Gravações: 500MB/s

O A400 tem Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!