Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Narak13 Corretíssimo amigo. Eu meio que justifiquei porque de fato n deixa de ser um pouco de $ ficando ocioso, já que não estou aproveitando 100% do monitor no curto prazo, mas n tinha o que fazer, o ideal era ter monitores 90hz-120hz baratos por aqui, mas n tem.... Interessante sobre isso que eu notei que nos fóruns BR é mais comum esse negócio de "144hz n vale à pena se n travar os 144 FPS" do que nos fóruns gringos. Eu acho que parte disso se explica pelos altos preços aqui do Brasil, quase sempre quem tem 144hz aqui no BR tem VGA pra empurrar os 144 FPS.. Lá fora não, monitores 144hz podem ser tão baratos quanto 180 dólares, é bem mais comum a galera ter placa pra 100 FPS e usar monitor 144hz por lá, e eles atestam q faz uma diferença enorme mesmo assim.

Outra coisa interessante que notei nas minhas pesquisas é que tb é mais comum aqui no BR a galera dizer "Só intel empurra 144 FPS" pra quem tem monitor 144hz quando na verdade os R5 consegue empurrar 100~120 tranquilo com uma RX580/1060 6gb no low/méd ou mesmo 140 FPS no ultra com uma 1080 Ti. DE fato os Intel ganham se você quer travar os 144 FPS mas n há motivo pra não recomendar Ryzen nesses casos, principalmente pela diferença de preço. É a velha história, você pega + FPS com R5 e 1070 do q i7 com 1060.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Eu tb penso assim. Na verdade eu quase nunca troco nenhum hardware só por trocar, eu sempre uso até dar um defeito irritante ou morrer a peça. Esse meu LG que deu defeito agora estava comigo há 10 anos, o anterior a ele era um Phillips 900p q eu fiz um rolo nele pra um amigo tb com 10 anos de uso e ele ainda ta funcionando com ele até hj...

Foi pensando nisso que "me autorizei" pagar 1200 nesse Acer, a promo era mt boa e é um investimento que vai durar muito tempo... E considerando que quase ngm ve nenhuma diferença entre 144hz ou 240hz, eu acho q tb só vou trocar ele qd ele morrer, n vejo nada no futuro próximo que me faria querer trocar.

Ou gargalo

Só no uso diário meu 4/4 chega a 100% várias vezes

Por isso não vou pegar nenhum i5 da Intel e muito menos os próximos i5 / i7, e todos meus PC's até hoje sempre foram INTEL (tudo bem que só montei o último, enfim)

2018 / 2019 e os processadores mainstream continuam capados com HT, agora até o i7 vai ser capado...

E os que não estão capados, estão caros demais vulgo o i9 que não vai ser barato

não dá para aceitar uma situação dessas, pagando mais para ter menos

Dependendo do jogo não pode deixar nada aberto no segundo plano que dá gargalo, isso me irrita profundamente, e olha que tenho GTX 1050 TI

Imagina uma GTX 1070 TI

Até o final do próximo ano troco de CPU

14 minutos atrás, Narak13 disse:

@Steeveantonichen

Segundo que, monitor é investimento pra anos. Se seu monitor não estragar, tu vai trocar umas 3~4 placas de vídeo ou mais e continuar com aquele mesmo monitor ali. Com o passar do tempo você vai ter placa muito mais forte que aguenta mais FPS.

Exato

• Curtir 2
Postado

@Steeveantonichen

Com certeza o preço influencia sim, a galera prefere investir a grana numa VGA melhor, eu até entendo esse pensamento mas um monitor também faz toda a diferença. Uma coisa que faz diferença também é que gringo tem muito mais contato com hardware, é muito mais fácil pra eles verem, seja na casa de amigo ou na loja, o poder de um monitor 144Hz. Aqui isso é raro.

O AOC G2460 144Hz que eu comentei com você está por 1260 reais na americanas. Me surpreendeu bastante, é um bom monitor.

E o Alienware AW2518HF que é 240Hz foi o que mais me surpreendeu no momento, um monitor de 240Hz que está na faixa de preço dos 144hz, até hoje não consigo explicar o porque desse monitor ser tão "barato", lembro que até desconfiei que tinha alguma coisa errada com ele no começo.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, Narak13 disse:

@Steeveantonichen

Com certeza o preço influencia sim, a galera prefere investir a grana numa VGA melhor, eu até entendo esse pensamento mas um monitor também faz toda a diferença. Uma coisa que faz diferença também é que gringo tem muito mais contato com hardware, é muito mais fácil pra eles verem, seja na casa de amigo ou na loja, o poder de um monitor 144Hz. Aqui isso é raro.

O AOC G2460 144Hz que eu comentei com você está por 1260 reais na americanas. Me surpreendeu bastante, é um bom monitor.

E o Alienware AW2518HF que é 240Hz foi o que mais me surpreendeu no momento, um monitor de 240Hz que está na faixa de preço dos 144hz, até hoje não consigo explicar o porque desse monitor ser tão "barato", lembro que até desconfiei que tinha alguma coisa errada com ele no começo.

Já vi gente com orçamento de 10k aqui no fórum e justamente o monitor pega o mais barato possível ou nem dá tanta importância

Geralmente essa pessoa não viu outros monitores de perto para notar a diferença da qualidade de imagem, fluidez do FreeSync / G-sync, 60 hz vs 144 hz e etc.

Coloca 1440p, G-sync, 144 hz, IPS ao lado de outros monitores e veja se a pessoa vai ter a mesma opinião que antes

Monitor é uma questão de percepção visual e só é possível quando você vê de perto, como a maioria dos BR's não tem contato com hardware passa essa percepção errada sobre a importância de monitores, e por isso deixam em último plano seja na qualidade da imagem e etc.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Narak13 disse:

Primeiro que, qualquer acima de 60 FPS que você pegar já vai ser acima de 60Hz, se você pegar 90FPS vai ser 90Hz, o que já é uma diferença brutal em comparação a 60Hz. Pode perguntar quem tem monitor 75Hz e antes era 60Hz pra ver se ele não sentiu a diferença, sente na hora.

Orra...sai de um Phillips 900p 60Hz pra um AOC 1080p 75Hz e a diferença foi muito perceptível.

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

o ideal era ter monitores 90hz-120hz baratos por aqui, mas n tem

Isso que é o mais estranho, a tecnologia G/FreeSync deveria dominar os monitores "gamers" de 60Hz, porém acontece ao contrário. Não pesquisei na NewEgg e etc pra ver como estão as opções lá fora...mas aqui no BR só me lembro dos AOC e acho que um ASUS, não lembro ao certo os que tem FreeSync abaixo de 75Hz.

Para ser sincero, eu penso em ter um monitor 120Hz c/ FreeSync no futuro, jogo CS desde o 1.5 e é meu jogo predileto, então esses 120 Fps/Hz na tela vão fazer uma diferença no game. Outra coisa também que gostaria mas preciso pesquisar são os tipos de tela, LCD, LED, HDR, TN, IPS e etc...lembro de ter visto uma noticia de monitor Oled. Só sei que até eu trocar de monitor de novo, vai rolar muita água ainda.

Olha que legal a noticia que apareceu: Usuários conseguem fazer GPUs da Nvidia suportarem AMD FreeSync  :wiggle:

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Orra...sai de um Phillips 900p 60Hz pra um AOC 1080p 75Hz e a diferença foi muito perceptível.

Exatamente, é notável a diferença.

Eu lembro duma época inclusive, quando só existia monitor LCD 60Hz, a galera que jogava CS não trocava de monitor nem ferrando, usavam os CRT's de tubão justamente porque eles pegavam 75Hz e os LCD's não.

Até hoje tem vídeo do Fallen no youtube em 2011 fazendo tutorial num monitor de tubão.

@brender

Outro problema é a falta de opções. Lá fora a cada 10 monitores que você pesquisa, pelo menos uns 5 são 144hz.

Aqui a gente fica limitado a umas 4~5 opções. Inclusive uma das marcas que tem um dos melhores modelos de monitor 1080p 144hz, a Viewsonic, não vende aqui...É bem frustrante.

Maioria dos monitores 144Hz baratos por aqui já são "defasados" lá fora, o AOC que eu citei é de 5 anos atrás, o BenQ XL2411 que é o que eu tenho é de 2011 se não me engano.

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Puts, to animado pra qd chegar o monitor novo =D 

44 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Isso que é o mais estranho, a tecnologia G/FreeSync deveria dominar os monitores "gamers" de 60Hz, porém acontece ao contrário. Não pesquisei na NewEgg e etc pra ver como estão as opções lá fora...mas aqui no BR só me lembro dos AOC e acho que um ASUS, não lembro ao certo os que tem FreeSync abaixo de 75Hz.

Como o freesync é de graça pra mim hoje não vale à pena nenhum monitor q n tenha freesync. Os comuns Full HD 60hz custam a mesma coisa ou um pouco menos que um 75hz freesync.

45 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Outra coisa também que gostaria mas preciso pesquisar são os tipos de tela, LCD, LED, HDR, TN, IPS e etc

Das minhas pesquisas recentes, melhor tempo de resposta ainda é TN, depois IPS depois VA. Em fidelidade de cores, melhor IPS depois VA depois TN. Em pretos bem pretos, o melhor é VA, depois IPS depois TN. Claro que tem alguns IPS com baixo tempo de resposta e alguns TN/VA com ótimas cores, mas normalmente são modelos bem recentes e bem caros.

@Narak13 É exatamente isso mesmo, só vem o que sobra e é velho pra cá. Eu gostei q esse Acer que peguei foi lançado agora em maio, bem recente.

Postado
1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@Narak13 É exatamente isso mesmo, só vem o que sobra e é velho pra cá. Eu gostei q esse Acer que peguei foi lançado agora em maio, bem recente.

Esse que você comprou me atraiu muito, ta num preço muito bom, mesmo sem a promoção.

Eu to com um certo problema com meu BenQ XL2411 que vou precisar trocar futuramente, mas também fui meio burro na hora de comprar, não analisei isso.

O meu XL2411 é a primeira versão dele que tem, só tem os conectores HDMI, VGA e DVI-D.

A versão HDMI desse monitor não pega 144hz, VGA não preciso nem falar nada não sei nem porque tem essa entrada. Só sobra a DVI-D que pega os 144hz.

Atualmente não é um problema mas no futuro vai ser. As placas de vídeos novas não vão vir mais com DVI-D, e os adaptadores DVI p/ Display Port nenhum pega 144hz direito.

Ou seja vou ter que, no futuro, trocar meu monitor 144hz só porque ele não vai pegar nas placas de vídeo novas, e é um bom monitor, um pecado realmente.

Mas foi vacilo meu, tinha outro XL2411 que tinha Displayport, não pensei nisso na hora de comprar, fui no mais barato de cara.

• Triste 2
Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

A versão HDMI desse monitor não pega 144hz, VGA não preciso nem falar nada não sei nem porque tem essa entrada. Só sobra a DVI-D que pega os 144hz.

Msma coisa a entrada PS2 em algumas mobos, não entendo porque ainda tem, mas deve ter um motivo.

Eu tento usar somente DP e dps DVI, HDMI só em ultimo caso mesmo. Esses tempos coloquei um cabo HDMI de 3m pra jogar com a minha esposa na sala...que raiva mano, ficava perdendo sinal a cada 2 mins.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Thuzinho disse:

Sim, so tem esse modelo e so na Kabum.

A marca tem varios modelos, inclusive um mais simples que esse que é considerado um dos melhores 1080p 144hz.

• 2 semanas depois...
Postado

Meus amigos, depois de duas semanas, novidades @Narak13 @Thuzinho @Pietro Luigi @brender @Atretador @Phoenyx @Kleber Peters

Comprei o Acer KG251QF como havia dito no dia 27 de agosto e mesmo tendo o pagamento confirmado no mesmo dia, a Acer vacilona só foi enviar o produto na outra segunda, dia 03 :/ Ao menos se redimiram e botaram Sedex, e com o feriadão o monitor chegou sábado passado, dia 8.

Impressões sobre o monitor: dizem q os pés são de plástico, mas é só a carcaça, internamente é tudo de metal, bastante firme, melhor do q eu pensava. A tela é GIGANTE, 24,5" eu achei q seria pouca coisa maior q meu 21,5" mas fez uma diferença grande. E não é tão grande a ponto de ficar ruim, eu achei perfeito. As bordas são beeem fininhas, muito elegante. A instalação é bem simples (só montar o pézinho), já veio com cabo DP 1.2A, só fiz plugar tudo, no Windows mudei a cfg pra 144hz e pimba. O próprio W10 já reconheceu o freesync e já sugeriu ir no painel do Radeon ativá-lo, mas o Radeon é mais esperto ainda e qd fui lá ele já tinha ativado hehe.

Então vamos ao que interessa, meus programas de engenharia jogos! 

Antes de botar na minha máquina mesmo, eu testei ele com o i7 + GTX 1070 do meu irmão. A fluidez dos 144hz é notável e fica muito bom mesmo, MAS não foi tão grande qt eu pensei q seria, porque o fastsync já dava uma ótima ajuda na fluidez/tearing com o monitor 60hz. Mesmo a 1070 levando os 144 FPS tranquilo, dava pra perceber qd tinha quedas. Mas definitivamente mais fluido que os 60hz.

Já no meu PC mesmo, com o R5 1600 + RX 480 8gb, e o freesync ativo, eu achei que ficou sensacional.. O freesync deixa o jogo tão fluido e rápido quanto se eu tivesse jogando com mais FPS. As quedas de FPS não trazem nenhum stutter. Realmente nada a reclamar por enquanto. É incrível q até o ponteiro do mouse fica super smooth com 144hz.

Em PUBG a diferença foi extremamente notável, tanto que rolou chicken dinner na primeira partida com o monitor (você realmente consegue mirar melhor devido à suavidade dos movimentos). Em Heroes of the Storm tb foi uma diferença GRITANTE, e olha q eu nunca achei q o jogo rodava ruim, era dos q eu achava q era mais suave (ledo engano, sempre dá pra melhorar). Em NFS 2016 tb ficou muuuito bom a fluidez. Em BF1 e BFV (beta) tb ficou excelente, você claramente acerta mais de sniper. 

Em todos esses jogos eu fiz o teste de rodar no ultra em 75-90 FPS e depois diminuí pro médio/low pra pegar 120-140 FPS. Pra mim não valeu à pena descer os gráficos, o ganho de fluidez n é perceptível porque o freesync deixa tudo smooth na faixa de 30-144hz.

Então meu veredito: é sensacional 144hz, mas ainda acho 1200 pila caro pra isso. Porém, 1200 é o mais barato que achei por aqui, então é o que tem pra hj. Acho q se eu tivesse pegado o 75hz por 300 pila a menos, n seria tão bom porque o freesync n ativaria em boa parte do tempo.

No mais, se eu lembrar de algo mais, edito aqui ou responto. Se qq um tiver alguma dúvida sobre o monitor e a experiência, é só dizer q eu testo na maior e digo pra vcs aqui.

Muito obrigado pela ajuda e opinião de todos! 

• Curtir 3
Postado

@Steeveantonichen

Bacana, parabéns pela aquisição, que bom que gostou da experiência.

Eu comprei o meu 144hz no começo do ano, mais pelo CS:GO e também notei a diferença na hora. A verdade é que depois que você adquire um 144hz é difícil você voltar pro 60hz.

Como não tenho freesync, diminuo a qualidade dos jogos tipo BF para chegar mais perto dos 144hz, mas pra mim compensa, em FPS eu não ligo muito para gráfico.

Os únicos arrependimentos que tenho com meu BenQ XL2411, se isso servir de review para alguém que queira comprar, é que:

• O problema de não ter displayport e os 144hz só funcionarem na DVI. Que vai ser um problema no futuro. Mencionei isso ali em cima. Mas as versões mais novas do XL2411 não tem esse problema.
  • Estava na onda dos eSports, com aquele pensamento ignorante de "BenQ é melhor que as outras marcas" o que me fez gastar 1800 pila, vi que fiz um mal negócio.
  • As cores são meio claras demais, o que não me incomoda muito porque sei que monitores 144hz tem a qualidade de imagem sacrificada para o desempenho, mas nesse modelo é meio exagerado.

Mas não to falando que a marca BenQ é ruim, pelo contrário, só recomendo ficar longe desse modelo. Até onde sei o XL2430, por exemplo é muito bom.

Hoje, com mais experiência, teria comprado outro. Erros da vida.

• Curtir 1
Postado

@Narak13

5 minutos atrás, Narak13 disse:

Bacana, parabéns pela aquisição, que bom que gostou da experiência.

Obrigado!

5 minutos atrás, Narak13 disse:

Eu comprei o meu 144hz no começo do ano, mais pelo CS:GO e também notei a diferença na hora. A verdade é que depois que você adquire um 144hz é difícil você voltar pro 60hz.

Então! Isso me dividiu um pouco. É muita diferença, mas é aquele negócio: se você nunca viu na prática, n vai saber. Pra qm joga single player e jogos não tão rápidos, da pra manter 60-75hz de boas.

6 minutos atrás, Narak13 disse:

Como não tenho freesync, diminuo a qualidade dos jogos tipo BF para chegar mais perto dos 144hz, mas pra mim compensa, em FPS eu não ligo muito para gráfico.

Os únicos arrependimentos que tenho com meu BenQ XL2411, se isso servir de review para alguém que queira comprar, é que:

• O problema de não ter displayport e os 144hz só funcionarem na DVI. Que vai ser um problema no futuro. Mencionei isso ali em cima.
  • Estava na onda dos eSports, com aquele pensamento ignorante de "BenQ é melhor que as outras marcas" o que me fez gastar 1800 pila, vi que fiz um mal negócio.
  • As cores são meio claras demais, o que não me incomoda muito porque sei que monitores 144hz tem a qualidade de imagem sacrificada para o desempenho, mas nesse modelo é meio exagerado.

Mas não to falando que a marca BenQ é ruim, pelo contrário, só recomendo ficar longe desse modelo. Até onde sei o XL2430, por exemplo é muito bom.

Hoje, com mais experiência, teria comprado outro. Erros da vida.

Então, esqueci de falar das cores! Definitivamente o IPS do meu irmão tem imagem bem melhor, mas eu achei q esse Acer com as cores EXCELENTES, bem melhores q meu LG antigo. Eu usei esse review aqui exatamente no minuto 8:29 que ele testou a melhor cfg de cores pra ele usando os botões do monitor, coloquei esses números e ficou mt bom. Eu acho q a diferença de IPS pra TN é bastante qd você olha lado a lado, mas fora isso, nem noto mais, to achando maravilhoso hehe.

• Curtir 2
Postado

Jogar com FreeSync / G-sync é outra experiência, muito mais fluído a jogatina

Não tem como descrever a sensação

Depois que tem FreeSync / G-sync, você não quer ficar sem

Monitor FreeSync / G-sync é muito bom

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Narak13 disse:

O problema de não ter displayport e os 144hz só funcionarem na DVI. Que vai ser um problema no futuro. Mencionei isso ali em cima. Mas as versões mais novas do XL2411 não tem esse problema. 

Pelo menos ainda tem GTX180ti e Vega64 com porta DVI.

Só esperar pra ver se vai sair as RTX de parceiros com DVI, acho que sai sim vio.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Pelo menos ainda tem GTX180ti e Vega64 com porta DVI.

Só esperar pra ver se vai sair as RTX de parceiros com DVI, acho que sai sim vio.

Infelizmente não...já olhei vários modelos e nenhuma tem.

https://www.msi.com/Graphics-card/GeForce-RTX-2080-GAMING-X-TRIO/Specification

https://www.msi.com/Graphics-card/GeForce-RTX-2080-DUKE-8G-OC/Specification

http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforce-rtx-2080-sg-edition.html

https://www.asus.com/Graphics-Cards/DUAL-RTX2080TI-O11G/specifications/

https://www.asus.com/Graphics-Cards/ROG-STRIX-RTX2080TI-A11G-GAMING/specifications/

Está sendo substituído pelo USB Type-C.

To na esperança que na GTX 2060 venha mas dúvido muito. (E também não quero trocar uma 1060 por uma 2060 haha)

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@Pietro Luigi

Sim, fato.

O chato é que uma hora você vai querer comprar uma nova e o monitor vai ficar te limitando.

Trocar monitor porque um pc nao suporta o monitor é chato demais hahahahaha

Concordo, monitor no BR tem de durar 10 anos no mínimo.

• Curtir 2
Postado

@Steeveantonichen
Estou atrasado no tópico! :D

Pelo que vi já comprou o novo monitor e que bom que está gostando dele.

Monitor para mim é um dispositivo de puro gosto pessoal combinado com o quanto está disposto a pagar.

Eu mesmo como jogo apenas por diversão, prefiro mais uma tela com qualidade de imagem. Já tive um monitor antigo AOC FullHD onde mesmo calibrando de várias formas, as texturas e cores sempre eram medianas e sentia que faltava algo; depois peguei um outro menor de 768p Samsung que gostei muito da imagem gerada, mas era um desastre para assistir algum vídeo de longe devido ao angulo de visão que fazia ficar tudo cinza caso não olhasse totalmente reto para o centro.

O último que peguei foi um LG de 23' FullHD com painel IPS. Nossa, me encanto com a perfeição da imagem e opções de calibragem e não vejo algum outro melhor para meu uso a não ser por questão de Hz.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Lost Byte disse:

Já tive um monitor antigo AOC FullHD onde mesmo calibrando de várias formas, as texturas e cores sempre eram medianas e sentia que faltava algo

Exatamente como me sinto mano, parece que estou errando na calibragem desse AOC...mas sempre parece que ele poderia melhorar e tal...fica uma sensação estranha.

Queria muito pegar um IPS, falam que é muito bonito e tal...mas já investi tudo que podia investir e preciso investir em outras coisas(minha esposa que o diga).

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte @Pietro Luigi Então, eu sempre percebo isso qd jogo no IPS do meu irmão. É muito bonito mas eu só percebo qd vejo lado a lado. E tb eu ultimamente to jogando mais FPS, ai você desce os gráficos a aumenta o brilho pra poder ver melhor, acho q por isso n vejo diferença heheh. Em jogos single player o IPS faz bem mais diferença porque você percebe bem mais os detalhes e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...